Viagem: O que eu levo na bolsa de mão?

Viagem: O que eu levo na bolsa de mão?

17:59 Tokyo Fashion Girls 2 Comentários

Oi gente!

Queria dar um tempo nos posts iguais de fotos do Japão (que ainda vão demorar a terminar se depender do meu ritmo, LOL) então pensei em fazer um vídeo mostrando o que eu levo normalmente na minha bolsa de mão quando vou viajar.

Não quis focar em muitos detalhes então só fiz mesmo um "geralzão" de tudo, o que eu achei mais do que suficiente!


Gostaria só de salientar algumas bobeiras:
- Estou tentando ser mais presente!
- Também estou tentando fazer umas coisinhas bonitas. Essa thumbnail horrenda vai ser atualizada depois quando eu conseguir instalar photoshop no meu pc, eu só não queria deixar o vídeo esperando mais tempo para ser postado :)
- Ainda estou tentando encontrar um formato para o que será abordado nesse blog, enquanto não me encontro vou ficar falando de viagens por aqui e eu espero que tudo bem pra vocês!!

Bjo
Luciana

Lulu around the world - Japão [Dia 5 - Kawasaki]

Lulu around the world - Japão [Dia 5 - Kawasaki]

17:50 Tokyo Fashion Girls 0 Comentários

Oi pessoal!

Quem acompanhou o post passado viu que chegamos super tarde em Tokyo porque ficamos presas sem trem em Osaka.
No dia 5 da nossa viagem tínhamos planejado de ir para Kawasaki ver o Kanamara Matsuri, o festival da fertilidade do Japão. (Se você não sabe o que é o Kanamara Matsuri leia um breve resumo com fotos aqui)

Já vou avisando que esse post não é politicamente correto para ver no trabalho nem perto de crianças! :)

Tanuki tetudo

 Como tínhamos chegado muito tarde de Osaka simplesmente NÃO ROLOU acordar cedo pra ir pro festival, pior ainda porque amanheceu chovendo em Tokyo então ficamos um tempo esperando a chuva passar.
Saímos um pouquinho tarde (não lembro bem que horas) e pegamos o trem para Kawasaki. Acho que nunca vi uma quantidade tão grande de gringos nesse país quanto vi nesse dia! Acho que esse festival é mais famoso pra turista do que pra locais XD

 Pastel \o/

Tiozinho kawaii

 Quando chegamos e achamos a "procissão" das pirocas tentamos acelerar para pegar o fluxo no começo, só que assim que a gente chegou perto cobriram a Elizabeth (A pica rosa) que era a que eu mais queria tirar fotos #xatiada


Honestamente? Ficamos HORAS procurando as barraquinhas que vendiam esse monte de coisa que o povo posta na internet quando fala sobre esse festival, não achamos muitos souvenirs, só tinham 2-3 barraquinhas vendendo pirulitos fálicos, não vi máscaras, etc.

Tinha pirulito!

O que eu mais achei engraçado na aglomeração em torno das estátuas "estacionadas" era a quantidade de gente pedindo pra tirar foto da gente com esses pirulito! kkkkk
As primeiras pessoas que pediram pra tirar foto da gente foram esses rapazes aí, e eu fiquei pensando "nossa, mas que tarados", só que aí apareceram mulheres, pais com crianças, velhinhas, todos pedindo pra tirar foto de uma turma de gringas com pirulitos fálicos e eu fiquei tipo "WTF?"

Mais uma moça do pirulito

O lugar tinha uma energia incrível! Todo mundo feliz, rindo da cara dos amigos chupando pirulito, tirando fotos com o pessoal vestido estranho, enfim, foi muito legal!
Saímos da aglomeração na rua e fomos para o templo Kanayama com o intuito de achar aquelas estátuas gigantes de pênis que o pessoal tira foto em cima. Não achamos :(
Acho que chegamos muito tarde e já tinham guardado tudo!



O templo é muito bonito e é gigantesco, tinham tantos ambientes que ficava difícil saber onde começar e onde terminar.
Também tinham várias barraquinhas de comida vendendo comidinhas locais então aproveitamos pra comer um okonomiyaki de rua (que estava uma delícia) sentadas em um banco de praça.
O único ponto negativo é que eu acho que esse local foi o mais sujo que eu vi no Japão, eu sei que é um festival ENORME que atrai gente de todo o canto mas era muita sujeira no chão, pilhas e pilhas de lixo do lado das barracas que serviam comida. Não me lembro bem se tinham pessoas limpando a sujeirada la na hora (acho que tinham) mas não estavam dando conta!





Em uma das partes do templo tinha essa pagoda LINDA que eu fiquei louca pra tirar mil fotos dela, mas o céu estava tão nublado que nenhuma ficou muito boa.

 A casa de Mu


Na saída do templo tinha uma feirinha vendendo várias coisinhas, desde souvenirs tradicionais como chaveirinhos da sorte, bonecas e darumas, até doces com formas fálicas pesando mais de1kg.



Na volta pra casa achamos um maravilhoso, lindo e esplendoroso quiosque da Krispy kreme!
Sério, se vocês gostarem de comer porcaria/fritura/coisas que fazem mal e engordam vão no Krispy kreme! Eles tem lojas em vários países e vendem os melhores donuts da terra!


 Nossa janta digníssima!

No próximo post estaremos em Kyoto!!!! :)

xoxo ♥

Lulu around the world - Japão [Dia 4 - Osaka]

Lulu around the world - Japão [Dia 4 - Osaka]

14:11 Tokyo Fashion Girls 0 Comentários

Oi gente!

Então, como eu disse no post passado, nosso plano era ir para o Universal Studios em Osaka no dia 3 e ir passear na cidade no dia 4. Como a situação meteorológica não ajudou nós trocamos os dias e visitamos o Castelo de Osaka no dia 3 e fomos para o Universal Studios no dia 4.


Bequinhos ♥

O bequinho que a gente tava era muito fofo! Olha pra isso gente!
Uma das coisas que eu tinha certeza que iria acontecer na viagem eram mudanças no itinerário, é bom planejar mas é melhor ainda quando você sai da teoria e vai para a prática, e percebe que lugar X vale a pena passar mais tempo ao invés de visitar lugar Y.
Então achei a decisão de trocar os dias do itinerário muito boa porque o dia seguinte estava lindo.



Olha esse céu!
Pegamos um trenzinho muito maroto que deixava a gente em universal city, fomos com malas e mochilas porque sabíamos que lá tinham armários guarda volumes.
A sensação de chegar na Universal studios é incrível, você desce na Universal city e já vê um monte de lojinhas engraçadas vendendo as mais variadas coisas, restaurantes temáticos, etc. E quando você vai chegando perto da entrada começa a ouvir trilha sonora do Harry Potter, Jurassic Park, é de arrepiar!

Me diz se essa entrada não é a coisa mais linda?




Ficamos muito perdidas e não aproveitamos tanto o parque porque não sabíamos do esqueminha do "fast pass", passamos umas 2hs na fila de uma montanha russa e depois desistimos de brinquedo que demora muito, fiquei um pouco triste depois que descobri sobre os fast pass porque tinham vários brinquedos legais que eu queria ir, mas com 2hs de espera na fila não dava!


Também tinhamos que ser democráticas pois estávamos com uma amiga cardíaca que não podia sofrer fortes emoções! kkkkkk
Então tivemos que andar nos brinquedos mais fraquinhos mas mesmo assim foi muito legal!



Uma coisa que eu percebi sobre a primavera no Japão (não sei se foi só nas semanas que passei lá) mas o dia amanhece lindo, com céu azul, quentinho, mas a partir de meio dia começa a esfriar e ficar nublado então as fotos não ficaram tão boas de tarde :(


Kyary café ♥

Outra coisa que eu não gostei foi que NÃO ACHAMOS o espaço da Kyary no parque, a gente rodou tudo e não tinha no mapinha, o que achei estranho porque ele foi inaugurado ano passado (eu acho).

O parque é dividido em áreas temáticas como New York, San Francisco, Hollywood e as partes de cada atração como Hello Kitty, Sesame street...





New York!

Mas obviamente que a parte mais interessante do parque é a do Harry Potter que tem a vila de Hogsmeade, chega os "zói" encheu d'água na entrada dessa parte.




 Butterbeer e o cabelo cagado de ter pegado chuva no outro dia :(



O castelo do harry potter foi outro passeio que bateu a tristeza! A fila de espera do brinquedo era de mais de 3 horas!! Então não tinha condição da gente ficar e perder o resto do dia na fila, felizmente estava aberto o tour pelo castelo aí conseguimos ver ele por dentro apesar de não termos andado no brinquedo.
O castelo por dentro é fascinante! Pena que não pudemos ver nem metade dele (o resto era só para quem estava no brinquedo)

Êta lotação!

Esse foi o nosso dia 4! Não tiramos muitas fotos porque estávamos nos brinquedos (e não tínhamos levado a câmera boa).
Passamos depois pelo maior perrengue da vida! Pesquisamos o horário errado do último trem no hyperdia então não tinhamos mais trens pra voltar pra casa, saímos correndo pra estação e depois de eu quase infartar conseguimos entrar em um trem que não era coberto pelo rail pass mas que os tios da estação foram mó fofos e deixaram a gente entrar ♥
Chegamos super tarde (mais de meia noite eu acho) porque a viagem de volta para Tokyo durou quase 3hs. Fomos direto dormir porque no dia seguinte tínhamos que acordar cedo para o Kanamara Matsuri!

Melhor souvenir

Lulu around the world - Japão [Dia 3 - Osaka]

Lulu around the world - Japão [Dia 3 - Osaka]

18:39 Tokyo Fashion Girls 1 Comentários

Oi pessoal!

Eu sumo, eu sei, mas é por um bom motivo, estou ganhando o pão de cada dia! kkkkk
Finalmente estou tendo uns dias mais calmos no trabalho e vou conseguir pôr essa série em dia, fiz uma promessa de terminar esses posts do Japão antes da próxima viagem!

No nosso terceiro dia no Japão resolvemos ir para Osaka e passar um dia lá, já estávamos com o Airbnb agendado e em teoria sairíamos de Tokyo de manhã bem cedo, pegaríamos o primeiro trem para Osaka e iríamos para o Universal Studios.

Na prática tivemos que improvisar! Vi na previsão do tempo que estava chovendo em Osaka e um pouco em Tokyo também, como um parque na chuva não tem graça resolvemos trocar a ordem da programação e passear por Osaka no dia 3 e ir para o Universal studios no dia 4.


O trem para Osaka demorou umas 3,5 horas para chegar e eu me arrependi um bocado de não ter filmado nosso sufoco pra achar a casa que tínhamos alugado.
Nós alugamos essa casa aqui e carinhosamente a apelidamos de "casa da Samara" pois ela era a cara das casas de filme de terror Japonês. Aqui vai uma dica para quem aluga casa no Japão pelo airbnb: SALVEM OS MAPINHAS, vocês não vão encontrar as casas sem os mapinhas, nós rodamos por horas na MESMA RUA e não encontramos a casa. Eu não conseguia fazer ligações do celular que tínhamos alugado (até hoje me intrigo com isso) e só umas 2hs depois de chegar que conseguimos achar a casa certa e entrar. Detalhe: estávamos debaixo de chuva sem guarda-chuva.

Tínhamos comprado uns bentô na estação (deus abençoe os bentô), comemos na nossa casinha, refizemos o roteiro do dia e resolvemos ir só visitar o castelo de Osaka mesmo já que era o local mais bonito para visitar.


Te amamos bentô, saudades.

Corremos e pegamos um taxi na rua principal da nossa casa e ainda bem que não precisei falar nada pro motorista além de "Osaka casutoru" pra chegar lá #vergonha

 Bueiro de Osaka ♥

Nossa entrada no castelo tava parecendo corrida de Fórmula 1 (sério). A Roberta tinha lido que o castelo fechava às 17hs e já eram tipo 16:30, passamos pelos portões LINDOS do começo tão rápido que essa foto define bem a nossa situação:

Sem tempo pra fotos :(

O caminho para o castelo era SURREAL, cheio de cerejeiras, portões e árvores lindíssimas, uma pena que o céu estava totalmente nublado (ainda bem que tinha pelo menos parado de chover)









Ô lugar limpo, nam!
A entrada é gratuita até a parte do castelo em si, aí você tem que pagar uma entradinha de 600 ienes se não me engano. Você pode até pensar "poxa 600 ienes né, dá uma merenda, vale mesmo a pena gastar esse dinheiro pra ver o castelo?", aí eu vou te responder só mostrando a foto abaixo:


OLHA ESSE NEGOCIO MINHA GENTE!!
Honestamente, o castelo é mais bonito por fora, por dentro é bem legal, tipo um museu e a vista do topo é bonita mas não impressiona.


Mais fotinhas do lado de fora desse lugar lindo:






Na saída do castelo a idéia era dar uma volta por Namba mas não contávamos com a astúcia do frio, tava MUITO frio e olha que esse meu casaco é uma manta térnica!
Pertinho de Namba nós desistimos e entramos em um restaurante que fazia Okonomiyaki na chapa, daqueles que você senta ao redor da chapa pra comer. Eu queria morrer ali, tava tão quentinho! kkkkkkkk



No dia 4 teve parquinho ♥♥♥
Até o próximo post!

xoxo