Meu drama com a Eyeko

17:57 Tokyo Fashion Girls 5 Comentários

Hello people!
Eu sempre vejo nos blogs da vida todo mundo morrendo de amores pela Eyeko, dizendo que é linda, fofa, ótima, barata, etc etc etc...
Enfim, hoje eu estou aqui pra mostrar pra vocês a minha opnião LADO B sobre a eyeko.

1 - Delineador Magic eyes



Esse foi o item que mais me encheu os olhos na época, fiquei cheia de expectativa, mas quando chegou, que decepção! Ele realmente cumpre o que diz, mas muito mal, acaba que você tem que fazer várias camadas pra poder a cor ficar forte (e olhe que usei uma sombra rosa choque chocante), nada que um pincel chanfrado com água não faça! Não tenho swatches porque já troquei ele.


2 - Creme 3 em 1



Eu queria sinceramente que alguém me explicasse o que são as 3 funcionalidades desse creme! Porque eu só encontrei uma e mal! Se você quer ahazar sambando na portela pode se jogar nesse creme, mas pra uso no dia a dia nem pense!
Além de ele ter cheiro de maquiagem de camelô, tem glitter (pequeno, mas tem!), e ele brilha MUITO, todo o esquema de usar o iluminador discretamente vai por água a baixo com ele, tiro o chapéu pra quem conseguir usar isso sem parecer uma porta bandeiras.


3 - Sombra



Quem resiste a uma latinha dessas? Ninguém né? Mas amhygas consumistas cuidado! Dentre todos os itens que eu já usei da eyeko esse foi o que eu mais simpatizei, a sombra rosa do meio é bem bonitinha, mas essa sombra só pode ser usada com um primer muito bom porque a pigmentação e fixação dela é horrível!! Ela acumula no côncavo do olho, e desaparece antes que você termine de falar pneumoultramicroscopicosilicovulcanoconiótico.


Problemas gerais da eyeko


1- Os produtos não tem data de validade.
2- O cheiro de todos é ruim, como eu disse, cheiro de maquiagem de camelô, daquelas bem baratas.
3- As coisas vem muito mal embaladas, vem simplesmente num envelope forrado com plástico bolha e os produtos jogados lá dentro.
4- Pouca variedade (se bem que isso não pode nem ser considerado um problema né?)
5- Pela qualidade dos produtos, o preço não é nada amigo.


Pontos positivos

1- A embalagem bonitinha encanta qualquer um (se bem que isso deveria ser um ponto negativo, a gente é enganada pela embalagem)
2- O site é bem interativo, dá pra você ver os preços em libras, dólares, euros, além de ter atendimento em português em caso de dúvida.
3- Free gifts em compras acima de 10 libras, tipo, fat balms ou esmaltes, acho legal essa iniciativa.

Bom, é isso, quem ainda quiser comprar alguma coisa depois de tudo o que eu escrevi, o site está com 20% de desconto nas compras até hoje meia-noite, é só digitar o código "DISCOUNT20" no seu checkout =D

Luciana.

5 comentários:

  1. NOSSA SENHORA! Uma pessoa que teve experiências ruins com a Eyeko! Graças a deus! [2] gigantesco no seu post e na sua review! ^^

    ResponderExcluir
  2. Também fiz uma compra, entusiasmada pelo que tinha lido em vários blogs, mas pra mim tb foi decepção. Comprei o Eyeko Rock Eye Set. Nem a tal máscara Big Eyes tão elogiada, achei lá grandes coisas. Não compraria de novo. Pra mim, apesar de ser tudo uma gracinha, não funcionou.

    ResponderExcluir
  3. Correção: Os produtos da Eyeko possuem sim data de validade, nas embalagens sempre indica o seguinte símbolo "6m" = seis meses...Em relação aos produtos é tudo questão de "saber usar". Ex: O Magic Liquid funciona muito bem, mas apenas com sombras bem pigmentadas, e uma dica para usar o Eyeko Cream é misturando com a base...Se quiseres testar, essas são minhas dicas :)

    ResponderExcluir
  4. ah em relação ao pequenho prazo de validade do produto,normalmente todos os produtos importados possuem esse prazo, pois é uma lei em muitos países colocar que a validade de apenas seis meses e óbvio que dá pra usar mais tempo, desde que não irrite tua pele, etc etc

    ResponderExcluir
  5. Nossa, pena que demorei para achar esse blog. Gostei bastante.

    Sabe, eu tive o mesmo problema com a eyeko quando a comprei pela primeira vez, e inclusive pensei que as embalagens, que todos acham tão bonitinhas, não me inspiravam o mínimo de confiança.
    Mas justamente pelas excelentes reviews, muitas vezes de pessoas que eu considerava sérias, eu fiquei tentando e tentando jeitos diferentes de usar.
    No caso do Eyeko Cream, minha dedução é que ele tem que ser usado como se custasse R$ 300,00 a lata; com über moderação. Gostei particularmente de usá-lo em volta da área dos olhos, antes da base e corretivos; a luminosidade transparece bem sutil através da cobertura. Também aplicava em pontinhos bem pequenos no alto das maçãs do rosto e espalhava bem.

    O Magic Liquid Eyeliner funcionava assim: eu misturava o pincel com um cantinho da sombra, criando uma (desculpe o termo) meleca concentrada de pó de sombra com o líquido do liner, e aí aplicava desta pequena parte cremosa nos olhos. Também fiquei decepcionada inicialmente, mas depois que comecei a seguir esse procedimento, funcionou bastante bem.

    Deixo essas dicas aqui pro caso de mais alguma menina que já tenha comprado da eyeko e ficado insatisfeita poder tentar esses métodos para não precisar dar perda total nos produtos, que afinal, nem são mais tão baratos atualmente.

    Novamente, parabéns pelo blog =)

    ResponderExcluir