Misako Aoki no Brasil

13:57 Tokyo Fashion Girls 1 Comentários



Misako Aoki é modelo japonesa e embaixadora do estilo Lolita.
Ela já foi a oito países em missões oficiais, e está no Brasil desde o dia 23 patrocinada pelo governo japonês.





O termo Lolita vem do livro de mesmo nome do russo Vladimir Nabokov e conta a história de uma adolescente que faz um homem mais velho se apaixonar perdidamente.
Mas o significado das lolitas na moda passa longe da sensualidade, ao invés disso elas preferem ser vistas como bonequinhas de porcelana, usando trajes vitorianos com cores infantis e acessórios em formatos de doces ou bichinhos de pelúcia.

“É transformar o sonho em realidade. Toda mulher gosta de se sentir como uma princesa. Com a roupa de Lolita, isso é possível mesmo depois de adulta”,
- Misako Aoki falando sobre o que é ser uma lolita



No Brasil há poucas representantes desse estilo, muitas delas só são vistas em eventos de anime, o que não é surpresa, pois pro imaginário ocidental usar uma vestimenta assim é coisa de maluca.

"Ouvi dizer que o Brasil é muito quente", diz Misako. E a saia tem muitas camadas. Talvez as brasileiras não usem a roupa completa, mas quem sabe algumas peças e acessórios"

Uma boa pedida pra quem curte esse estilo é ler a revista "kera", que sempre tem muitos modelos de lolita e gothic lolita, seja com a roupa completa ou só com alguns acessórios, vou tentar postar mais scans dela nesses dias ^^

Fonte: Jornal Hoje
Créditos: Alexandre

Luciana

Um comentário:

  1. Adoro a Misako. É mesmo fofa. Eu acho qe aqui no ocidente também se pode usar Lolita (eu uso). As pessoas podem achar um pouco louco mas quase toda a gente admite que é muito fofo.

    ResponderExcluir