Meias

16:16 Tokyo Fashion Girls 2 Comentários

Todo mundo sabe que as meias coloridas estão dominando as pernas de muita gente por aí, né?
Mas meia calça colorida é um acessório um tanto quanto perigoso e mal visto, dá sempre a impressão de um look mais desleixado ou psicodélico, é polêmico...
Mesmo assim a gente pode usar uma meia sem errar seguindo algumas dicas, presta atenção..

Dica n°1

Baixinhas, nunca usem meia 3/4, ou seja..no joelho. Além do comprimento não estar na moda vai te deixar mais baixinha ainda.

Dica n°2

Meninas com pernas grossas, evitem meias coloridas com sapatilhas e saltos plataforma...aliás, essa dica é pra qualquer uma...nada de meia com salto plataforma, é ridículo! As magrinhas podem usar uma sapatilha, mas o modelo de sapato que valoriza as gordinhas é sem dúvida o salto agulha, de preferência scarpin né gente? pq ninguém merece meia com sapato aberto...ui!

Dica n°3

Meninas com pernas finas, evitem estampas...embora vocês possam usar de tudo e mais um pouco...estampas deixam as pernas ainda mais finas e, dependendo do desenho, até tortas...listras são um perigo!

Dica n°4

Meias pretas não possuem restrições, são super fáceis de combinar e não desvalorizam o corpo de ninguem, tenha sempre mais de uma pretinha básica!

Dica n° 5

Meias rendadas estão super in, são clássicas e lindas...geralmente mais caras. Escolha as com desenhos de tamanho médio, se for muito pequeno fica com aspecto meia manchada de longe e se for muito grande fica com cara de alegoria...


Dica n°6

Cores: Embora o neon seja tendência e o nude também nada de usar meias fluorescentes ou cor-de-pele...as cores aconselháveis são rosa, azul, roxo, amarelo e vermelho...especialmente o vermelho!



Dica n°7

Evitem botinhas sem salto se você não tiver aquele corpo "serve-com-tudo", elas diminuem as pernas e geralmente ficam uó...sapatilhas caem super bem com qualquer tipo de meia mas evite usar a meia da cor de sapato...mude, inove!

Dica n°8

Roupas que ficam bem com meias: Vestidos curtinhos em geral, especialmente o modelinho tulipa que tá com tudo, shortinhos...muitos shortinhos, pode abusar, especialmente os modelinhos de cintura alta, ficam fofos, sainhas godê...o auge, super aconselhável.

Roupas que não ficam bem com meias: Bermudas, nem preciso dizer pq né?, saias disregulares, ouseja, com ponta ou qualquer uma sem corte reto, vestidos que cobrem até o joelho, o comprimento não é dos melhores.

Dica n°9

Se você não tá muito a fim de andar com as pernas coloridas uma dica legal é usar uma meia com uma cor bacana por baixo de uma calça boyfriend rasgada, sabe? Fica bem legal, o problema é que isso é coisa pra usar em cidades frias, aqui no nordeste é quase um suicídio!

Dica n°10

Seja neutra pra não errar, isso significa que quanto mais básicas for sua aparência mais cor pode ter sua meia sem que você fique parecendo um palhaço...Jeans, preto, branco e cinza são sempre bem vindos e estão aceitando acessórios chamativos sempre que possível.

Então é isso, 10 diquinhas básicas pra meias..espero ter ajudado alguém a evitar um desatre ^^

Luana

2 comentários:

  1. Eu só tenho meia preta até agora. Depois dessas fotos achei a minha tão sem gracinha hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Eu tô doida por meias coloridas. E também acho que ficam tudo com shorts. Mas nada de short jeans...

    ResponderExcluir