♥ Almanaque Tokyo - Gyaru ♥

19:17 Tokyo Fashion Girls 0 Comentários

Gyaru é a transliteração japonesa para a palavra gal (que começou como nome de uma marca de jeans e hoje é usada para se referir a garotas [girl ~ gal].)

A moda se iniciou, mais ou menos, no ano de 1991 quando algumas garotas, conhecidas como kogal, começaram a se rebelar ao padrão de beleza japonês, começando a se bronzear, usar suas saias colegiais bastante curtas (sendo o padrão na altura dos joelhos) e loose socks ao invez das tradicionais meias ¾ dos uniformes japoneses.

Podemos dizer que, de forma abrangente, as gyarus são garotas com boa posição social e antenadas na moda, tanto ocidental quanto oriental.

Sempre usam marcas caras, de designer famosos, tanto mudialmente quanto no Japão. Se valem de cabelos claros (dependendo do estilo se valem de cinza e tons platinados, ou de castanho claro a loiro), algumas vezes lisos, outras vezes enrolados. A pele, geralmente bronzeada, varia de tons bastante naturais a bastante escuros, apesar de, claro, ter garotas que preferem manter a pele bastante branca.

Há uma ramificação grande dentro do estilo, apesar de que, no Japão, todas são tratadas, simplesmente, por gyaru, sem haver distinção de estilo.

Existem até os chamados "Gyaru oh" que são garotos que tem a pele bronzeada, cabelos tingidos e seguem o mesmo padrão de comprotamento das Gyaru.

Vocês já devem ter percebido aqui que eu tenho uma queda por esse estilo né? Acho as roupas lindas e sempre estou me inspirando nelas pra montar os meus outfits ^^


































E aí? Estão curtindo essa nova sessão? Responda ao nosso questionário e nos diga o que você está achando do blog =]
É só clicar AQUI

Luciana.

0 comentários: