DIY - Do it Yourself

16:50 Tokyo Fashion Girls 4 Comentários

Adooooro um DIY...é ótimo pra quem quer ter peças únicas ou pra quem quer transformar aquela peça encalhada no guarda roupa em um novo ítem fashion!

O DIY de hoje vai ser simples e quase não exije habilidade de costura dos que se arriscarem...juro que o mais difícil vai ser pregar um botão! xD

Vocês sabem essas jaquetinhas militares fofas que simplesmente não se acham pra vender aqui?? Pois é, você vai poder fazer a sua depois dessas dicas:

Precisaremos de:

*Linha preta
*Tesoura
*Agulha e alfinetes
*Lápis
*Fita preta com um relevinho especial
*E uma jaqueta, é claro!

Vamos começar...primeiro eu gostaria de dizer que você pode fazer esse DIY com uma jaqueta de fecho lateral (como a das fotos) ou com uma de fecho comum, na frente...dou a dica no final pra vcs entenderem melhor ^^

Primeiro passo: Marcar com um lápis onde vai ser costurada a fita



Aqui na foto foi colada uma fitinha pra marcar o contorno, mas se vc não tiver muita experiência é melhor fazer esse zig zag com um lápis mesmo...feito isso vc pode colocar um botão em cada curvinha do zig zag (é importante que vc faça isso do lado que ficou a 1ª e a última curva do zig zag, daqui a pouco vc vai entender pq)

Segundo passo: Costurar a fita no contorno passando em volta dos botões, assim:





Pra facilitar a costura vc pode e deve prender a fita com alfinetes, ajuda a deixar tudo mais retinho...

Terceiro passo: Pregar os botões do outro lado do zig zag...agora que vem a parte que vc tem que prestar atenção..dessa vez os botões não devem ser costurados nas curvinhas e sim no intervalo entre elas..pra intercalar, entendeu?? assim ó:




vai ficar assim...



Pra finalizar você pode costurar a fita na manga da jaqueta também...é uma opção sua...eu acho que só assim já fica linda ^^




Bom..agora a dica pra quem quer fazer com uma jaqueta de fecho na frente: Voca vai seguir o mesmo processo só que com uma diferença...vc vai desenhar o zig zag com a jaqueta fechada..passando o desenho pros dois lados como se fossem um só, depois vc vai costurar com ela aberta, é simples...basta vc visualizar como ela ficará fechadinha depois...

Outra dica legal que eu dou é vc cortar as mangas da jaqueta e trasnformar ela em um coletinho militar, bem mais adequado pro clima do nosso país =D e pra quem for fazer esse coletinho com o fecho na frente eu aconselho a cortar também a parte onde os botões da própria jaqueta estão pregados...deixar ela abertinha mesmo, fica muito mais interessante!!

Se alguém tiver alguma dúvida sobre o processo pode perguntar nos comentários...a gente responde direitinho, tá? =D

Luana.

4 comentários:

  1. Eu achei liinda!!!
    Faz tempo que quero comprar um coletinho pra mim
    =/
    Mas sério, não acho que eu teria talento pra fazer essa arte toda -.-
    Faz pra mim, Luana?
    ;D

    ResponderExcluir
  2. hahaha..com o material na mão eu faço sim ;D

    Amei te ver por aqui, Deysi!!!

    ResponderExcluir
  3. Aaah, eu sempre olho "escondida" aq no trabalho hehehehe

    ;***

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilhosa essa customização, adorei!!

    ResponderExcluir