sexta-feira, 9 de abril de 2010

10 marcas de cosméticos japoneses que você deveria testar.

A maquiagem japonesa sempre foi um objeto de desejo pra mim, acho os produtos lindos, as cores bem fortes e, claro, as embalagens lindíssimas. Além de tudo isso, todos nós conhecemos o Japão como fonte de tecnologia, pois bem, não é só em computadores que eles despejam a sua inteligência, a linha de maquiagem japonesa é feita depois de muitos testes e está em constante mudança para melhorar a cada dia.
Bom, os preços no início podem não parecer tão amiguinhos pra quem é acostumado a comprar maquiagens da natura ou da AVON, algumas marcas (como a Jill Stuart) custam mais de 100 reais por um blush (nem a MAC é tão cara) mas existem outras marcas com preços parecidos com os de outras maquiagens americanas (como a too faced).
Eu gosto de maquiagem japonesa por dois motivos:
1- As cores são bem brilhosas, os batons são super cremosos e dão aquela aparência de gloss.
2- As máscaras para cílios são super efetivas, já que as japonesas não têm cílios, então para ocidentais é uma maravilha!

Então, eu separei nesse post 10 marcas de cosméticos para vocês aprenderem um pouco mais sobre esse mercado tão interessante.
Vamos conferir?

Jill Stuart




A Jill Stuart pode ser mais conhecida por nós pelas suas roupas, mas a linha de maquiagem e cuidados para a pele é incrível.
As embalagens te fazem pensar que você é uma princesa se maquiando para ser coroada rainha. Infelizmente o preço é um fator desagradável, uma base em pó pode custar em média 65 dólares, e 50 dólares os blushes.

Kate






A Kate tem embalagens bem simples que lembram a Avon, suas palettes de sombras são incríveis e merecem ser testadas por todo mundo!

Maquillage






A Maquillage é do grupo Shiseido, e está no mercado há um pouco mais de tempo do que a Kate, é sinônimo de elegância e refinamento, todos os produtos tem uma aceitação enorme pelas japonesas e as suas propagandas podem ser vistas em quase todas as revistas de moda e maquiagem japonesas.

RMK



A RMK é da maquiadora japonesa Rumiko, e tem produtos muito bons como primers e bases.


Lavshuca





A Lavshuca tem o forte das embalagens bem pinky voltadas para o público mais jovem, as fórmulas dos produtos são incríveis e os preços são bem acessíveis.

Shu Uemura




Muitas ocidentais só conhecem a Shu Uemura por causa do curvex né?
Gente a Shu não é fabricante de curvex, é uma marca completíssima de maquiagens, os preços não são tão amiguinhos, mas os produtos compensam cada centavo, é coisa de primeira.
Recentemente eles anunciaram a sua saída do mercado americano, como você pode ler aqui, isso faz com que a gente tenha um pouco mais de dificuldade para importar os produtos, ou até mesmo pra comprar aqui no Brasil.

Paul & Joe






A Paul & Joe tem o meu coração porque as embalagens são MUITO lindas, olha isso que fofo! Tem um toque vintage e moderno que não tem como não amar! Os produtos tem um ótimo custo-benefício, já que não são tão caros (o gloss custa uns 20 dpolares e o blush uns 25) e a qualidade deles é ótima.

Majolica Majorca







Pra falar a verdade eu não conheço muito sobre essa marca. Dizem que a máscara é uma das melhores do mercado (e eu compraria só pela embalagem), os preços são bons, mais baratos do que as coisas da boticário pelo menos.

Cle de Peau





Também não sei muito sobre ela, só sei que é a Chanel das japonesas, extremamente caros os produtos, mas devem ser bons né?

Menção honrosa - Bobbi Brown




A Bobbi Brown não é uma marca japonesa, sequer asiática, mas ela sempre estampa as revistas de moda que circulam pelo Japão, China e Coréia, sem contar que os pincéis (principalmente o de bas) são must have para as japonesas, isso foi o suficiente para colocá-la nessa singela listinha.

ATENÇÃO - EYEKO NÃO É JAPONESA

Eu já vi várias lojinhas do orkut vendendo Eyeko como "maquiagem japonesa".
Isso é mentira, a Eyeko é uma marca inglesa que é produzida na china, e pra falar a verdade eu nunca ouvi um relato sequer de japonesas que usem essa marca.



Eu até já comentei aqui sobre o meu desapego com a eyeko, acho uma marca de péssima qualidade com um merchandising bonitinho, e só, talvez as pessoas confundam com maquiagem japonesa por causa da big eyes mascara (que eu acho um horror, por sinal)

Ufa! O post de hoje foi inspirado hein? hahaha
É pra compensar a minha ausência por aqui!
Bom, espero que tenham gostado, e participem do nosso sorteio hein? \o/

xoxo!

Luciana.

14 comentários:

  1. ahhhhh quem me dera testar tudo isso...... hehe
    amei!
    bjnsss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, meninas!!
    Adorei conhecer o blog de vcs! E essa listinha esta mais que caprichada! Já testei algumas marcas como a Kate, Majolica Majorca e Maquillage e são ótimas mesmo!!
    A Majolica Majorca é uma linha de maquiagens da Shiseido tbm voltada para as jovens! As embalagens são lindas e os preços são ótimos! Já usei o blush e adorei!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. nossa eu gosto da eyeko!!! mas acho q adoraria as marcas japonesas!! vc sabe ode posso comprar ou encomendar?

    Dah uma passada lah no meu blog e dah uma forcinha pro meu retorno!!

    obrigada

    http://goingcrazyonmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. a Majolica Majorca é da Shiseido também...
    dá pra encontrar quase tudo que vc mostrou ai e muito mais na YesStyle!!

    Valewww

    ResponderExcluir
  5. oi A Majolica é uma linha da shiseido pouco voltada para o grupo jovem e a Kate tbm e uma linha da shiseido mais um pouco "adulta"

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bom queria saber se vcs conhece alguma linha de cremes hidratantes para indicar ???
    Meu marido viajou pra tokio e sabe né vou aproveitar !!!
    Bjs meninas adorei o blog

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem, que maravilha as dicas, mas onde voce compra em sites, ou viaja mesmo.
    brijos...

    ResponderExcluir
  8. Olaa!Tava no Google procurando sobre makes japonesas e achei o blog d vcs!!Axei muito kawaiii!gostei do post!!!as makes daki do Japao sao maravilhosas ne!as do Brasil ate q tao melhorando,mas no quesito ''embalagem'' nw tem nem como comparar com o do Japao!aki é tudo tao cute ne!!ja to seguindo vcs!!serao bem vindas la no meu blog tbem!kissus!mata ne!!

    Sophia
    www.coisasdesophiabyjapan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, ajudou muito no meu tema do trabalho da escola,estou fazendo sobre os cosméticos japoneses.

    Obrigada meninas.

    Parabéns pelo maravilhoso blog! *-*

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. onde posso encontrar essas maquiagens para comprar? *-*

    ResponderExcluir
  14. OI Adorei seu blog as maquiagens são um encanto dá vontade de ter todas. Um beijão.

    ResponderExcluir