♥ Almanaque Tokyo - Lolitas [parte 3] ♥

19:26 Tokyo Fashion Girls 3 Comentários

LOLITAS [PARTE 3]




Chegamos a última parte do nosso Almanhaque sobre Lolitas..este é o terceiro post, você pode ver o primeiro clicando AQUI e o segundo clicando AQUI...



PUNK LOLITAS






As punk lolis possuem um estilo um pouco diferente das demais lolitas...elas podem usar tanto os vestidos rodados como saia-blusa, o estilo não obriga a usar apenas vestido, então elas ganham essa flexibilidade!
Preto, vermelho, roxo, branco e MUITO mas muito xadrez compõem o visual...as roupas costumam ter muitos apliques de correntes e as saias podem apresentar pontas e cortes assimétricos. Eu gosto de associar as punk lolis ao visual kei...como se elas tivessem dado uma sofisticada no estilo criando lolitas usando as características do kei.
Acessórios com caveiras, morceguinhos e tachas são bem vindos, assim como piercings.

GURO LOLITA






Guro significa Gore que em inglês quer dizer algo como grotesco...Guro Lolis se vestem de branco e mancham os vestidos de vermelho pra simular sangue, também costumam usar bandagens e tapa-olho...como se fossem bonecas quebradas. A idéia é dar um ar macabro mesmo...algumas delas costumam andar com bisturis, facas e seringas de brinquedo (ou não, haha xD) assim como ursinhos ou bonecas sujos de sangue e quebrados. É um estilo mais teatral e difícil de ver nas ruas.

PIRATE LOLITA






Esse também é um estilo que pode ser praticado por garotos...pirate lolis se inspiram nas roupas dos piratas (oooh!)...espartilhos, coletes, paletós, lacing boots, tapa-olhos e luvas. Não é difícil ver pirate lolis com bolsas em formato de baú e chapéus de pirata. Também é um estilo mais teatral e menos comum nas ruas.


WA LOLITA






As Wa Lolis conseguiram modernizar os tradicionais kimonos japoneses tendo como inspiração as gueixas. O kimono é mais curto e rodado e o restante do look é montado com acessórios mais modernos como botas de salto plataforma no lugar das tradicionas Getas (sandálias de madeiras) e cintos e laços no lugar do Obi (faixa usada pra prender os kimonos tradicionais).

QI LOLITA






Qi Lolis seguem o mesmo preceito das Wa Lolis só que ao invés de usarem o kimono japonês como referências usam as vestimentas tradicionais chinesas.

Bom...esse foi o Almanaque sobre Lolitas, Eu tentei explicar de uma maneira simples e divertida a diferença entre todos os estilos pra que fique fácil diferenciar cada um deles sem fazer confusão...espero que vocês tenham gostado, assim poderemos trazer mais e mais estilos pra vocês. :)

Até o próximo Almanaque!!

Luana.

3 comentários:

  1. Adorei demais o almanaque! Não conhecia o estilo pirate e amei!! Fiquei com vontade de fazer!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Caracas. Muito massa!
    Não conhecia muito a cultura de moda de lá. São bemm diferentes daqui.

    www.belezadeflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o almanaque, tinham várias que nem sabia o nome, agora sei!São muitas opções mas todas um lusho!!!!!Adorei ♥

    ResponderExcluir