How to GalMake: 5 dicas essenciais para a maquiagem gyaru

14:15 Tokyo Fashion Girls 2 Comentários

Hello Girls ♥

Estava ontem analisando as minhas maquiagens e como fazer pra deixá-las com mais cara de gyaru (que no momento é um estilo que eu estou tentando seguir, mas não é fácil), então resolvi compartilhar com vocês o supra-sumo da maquiagem gyaru, coisas que se você não usar, você não pode ser considerada gal (na minha humilde opnião).

1 - Circle Lens



As circle lens (ou lentes coreanas) são usadas simplesmente por TODAS as gyaru japonesas. Essas lentes são aquelas que aumentam o diâmetro dos olhos, que associadas à maquiagem dão a impressão de que você tem olhos maiores. São utilizadas também em cosplay por causa de suas cores maravilhosas.



Basicamente esse é o efeito que a lente dá, além de colorir os olhos elas também os aumentam (singela ou exageradamente, dependendo do tamanho).
Eu já falei algumas vezes sobre as minhas circle lens e estou começando a comprar algumas cores mais discretas e usando elas na rua.
Um bom site brasileiro com muitas variedades de lentes é o http://www.setcosplay.com.br/.

2 - Delineador



O traço do delineador das gals geralmente é preto, mas pode-se ver algumas mais ousadas que optam por cores mais chamativas como azul e rosa.



Basicamente o que devemos observar no delineado das gals é na parte de baixo, percebam na foto a seguir como fica o traço embaixo dos cílios inferiores: ele segue uma linha imaginária e deixa uma parte "em branco" perto do olho, dessa forma ele proporciona uma ilusão de olhos maiores, ainda mais se for associado às circle lens.



3 - Cílios postiços



Também parte fundamental na hora de deixar os olhos parecendo olhos de boneca, são permitidos os modelos mais extravagantes e principalmente os cílios postiços inferiores, que é muito raro uma brasileira usar.




4 - Blush



Blush é uma coisa que todo mundo usa né? Mas no caso das gals o blush geralmente é bem marcado, em tons de rosa ou pêssego, raramente vejo gals usando tons mais escuros como marrom ou canela, mas não são proibídos, apenas menos utilizados.



O truque do blush marcado é para acentuar mais as maçãs do rosto, um dos principais motivos de cirurgias plásticas no Japão.



5 - Gloss



Algo indispensável na maquiagem gal, você pode até esquecer os cílios postiços e as lentes, mas o gloss JAMAIS.



As cores mais usadas são os tons de rosa e nude, algumas modelos usam tons de vermelho, mas eu acho que é pela grande influência que elas têm, nunca vi em revistas de street style uma gal na rua usando batom vermelho (corrijam-me se eu estiver errada), acho super bonito japonesa com essa cor de batom, mas é mais usada em campanhas publicitárias, como essa da modelo Tsubasa Masuwaka para a sua marca de cosméticos "Dolly Wink"



Uma coisa muito comum são os corretivos para a boca, você pode usá-los sozinhos para dar uma apagada mesmo na boca, deixando apenas um brilho molhado, ou usá-lo antes do gloss colorido, aí fica a seu critério.







Bom, espero que vocês tenham gostado do post, e qualquer erro/crítica/sugestão podem escrever aí nos comentarios que tudo será considerado com muito amor e carinho, afinal o nosso blog existe só por causa de vocês ♥

XOXO

Luciana.

2 comentários:

  1. Admiro essa maquiagem gyaru...as meninas ficam com carinhas de bonecas...mto lindas
    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. aah eu adorei o post! elas ficam lindas com carinha de boneca! eu acho as japinhas lindas do jeito que são mas com carinha de boneca ficam tão fofisss!! \o/

    ResponderExcluir