Bases X BB creams

18:17 Tokyo Fashion Girls 5 Comentários

Hello gals ♥

De uns tempos pra cá eu vim mostrando algumas reviews de BB creams como ESSA e ESSA.
Os BB creams são feitos tanto para pele seca ou oleosa, mas a maioria deles é para pele oleosa ou mista, por isso eu quis me jogar nesse mundo e dizer adeus ao adstringente. Bem, eu estava errada!
No começo tudo são flores, você usa e sente a sua pele macia e hidratada, passa o dia com ele e acha que encontrou finalmente o produto perfeito pra sua vida, engano!
Com mais tempo de uso eu comecei a reparar coisas boas e ruins...

Coisas boas:
- Meus poros diminuíram
- Pele mais macia
- Diminuição dos cravos e espinhas

Coisas ruins:
-Aumento excessivo de oleosidade no rosto

Posso afirmar com certeza que todas essas coisas foram causadas pelos BBs que eu estou usando, pois foram a única coisa diferente pra pele que eu comecei a usar (até vendi a minha base da revlon), e estava começando a achar que eu estava com algum problema na pele.
Eis que hoje eu encontrei um blog perfeito de uma asiática LINDA que fez um teste de Bases x BB creams, o resultado foi impressionante! Vejam:



Essas são as bases da moça (humilde ela né?)
Linha de cima: Estee Lauder DW, Estee Lauder DWL, Revlon Colorstay, Mac SFF
Linha de baixo: Kate High Coverage Lasting foundation, MAybelline AngelFit, Prescriptive Virtue MAtte, Clinique Superfit

Basicamente o que ela fez: pingou um pouco da base em cima de um blotting paper (lenço para controle de oleosidade) e esperou para ver quanto óleo saía do produto, esses foram os resultados...



Depois de 10 minutos



Em cerca de 3 horas



Em mais de 3 horas (nenhuma mudança significativa)

Agora o teste dos BB creams!!!!





BB creams usados:
Primeira linha: Skinfood mushroom bb, BRTC caviar bb cream, Lotree BB base, Dr Jart silver label
Linha de baixo: Missha perfect cover bb, Legere, Skinfood Aleo bb, Skinfood Gingko bb



Depois de 10 minutos



Em cerca de 3 horas



Em mais de 3 horas!

GENTE QUE NOJOOOOOO DESSE BB CREAM DA LOTREE!!!!!!!

Disclaimer

1- Não, eu não estou dizendo que os BB creams não prestam, entendam!
Esse post é para mostrar a importância de você conhecer a base ou o BB que vc está usando, pode ser que você veja em algum blog uma menina falando que o BB da lotree é a melhor coisa que aconteceu na vida dela, mas pra sua vida pode ser um desastre!
Pesquise, procure fontes, fale com quem tem experiência no assunto, procure swatches, e principalmente VÁ AO DERMATOLOGISTA, veja quais os produtos mais indicados para o seu tipo de pele e procure produtos semelhantes.

2- Nesse caso eu estou levando em consideração apenas a quantidade de óleo no produto e não os seus outros benefícios, mas de que adianta ter 100% de cobertura e o rosto parecer estar besuntado em óleo?

3- Mesmo as pessoas tendo o mesmo tipo de pele (no caso oleosa) existem vários graus de oleosidade, por exemplo, tem gente que tem a pele oleosa mas no inverno fica com a pele ressecada! Pra isso é bom pesquisar e ter duas bases/BBs, uma com menos óleo pro verão e outra com mais óleo no inverno.

No meu caso o aumento da oleosidade não veio acompanhado do aumento da acne, pelo contrário, ela diminuiu! Eu continuo gostando muito da cobertura dos BBs e vou continuar usando, mas agora vou comprar um blotting paper e ter muito mais cautela na hora de comprar o próximo.

Espero que tenham gostado do post gals ♥

XoXo

5 comentários:

  1. Caramba! Quanto óleo, muito bom saber disso, assim a gente fica de olho nesses produtos antes de comprá-los.

    ResponderExcluir
  2. Caraaaca, fiquei com medo meu deus O_O
    Mas até que o que eu quero comprar da Missha não tem muiiiito assim .-.
    Obrigada pelo post XD

    ResponderExcluir
  3. Existe um BB especifico para pele oleosa, é o Etude magic House oily skin, ele controla a oleosidade e não é oleoso, os mostrados na imagem são pra pele seca

    ResponderExcluir
  4. Olá Mia obrigada pelo seu comentário, realmente existem BBs específicos para pele oleosa, mas se você conferir no site da marca de cada um desses citados acima eles falam claramente "foi all akin types". Além disso existem outros BB creams que não são especificamente para pele oleosa mas que não têm essa quantidade absurda de óleo, como por exemplo os da Skin 79. Além disso eu falei que é bom você pesquisar um BB ou uma base específicos pra sua pele, justamente pra não comprar um desses citados acima. ^^

    Luciana

    ResponderExcluir
  5. mas tmb não adianta querer comparar né, produtos da china em geral pode desconfiar, taiwan tmb desconfie... e muitas falsificações desses produtos vindo da china e hong kong, ai imagine se o original é oleoso, o fake então!!! se for baratinho corra rsrsrs os da lotree deu medooo

    ResponderExcluir