Tendências de outono - sapatos com peles

18:00 Tokyo Fashion Girls 9 Comentários

Atenção: O Tokyo Fashion Girls não apoia o uso de peles! Como o nosso foco é na moda oriental, estamos apenas falando sobre uma tendência e não apoiando-a.



O verão mais quente que Tokyo registrou nos últimos 100 anos está prestes a acabar, e isso significa uma coisa para nós fashionistas - Tendências de outono! Há várias marcas japonesas mudando as suas coleções para essa estação, mas todas estão girando ao redor de uma só coisa - pele (ou pele falsa). Mesmo com a desaprovação de alguns, a realidade é que as peles vão estar em todos os lugares de Tokyo nesse outono e inverno, o que não é uma novidade, já que os japoneses sempre foram e sempre serão adeptos dessa tendência. Como quase tudo pode ser feito com peles, vamos falar hoje sobre os sapatos e leg warmers.

No verão passado, nós vimos aparecer os sapatos com peles nas vitrines de algumas lojas, quando o outono chegou oficialmente, a tendência já tinha se espalhado para todo o tipo de lojas de roupa em Shibuya, Shinjuku e Harajuku. Essa tendência passa por vários grupos de idade e subculturas, desde as gyaru de Shibuya 109 até as madames refinadas de Aoyama e Omotesando.



Os leg warmers de peles além de estarem mais ecologicamente amigáveis (você não tem que jogar fora as suas botas no outro ano quando outra tendência aparecer), mas eles também estão com preços mais amigos. Porquê gastar 10.000 yens em um novo par de botas quando você pode gastar 1000 yen em um leg warmer? Nas lojas há uma variedade bem grande de peles naturais e sintéticas, mas nesse artigo tentamos colocar o máximo de fotos com peles sintéticas, para que vocês vejam que não é necessário matar um animal para se ter um acessório bonito. Falando em peles falsas, tem também outra diferença entre as botas e os leg warmers: enquanto a maioria das botas utilizam peles de verdade, a maior parte dos leg warmers usam peles sintéticas (que são chamadas de pelúcia).














Traduzido do Tokyofashion.com

9 comentários:

  1. espero que sejam peles sintéticas

    ResponderExcluir
  2. se eu fosse pra lá ia ter um troço.
    fazer o que, eles não tem conciencia nem coração.

    ResponderExcluir
  3. é outra vez a japonesada fazendo cagada. O povinho sem cultura e criatividade. È e eu axo muiito dificil que essa peles sejam síteticas.

    ResponderExcluir
  4. "Povinho sem cultura e sem criatividade?"
    Acredito que devas se olhar no espelho e pensar melhor antes de postar um comentário.
    Também não apóio o uso de peles, mas nem por isso generalizo uma ofensa para toda uma nação.

    ResponderExcluir
  5. criatividade podem ter de montão,mais não para roupas que são ridiculas!
    Eu critico mesmo,eu não gosto do Japão acho q eles são crués em tudo,até na moda!

    ResponderExcluir
  6. Tá olhando este blog pq então? O.o²

    ResponderExcluir
  7. é ridiculo criticar a utilização das peles, esta é na verdade um prática susntentavel, ignorantes e imbecis companheiros.
    Sustentável sim, uma vez que´é nada mais que um dos dividendos da carne utilizada em nossa alimentação.
    Para finalizar gostaria de vos lembrar o tamanho de vossa falta de esclarecimento e quociente de inteligencia, pois o vosso carro, mais especificamente no banco ou volante, também possui parte da "pele" (o couro, caros animaizinhos) de animais.

    Antes de criticar qualquer coisa é necessário primeiro fazer uma auto- crítica e depois aprofundar seus conhecimentos em tal área e suas consequentes; e não apenas se fazer de intelectual/"verde" e sair criticando o que é moda de crítica

    ResponderExcluir
  8. Hmmm...
    Gostei, muito diferente do abitualm justamente isso que me disperta interesse.
    Adoro a moda japonesa.

    ResponderExcluir
  9. aaaaah, muuuito liindas as roupas *--*

    ResponderExcluir