♥ Almanaque Tokyo - Mori Girl ♥

15:41 Tokyo Fashion Girls 4 Comentários



A definição de "mori girl" é de como seria uma garota vivendo na floresta. "Mori" significa "floresta" em japonês, esse gênero começou quando uma menina chamada 'Choco', usuária do MIxi (uma espécie de orkut japonês) começou a postar as suas fotos por lá, então um amigo dela comentou que o seu estilo de se vestir parecia com o de uma menina morando numa floresta, a partir daí, Choco criou a comunidade de "Mori Girl". Se alguma menina quiser fazer parte da comunidade deve pedir permissão para a Choco, que vai aplicar um questionário relacionado à Mori girl e as regras da comunidade. Clique AQUI para ver a comunidade no Mixi (apenas para usuários cadastrados)






Características estéticas

Maquiagem


É quase inexistente, por terem uma preocupação grande com a aparência mais "natural" elas são raramente vistas usando maquiagem, em geral apenas usam um blush rosado.




Cabelo

Também é mantido ao natural, costumam-se usar cachos menos elaborados ou optam pelo cabelo frisado, não há penteados muito extravagantes, tudo é feito para parecer simples.





Outfit

Há mais de 60 estilos diferentes de mori girl na comunidade, por exemplo, algumas usam apenas um vestidinho largo e outras usam várias camadas de roupa.
O estilo é difícil de explicar pois ele tem referências de outras tendências como o natural kei e o Urahara kei, mas há algumas coisas que todas as Mori têm em comum: elas costumam usar roupas de brechó em lojas de Shimokitazawa, Koenji e Dikanyama, o estilo traz vestidos florais soltos, tons pastéis ou terrosos, sobreposições de casacos, o uso de elementos naturais como lã, peles e palha também são bastante comuns, o estilo todo tem a preocupação de parecer simples e feito à mão.





Estilo de vida

Quase todas as mori se comunicam pelo Mixi, é lá onde elas trocam informações de moda, marcam meetups e se renovam no estilo que seguem, além da vida na internet elas gostam de tomar café, ler, desenhar e tirar fotografias, uma das coisas mais comuns entre as moris é a tendência para tirar fotos em lugares com bastante verde, casas de madeira bem rústicas e principalmente em cima de árvores, tudo para fortalecer o elo entre o estilo e a natureza.





Mori girls tiveram e ainda tem um impacto muito grande na cultura japonesa, várias revistas fizeram edições especiais em homenagem a elas e vários programas de TV também falaram sobre o seu estilo, seu estilo se tornou popular, mas tão popular que influenciou até as gyaru... como? Esse será o tema do nosso próximo almanaque Tokyo, esperem e verão =D




Quem gostou do estilo e quiser se aprofundar eu achei duas fontes ótimas, um tumblr com várias atualizações e um blog cheio de informações e dicas.

XOXO



Fonte: elpweb

4 comentários:

  1. amei o blog, amei o post, amei o estilo das meninas!!!
    to encantada com o blog, sou super fan da cultura japonesa!!!! *-------------------------*

    :*

    ResponderExcluir
  2. Sempre adoro passar por aqui para ler os melhores posts sobre estilo, os meeku IMPECÁVEIS e cultura gyaru-manba!! Vocês estão de parabéns!!

    Que tal postarem também um pouquinho sobre a cultura from-URAHARA [Alternativos] e as BIBINPA's [estilo puxado para o asian-hiphop]?! Sou uma OYAGURL irremediável e gostaria que divulgassem também esse estilo pouco conhecido aqui, beleza?!

    ~kon kon <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog!

    Sempre vejo o estilo "mori", acho lindo e super fácil de adaptar mesmo morando aqui no Brasil, existem muitas lojas com peças do estilo.

    Beeeijinhos♥
    www.kakazinha.com

    ResponderExcluir
  4. ahh super!!!
    ia postar sobre as mori outro dia!
    muito show seu post!

    ResponderExcluir