♥ Almanaque Tokyo - Mori Gyaru ♥

20:02 Tokyo Fashion Girls 1 Comentários



Hello gals ♥

Eu falei pra vocês sobre as Mori Girls estão lembradas?
Eu terminei o post falando que as Mori girls influenciaram outros estilos, e um deles é o estilo que irei falar agora, o Mori Gyaru!















O estilo Mori Girl sempre influenciou as Gyaru, principalmente no verão por usarem roupas mais fresquinhas e leves, mas em 2010 as Gyaru adaptaram todo o guarda-roupa mori girl para o seu estilo de vida. Vamos ver como ficou a adaptação?


Características estéticas

Maquiagem


A maquiagem é a que todas nós já conhecemos: cílios postiços, circle lenses e muito uso dos tons de rosa, o diferencial é que a maquiagem é bem mais leve, com cílios de tamanhos menores, sombras em tons terrosos e menor preocupação em deixar os olhos maiores, afinal o estilo pode ter sido adaptado mas ainda se preza pela aparência "natural".



Comparação de maquiagem Mori Gyaru com Gyaru

Cabelo

O cabelo das Mori gyaru são um pouco mais elaborados do que os cabelos das Mori girls, mas ainda assim não chegam a ser feitos aqueles cachos extravagantes que somos acostumadas e ver com gyaru, claro que existem variantes.



Comparação dos cabelos de Mori Gyaru com Gyaru

Outfit

A marca que mais trouxe esse estilo para as vitrines em 2010 foi sem dúvida nenhuma a Liz Lisa, que além de trazer looks bem mori para o gyaru lifestyle também traz aspectos western, então vou me focar mais no que ela produziu ao longo do ano.
Assim como o mori girl, as roupas das mori gyaru são feitas de algodão, chiffon, ou outros tecidos leves, com cores pastéis, estampas florais e etc.
A maior diferença entre os dois estilos é que as mori gyaru têm um apelo maior para o lado sexy, usando blusas com decotes, ombros de fora, saias curtas, botas de salto, enfim, usando os artifícios mori a favor do gyaru fashion.






Versões de Mori Gyaru

A fofa Caramel postou isso no blog dela, traduzido do blog Universal Doll, então todos os créditos dessa parte vão para a Mitsu!

Yui Kanno




Mori girl com um gal twist!

Receita selecionada por Yui-chan para Mori gyaru!

Receita 1: Use branco, bege e maroom combinados! Essas três são cores muito naturais.
Receita 2: Use um colete e lenço sobreposto! Sobreposições tem muito Mori feeling!
Receita 3: Um cardigan e saia que são longos! Uma mistura longo x long! Um look longo tem muito impacto. Uma linha I é muito mori gyaru!
Receita 4: Perfeição é uma silhueta solta!
Receita 5: Tecidos naturais como 100% algodão é combinam com mori!
Receita 6: Estilos de cabelos devem ter um look natural e simples! O cabelo mori é muito solto. Mais como estilos gaijins em que os cachos são soltos e relaxados (nota: a revista Jelly também favorece esse look, Maya Mori usa com frequência, eles também tinham uma parte sobre isso, então não é apenas mori).

Rin



No top 10 da Rin ela listou Mori Girl como um dos seus favoritos, mas ela o tornou muito mais Mori Gyaru. Ela diz “Mori é natural, mas não vamos esquecer de brilhar”. Ela faz um trocadilho com a palavra Moru* (盛る) que é um termo que muitas revistas gals usam, como na bíblia de Gal Mori (ギャル盛り).

Eu realmente gosto das escolhas de estilo dela em manter a saia curta, e manter marcas gal. O look da Yui possuía algumas marvas gyaru, mas com frequência ela preferiu marcas não gyaru.

*Ela não fala o que significa a palavra moru usada nas revistas até onde eu vi. Se alguém souber o que isso significa fique a vontade.


Yumetenbou



Eu acredito que eles tenham montado looks Mori Gyaru com muito sucesso. Especialmente nas fotos de divulgação. Os cachos soltos e naturais são muito Mori, e ainda assim gyaru.

Tendências Mori Gyaru para seguir:

Se você gosta do look Mori Gyaru aqui estão algumas tendências e itens para incorporam ao seu visual.
1.Estampas floridas
2. Algodão (tecido)
3. Itens de denim (jeans)
4. Can can hats em cores naturais
5. Acessórios florais
6. Boinas de algodão
7. Vestidos compridos
8. Rendas
9. Cardigans soltos
10. Pequenos laços

Eu sei que muitos vão pensar que a coleção atual da Liz Lisa é muito Mori, mas ao mesmo tempo não é porque existem muitos aspectos western*. É importante ficar longe de western quando trabalhando em looks Mori Gyaru.

*Western pode se referir ao ocidente em geral, mas nesse caso ela faz referência ao western-faroeste e ao look cowboy.

Bom gals espero que tenham gostado, continuem ligadas para mais posts aqui no almanaque tokyo \o/

XOXO



Fonte: The Carammel show
Fotos: Koakumachou

Um comentário:

  1. SABIA QUE EXISTE O MORI-GYARU!!! Eu ficava me questionando se era coisa da minha cabeça...
    É lindo. Aquele toque moderno do Gyaru com as coisas leves do Mori.
    Amei!!

    ResponderExcluir