Gaijin gyaru

11:03 Tokyo Fashion Girls 13 Comentários

Hello gals ♥

Eu sempre evito tretagens a respeito de gyaru, não olho o gyaru_secrets nem visito fórums sobre o assunto justamente porque não gosto de brigas. Mas eis que um anônimo postou no formspring da Pri e da Amanda (Caramel) o seguinte secret:



Traduzindo: "Minha amiga japonesa me contou que é quase impossível ser gyaru se você não é japonesa. Eu concordo com isso porque mesmo que algumas gyaru estrangeiras sejam muito bonitas, é só isso que elas são para mim, não gyaru, apenas bonitas. Eu sei que muitos de vocês vão reclamar dizendo que uma ou outra japonesa já chamou você de gyaru, mas a minha amiga também me contou que muitas japonesas dizem coisas que elas não concordam apenas para serem educadas."

Não precisa nem comentar que discordamos totalmente com esse comentário né? Vou mostrar o porquê.

Primeiro porque o estilo gyaru é um dos estilos japoneses mais influenciados pela moda ocidental, claro que com as suas diferenças e adaptações, no começo as gyarus foram duramente discriminadas por causa das roupas curtas, pele bronzeada e comportamento vulgar, mas elas lutaram e conquistaram o seu espaço na sociedade e hoje são o estilo que mais cresce no Japão e também no mundo.

Vou copiar um trecho do blog Harajuku lovers sobre o assunto

"A minha opinião sobre as Gyaru estrangeiras (ou Gaijin) é a de que o estilo traz inspiração e força para melhorar a moda ocidental, com pequenos e significativos toques de fofura, a falta de medo em combinação de cores e estampas, o uso extremo de acessórios, de brilhos, animal prints, de customização, tudo isso sem o menor medo de parecer exagero, brega ou errado, e um glamour em excesso que é permitido e incentivado pela moda japonesa.

No fim o estilo Gyaru surgiu como homenagem à moda ocidental, que por sua vez começa a aderir ao glamour oriental, uma troca recíproca e produtiva!"


- Cláudia

Eu concordo totalmente com a opnião dela, seria bom se realmente houvesse esse pensamento em ambos os lados da moeda, penso que o que mais enfraquece essas "tribos" são essas rixas bestas!

Bom, o objetivo do meu post não é esse! É para mostrar que as estrangeiras podem sim ser tão gyaru quanto as japonesas!

Alguns países fora o Japão têm uma grande quantidade de gyaru como Cingapura, Malásia, saindo do oriente temos muitas gyaru na Suécia, Finlândia e principalmente na Espanha.

Vou citar algumas das minhas inspirações gaijin preferidas! Não vou citar meninas de países asiáticos (vulgo: que tenham olhos puxados) porque quero mostrar para as brasileiras em geral que vocês podem sim ser gyaru e que não precisam ter medo de arriscar! Caso vocês queiram posso fazer outro post com gaijins de olhos puxados ^^


Anna Sora é espanhola e mora e trabalha no Japão, seu estilo é o mesmo das meninas da Ageha, sexy e ousado, com roupas curtas e decotes.




Sara Mari é americana, visita o Japão várias vezes por ano e o estilo dela é bem difícil de explicar, é uma mistura de galaxxxy girl com um estilo meio "Kera" e "Egg", nenhum desses estilos são meus preferidos mas eu adoro o jeito que ela monta os looks!




Zhizhi é finlandesa e eu amo ♥♥♥♥ o estilo Liz Lisa dela, sempre procuro referências no seu blog quando vou comprar roupas. Ela me lembra muito a Yui Kanno!




Mitsu é americana e o blog dela sempre está cheio de novidades sobre a moda gyaru, dicas para deco-nails e cultura japonesa, o estilo dela é casual.




Becci é da Suécia e é inspiração para muitas gyaru ao redor do mundo, o estilo dela é basicamente casual, mas às vezes tem algumas variações nos outfits.




Charlotte é holandesa e o estilo dela é mais voltado para o Agejo, sempre com os cabelos bufantes e lindos!




E por último mas não menos importante Raphaella que é brasileira e mostra muito bem que você pode usar gyaru mesmo sem ter características físicas de japonesa.




Então gals, espero que esse post tenha inspirado vocês a seguirem o estilo que vocês querem, sem se preocupar com pensamentos do tipo "ah, mas eu não sou japonesa" "ah, eu não fico bem de franja" "meu rosto não parece com o de japonesa", ESQUEÇAM ISSO! Mostrem que vocês podem sim ser lindas gyaru mesmo não tendo essas características! Eu mesma já cheguei a pensar isso quando comecei a tentar usar gyaru no dia a dia e agora sou super confiante com a minha aparência dentro de gyaru, claro que tem algumas coisas que preciso melhorar, mas esse é um estilo que requer constante aprendizado e evolução que eu sei que vocês são capazes disso! \o/

13 comentários:

  1. Lindas!
    Adorei todos os looks!
    Realmente, essas brigas são bemmm desnecessarias...Estilos não dependem de raça, origem ou qualquer outra coisa!
    Ameii o post!
    Kiss

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hm, digamos que eu não mudo minha opinião de que, estilo é estilo, ponto final. Se esse fosse o caso, japonesas não poderiam sequir o From Uk.

    Mas não dá pra ser hipócrita e dizer, 'Ah, visualmenta fica tudo igual', porque não fica. É bem mais comum ver o estilo entre os japoneses. Mas assim como qualquer estilo, segue quem quer, e em muitos fica bom, ou até melhor do que nas próprias japonesas.

    Bom, penso assim... :T

    ResponderExcluir
  3. *inveja do cabelo da Charlotte*
    cara, eu tbm acho essas discussoes uma bobagem pqe não afeta em nada quem realmente segue o estilo...
    as japonesas tem qe parar de ser tao egoistas D:
    bgs ♥

    ResponderExcluir
  4. eu acho que a gente não deveria dar muito crédito pra UM secret de alguém que tem UMA amiga japonesa que disse isso. :P
    mas enfim, eu acho que é bastante óbvio que a estética gyaru não depende de olhos puxados e pode muito bem ser identificada sem essa carascterística. gyarus tentam deixar o olho maior possível como OS OCIDENTAIS, tingem o cabelo como os dos OCIDENTAIS e a maioria das trends é OCIDENTAL. HELLO??
    e é bem o que a cláudia falou a respeito mesmo. os japoneses pegam as referências e elevam tudo a um outro nível, é por isso que a gente acaba se inspirando mais na interpretação deles do que a própria fonte. :P
    os exemplos que vcs postaram são ótimos. :)
    mas é importante saber o que fica bem em vc sim. nem td que as japonesas usam vai funcionar em todos os tipos de corpo e rosto.
    ...acho que o único estilo que não dá pra ser apropriado por quem não é asiático é ulzzang. :B

    ResponderExcluir
  5. Então, então...
    Eu acho que tem vários probleminhas em seguir estilos, principalmente em estilos japoneses. As vezes nao fica bom, e fica o tipo fail :~
    Tem as gyarus que fazem bronzeamento artificial, né? Eu acho elas meio assustadoras >XD #sorry
    Eu sou morena naturalmente, mas nao gosto do estilo delas, e eu quero mtu mudar meu cabelo e fazer uma franja, pq o meu cabelo é cacheado e chateante "/ (progressiva GO GO)
    Mas, enfim, minha familia é meio contra, ficam elogiando meu caebelo só pra nao mudar a.a

    Enfim, sejamos felizes (: - um dia serei também G.G -q

    ResponderExcluir
  6. O__o concordo plenamente,as japas são liiindas *-* mas elas não são as unicas né gente?
    Todas podem se vestir de Gyaru .__. é só saber,claro se não você sai igual uma palhaça na rua -q

    ResponderExcluir
  7. A raphaella é homi, só pra constar

    ResponderExcluir
  8. e btw, um homi q se veste e se maqueia muito melhor que muita menine por ae

    ResponderExcluir
  9. Não entendi qual a necessidade da pessoa acima de ressaltar o fato da Lili ser homem. E dai?
    O post está falando sobre ROUPAS e não sobre opções pessoais... u_u

    Só acho que esqueceu de dizer que a brand que ela usa e se inspira é a Jesus Diamante... ^_~

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc Hannah, mas de qualquer forma fica aí o "complemento" da Anna pra quem não conhece a Lili ^^

    ResponderExcluir
  11. As japonesas não querem parecer ocidentais, longe disso, elas aperfeiçoam seus traços, não que elas queiram ter olho ou o cabelo como nós do ocidente. Sendo japonesas ou não, qualquer um pode aderir ao estilo, mas na minha opinião combina mais com asiáticas.

    ResponderExcluir
  12. se n tivesse aparecido esse coment flando da opçao sexual da lili eu n acreditaria...* ja tinha visto ela feito um comentario sobre isso no blog mas n tinha certeza pq o contexto em q ela tinha flado , eu entendi com duplo sentido e n acreditei muito...
    mas OMG ela e linda e eu adoro as poses e fotos dela e amei o post ... muito legal mesmo... tbm tem muitas outras gaijim gyaru sem descendencia asiatica q vc olha e pensa" essa pessoa saiu de uma revista gyaru!! "...

    ResponderExcluir