Inspirações lolita em personagens de video-game

11:57 Tokyo Fashion Girls 5 Comentários

Hello gals ♥

O final do ano chegou e em janeiro geralmente TODOS os estados brasileiros têm eventos de anime e mangá, então resolvi fazer esse post que pode servir de inspiração para quem faz cosplay e ainda não se decidiu =]

Como nós já explicamos em um post especial do Almanaque Tokyo sobre lolitas, a moda Lolita é uma subcultura japonesa influenciada por vestidos da era Vitoriana. Também incluem vestes da era Rococó francesa e freqüentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas, usando saias compridas, vestidos com mangas longas, chapéus, laços e fitas. A moda Lolita pode se dividir em vários sub-estilos.



Embora o estilo esteja bem difundido dentro dos games ainda podemos ver que a maioria das personagens estão confinadas a um estilo só, geralmente em jogos de terror, luta ou RPG.

Lolitas tendem a ser associadas com o gore e o terror em video-games, mas com uma boa razão. Talvez seja por causa da associação com algumas bandas de visual kei, ou por causa de filmes de terror e bonecas assustadoras que geralmente as lolitas gostam, mas também porque eu acho que há uma fascinação cultural japonesa com essa junção da violência e da fofura, que lembra os trabalhos de Junko Mizuno e Takashi Murakami.

Abaixo eu separei algumas referências de personagens pra vocês!



Personagens de Granado espada, estilo vitoriano



Personagens gothic lolita: Ninon Beart (KOF) e Rachel Alucard (BLazz blue)



Personagens gothic lolita: Alice (Luminous arc) e Amy Sorel (Soul calibur 4)



Personagens em estilos variados: Alice Eliot (Shadow hearts), Mysterious girl (Growlanser) e bad girl (no more heroes)

E aí, gostaram das dicas? Quem vai lolitar nesses eventos de janeiro? =]



Thx to: Thumbmonkey

5 comentários:

  1. amo amo amo esse estiloooo, morri T___T; eu queria muito poder passar o estilo lolita para o meu dia-a-dia, mas nem sei como e também ir em eventos com esses vestidinhos, mas nem tenho grana, os vestidos lolitas são caros... Lolita sempre me lembra a banda de visual the versailles, tem um guitarrista que é a cara das lolitas!Adorei a matéria ♥

    ResponderExcluir
  2. Lindas as de estilo vitoriano do Granado espada!
    Ameiii! rsrs
    Pena que não vou mais nesses eventos. rsrs
    Beijos

    http://forallkinds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, adoro o estilo lolita e por ele já fazer parte da cultura pop japonesa, realmente é bem comum encontrar personagens no estilo ou inspirados.
    Só acho que seria interessante evidenciar que Lolita não é cosplay, se você estiver fazendo cosplay de algum personagem que use lolita, você não estará lolitando.

    ResponderExcluir
  4. Muitas das personagens citadas NÃO estão usando lolita. E lolita não é cosplay, como a garota a cima já disse. Só pra lembrar ;)

    ResponderExcluir