It's all about fur - Chapéus

11:21 Tokyo Fashion Girls 3 Comentários



Hello gals ♥

Quem lê revistas japonesas já deve ter visto que as peles estão por todas as partes não é? Praticamente todos os acessórios da moda japonesa têm as suas versões com peles que se tornam must have em épocas mais frias. Os chapéus não ficam de fora dessa trend que se espalha por toda a ásia.



Os chapéus podem ser encontrados em diversas cores e tamanhos, A MAIORIA DELES É DE PELE SINTÉTICA e estão à venda em lojas de roupas e de departamento. É preciso um pouco de cuidado na hora de combinar o chapéu com o resto do look pois ele chama muita atenção, então o resto da roupa precisa ser mais leve e de preferência apresentar poucos acessórios com peles como botas ou leg warmers.






Não vou me ater muito à esses chapéus porque acho que ninguém no Brasil usa isso! hahaha
Nesses dias estarei postando as outras trends com peles que estão recheando as revistas orientais ^^

xo ♥

3 comentários:

Resultado do sorteio!!

19:42 Tokyo Fashion Girls 0 Comentários

Hello Gals!!

Antes de tudo eu queria agradecer a todas as meninas que participaram do sorteio...prometo que no próximo não exigiremos o twitter para inscrição para que todas vocês possam participar sem maiores complicações, ok ;D

Mas vamos deixar de enrolação e anunciar logo a sortuda que vai levar pra casa um Super + BB Cream da Skin79!!



A Gal Sortuda é....




PARABÉNS MIKA!!!

Entraremos em contato com a Mika por email para que ela nos informe os dados de envio do premio..ela tem até o dia 3 (sexta) pra responder o email..caso contrário sortearemos novamete, ok?

Mais uma vez, obrigada a todo mundo que participou...e pra quem não ganhou, nada de tristeza, ehim?! O natal tá chegando e a gente promete que muitas surpresas estão a caminho...fiquem de olho!!


Beijos ;*


0 comentários:

Gaijin gyaru

11:03 Tokyo Fashion Girls 13 Comentários

Hello gals ♥

Eu sempre evito tretagens a respeito de gyaru, não olho o gyaru_secrets nem visito fórums sobre o assunto justamente porque não gosto de brigas. Mas eis que um anônimo postou no formspring da Pri e da Amanda (Caramel) o seguinte secret:



Traduzindo: "Minha amiga japonesa me contou que é quase impossível ser gyaru se você não é japonesa. Eu concordo com isso porque mesmo que algumas gyaru estrangeiras sejam muito bonitas, é só isso que elas são para mim, não gyaru, apenas bonitas. Eu sei que muitos de vocês vão reclamar dizendo que uma ou outra japonesa já chamou você de gyaru, mas a minha amiga também me contou que muitas japonesas dizem coisas que elas não concordam apenas para serem educadas."

Não precisa nem comentar que discordamos totalmente com esse comentário né? Vou mostrar o porquê.

Primeiro porque o estilo gyaru é um dos estilos japoneses mais influenciados pela moda ocidental, claro que com as suas diferenças e adaptações, no começo as gyarus foram duramente discriminadas por causa das roupas curtas, pele bronzeada e comportamento vulgar, mas elas lutaram e conquistaram o seu espaço na sociedade e hoje são o estilo que mais cresce no Japão e também no mundo.

Vou copiar um trecho do blog Harajuku lovers sobre o assunto

"A minha opinião sobre as Gyaru estrangeiras (ou Gaijin) é a de que o estilo traz inspiração e força para melhorar a moda ocidental, com pequenos e significativos toques de fofura, a falta de medo em combinação de cores e estampas, o uso extremo de acessórios, de brilhos, animal prints, de customização, tudo isso sem o menor medo de parecer exagero, brega ou errado, e um glamour em excesso que é permitido e incentivado pela moda japonesa.

No fim o estilo Gyaru surgiu como homenagem à moda ocidental, que por sua vez começa a aderir ao glamour oriental, uma troca recíproca e produtiva!"


- Cláudia

Eu concordo totalmente com a opnião dela, seria bom se realmente houvesse esse pensamento em ambos os lados da moeda, penso que o que mais enfraquece essas "tribos" são essas rixas bestas!

Bom, o objetivo do meu post não é esse! É para mostrar que as estrangeiras podem sim ser tão gyaru quanto as japonesas!

Alguns países fora o Japão têm uma grande quantidade de gyaru como Cingapura, Malásia, saindo do oriente temos muitas gyaru na Suécia, Finlândia e principalmente na Espanha.

Vou citar algumas das minhas inspirações gaijin preferidas! Não vou citar meninas de países asiáticos (vulgo: que tenham olhos puxados) porque quero mostrar para as brasileiras em geral que vocês podem sim ser gyaru e que não precisam ter medo de arriscar! Caso vocês queiram posso fazer outro post com gaijins de olhos puxados ^^


Anna Sora é espanhola e mora e trabalha no Japão, seu estilo é o mesmo das meninas da Ageha, sexy e ousado, com roupas curtas e decotes.




Sara Mari é americana, visita o Japão várias vezes por ano e o estilo dela é bem difícil de explicar, é uma mistura de galaxxxy girl com um estilo meio "Kera" e "Egg", nenhum desses estilos são meus preferidos mas eu adoro o jeito que ela monta os looks!




Zhizhi é finlandesa e eu amo ♥♥♥♥ o estilo Liz Lisa dela, sempre procuro referências no seu blog quando vou comprar roupas. Ela me lembra muito a Yui Kanno!




Mitsu é americana e o blog dela sempre está cheio de novidades sobre a moda gyaru, dicas para deco-nails e cultura japonesa, o estilo dela é casual.




Becci é da Suécia e é inspiração para muitas gyaru ao redor do mundo, o estilo dela é basicamente casual, mas às vezes tem algumas variações nos outfits.




Charlotte é holandesa e o estilo dela é mais voltado para o Agejo, sempre com os cabelos bufantes e lindos!




E por último mas não menos importante Raphaella que é brasileira e mostra muito bem que você pode usar gyaru mesmo sem ter características físicas de japonesa.




Então gals, espero que esse post tenha inspirado vocês a seguirem o estilo que vocês querem, sem se preocupar com pensamentos do tipo "ah, mas eu não sou japonesa" "ah, eu não fico bem de franja" "meu rosto não parece com o de japonesa", ESQUEÇAM ISSO! Mostrem que vocês podem sim ser lindas gyaru mesmo não tendo essas características! Eu mesma já cheguei a pensar isso quando comecei a tentar usar gyaru no dia a dia e agora sou super confiante com a minha aparência dentro de gyaru, claro que tem algumas coisas que preciso melhorar, mas esse é um estilo que requer constante aprendizado e evolução que eu sei que vocês são capazes disso! \o/

13 comentários:

EOS New Adult Brown

18:55 Tokyo Fashion Girls 13 Comentários

Hey gals ♥

Demorei um pouco mas fiz o segundo vídeo-review de circle lens \o/
Eu sei que a nossa leitora Taty vai querer me esganar porque ainda não é a review da lente roxa XD Sorry gal!
Bom, vamos a review \o/

EOS New Adult Brown

Diâmetro: 14.0mm
Curvatura: 8.6mm
Conteúdo de água: 38%
Duração: 1 ano



Esse foi o meu primeiro par de lentes castanhas, comprei esse modelo porque é o mesmo da minha lente rosa que farei a review depois!



As lentes são de 14.0mm mas o efeito de aumento delas é bom, nada muito grande nem muito sutil como a GP-type green.



Aqui vocês podem ver como é o aumento delas, eu gostei muito!
Essas lentes são uma versão mais nova da série "adult" que foi descontinuada.
Haviam muitas reclamações a respeito dessa série, porque as cores não eram muito opacas, elas mudavam de cor de acordo com a luminosidade, flash da câmera, etc. Mas elas tinham uma certa popularidade.
Depois da mudança essa série se tornou ainda mais popular, o principal defeito que era a pouca opacidade foi resolvido, e elas ganharam um anel preto ao redor, o que ajuda mais no efeito de aumento.



Aqui vocês podem ver de perto a cor dela, percebam que ela não é completamente preenchida com a cor, isso é bom para quem tem olhos escuros, porque deixa a lente com umas "rajadas" pretas. Já não funciona muito bem com quem tem olhos claros (verdes ou azuis) porque vai misturar as duas cores e deixar um efeito estranho.



Eu amo essas lentes! Uso sempre que posso pra ir pra faculdade, a cor é muito natural, estou amando!
Quem tiver interesse em comprar eu recomendo o site http://www.kiwiberry1-collection.com/ que é do Canadá e entrega para todo o mundo! Eles mudaram o layout do site recentemente e estão com 15% de desconto em todos os pares (que normalmente custam só 20 dólares + frete).

Agora vamos ao vídeo, para quem quiser ver a lente em "movimento" XD





13 comentários:

Garotas das capas

16:24 Tokyo Fashion Girls 4 Comentários

Final de ano significa muito capricho tanto nas capas quanto no recheio das revistas, é época de festa, de botar o vestidão e o glamour pra fora e jogar gliter em cada página..haha!

Continuando o apanhado de capas de fim de ano temos duas revistas de Singapura, a Elle e a Harper's Bazaar...




Na primeira temos Liu Wen linda e sorridente com uma produção simples porém chic...foco nas francesinhas coloridas..um amor xD
Na outra temos Kiki Kang toda trabalhada no branco e na make esquisita que deixou a coitada com olheiras pavorosas, uma pena...mas o recheio deve estar melhor que a capa, espero.

E vocês meninas, á estão pensando nas produções de fim de ano? Dezembro já tá aí né! *-*

4 comentários:

Circle Lenses produzidas por Gyarus Famosas!

19:57 Tokyo Fashion Girls 4 Comentários

Olá Gals! :3

Perdoem a minha demora em postar, a partir do meio de Dezembro estarei livre da faculdade e assim estarei mais por aqui!

Bom.. como muitas de vocês já sabem a diva gyaru Tsubasa Masuwaka assina duas linhas de circle lenses: Wing Series e Bambi Series. (^ω^)ノ

Porém ela não é a única modelo a fazer isso, algumas outras famosas do mundo gyaru também produzem e assinam seus nomes em circle lenses, como as queridas: Aya Suzuki (modelo da Ranzuki), Hiromi Hosoi (modelo da Egg e da marca COCOLULU), Kanako Kawabata (modelo da Egg) e Rui Kotobuki (modelo da PopTeen)!

Aya Suzuki ~ produtora da linha "Sweet Series"

Hiromi Hosoi ~ produtora da linha "100% Series"

Kanako Kawabata ~ produtora da linha "Crystal Series"

Rui Kotobuki ~ produtora da linha "Lovely Series"


Todas estas lenses são da Max Color e infelizmente muitos sites comuns de circle lenses não as vendem. É possivel encontrá-las no site da Rakuten por um preço não muito digno, cada par fica em torno de R$ 100, 00 sem o frete (que chega a ser uns R$ 40,00 para o Brasil)!

Bem, por menos de R$ 150,00 você não adquire estas lindas lentes! D:
Porém ainda acredito que vale a pena o sacrifio para ter pelo menos um único par!


Mais alguns modelos:







Desejaram todas elas, como eu? D:
Vocês podem encontrar mais fotos e informações sobre elas aqui. E ler mais a respeito nesse outro post aqui, escrito pela Luciana um tempinho atras.

Bom fim de semana para todas, xoxo gals! ♥


4 comentários:

Tá linda

18:28 Tokyo Fashion Girls 1 Comentários

Hojé é sexta e vocês já sabem né? Dia de ficar Linda!









O Tá Linda de hoje foi inspirado, eu disse inspirado, numa sugestão que a leitora Letícia Mayumi mandou pra gente...a fofa pediu pra gente achar uma forma de usar moleton sem ficar com cara de academia.
Achamos a idéia suuuuper válida, mas como as nossas japinhas queridas são muito phynas e não saem por aí de moleton da GAP nós não conseguimos as dicas :/ sorry!

Mas nem tudo está perdido né? O que fizemos...escolhemos a malha cinza ou malha mescla como referência e juntamos alguns super looks pra inspirar uma possível produção com moleton, seja casaco, vestido, calça...e aí, gostaram?

Eu tô adorando pesquisar looks especiais pra vocês, se quiserem sugerir o tema da próxima sexta comentem aqui ou mandem um email para tokyofashiongirls@gmail.com :D
Ah, sugestões via twitter também são bem vindas...não só pra essa sessão como pra qualquer tipo de assunto que vc queira ver aqui no Tokyo ;D #fikdik

1 comentários: