♥ Almanaque Tokyo - Valentine's day ♥

09:28 Tokyo Fashion Girls 2 Comentários

Oi Gals!

Hoje é dia 14 de fevereiro e se comemora, em várias partes do mundo, o dia dos namorados ou dia de São Valentin. No Japão a comemoração tem um significado todo especial e esse vai ser o tema do almanaque de hoje.

Nesse dia apenas as meninas dão presentes, não só para namorados e "paquerinhas" mas também para familiares, amigos e colegas de trabalho.
No Valentine's day japonês o presente é chocolate. É quase que uma regra e eu particularmente não conheço outras alternativas, haha...ou é chocolate ou é feito de chocolate :)

As meninas podem dar 4 tipos de chocolates, cada um com um significado:

O Honmei Choco – 本命チョコ (Chocolate de Intenção Verdadeira): Oferecido à pessoa por quem esteja apaixonada. Se ainda não estão juntos, é um meio de declarar o seu amor à pessoa. É o mais importante dos chocolates, geralmente caseiro e feito com todo capricho do mundo. O tamanho do doce também é um diferencial, esses costumam ser os maiores.

O Giri Choco – 義理チョコ (Chocolate de Convivência Social): Oferecido aos conhecidos, colegas de trabalho, clientes, como uma forma de gratidão. Esses são muitas vezes comprados e pequenos, muitas vezes bombons. Não tem tanta importância e são dados basicamente por educação.

O Family Choco – ファミリーチョコ (Chocolate de Família): Geralmente feito pela mãe e filhas para o pai e irmãos, também é caseiro e geralmente são bolos de chocolate muito bem decorados.

O Tomo Choco – 友チョコ (Chocolate de Amizade): Oferecido aos amigos, como demonstração de amizade. Esse pode ser caseiro ou comprado, tem um tamanho médio e geralmente tem o formato ou decoração de algo que não lembre romance, ou seja, sem corações ou coisas do tipo, a preferência é por formatos de bichinhos.



Como nós vemos em muitos animes, entregar o Honmei Choco é um verdadeiro drama. A menina passa dias pensando no que dar e como dar, fazendo sozinha o chocolate mais saboroso do mundo, tudo isso para dar para um garoto especial que entenderá como uma declaração. Pode ser engraçado em animes e mangás, mas na vida real, em pleno ensino fundamental..deve ser uma barra e tanto pras menininhas xD

Bom, esse sacrifício todo tem recompensa, um mês depois, no dia 14 de Março, é comemorado o White day, onde é a vez das meninas serem retribuidas com chocolates e derivados...as mais espertas fazem os meninos de "escravos" por um dia e muitas vezes acabam até ganhando uma tarde de compras no shopping, mas é claro que isso não se faz, né gals? xD

O legal é que os meninos também usam os chocolates para se declarar no White day e como muitos dos chocolates não são caseiros eles incrementam com flores e ursinhos pra compensar pela "falta de habilidade", uma fofura só!

Pena que nosso dia dos namorados seja em uma data completamente random, mas isso não impede de darmos chocolates pras pessoas queridas :)
E aí, quem já aderiu ou vai aderir ao Valentine's day japonês?

Xo ♥

2 comentários:

  1. Interessante, meninas presenteiam uma vez, um mês depois os garotos. O Honmei Choco é uma ótima forma de se declarar pra alguém sem ter que necessariamente usar palavras. Entrega o chocolatinho e pronto ^^

    ResponderExcluir
  2. Ganhei choco de Valentine's Day do meu marido, que é filho de japoneses. Achei muito fofo!!! ^^

    ResponderExcluir