Retro gyaru

20:07 Tokyo Fashion Girls 2 Comentários

Gyaru, assim como os outros estilos, está sempre mudando e evoluindo, no passar de um ano várias revistas mudam o foco de seus editoriais temporária ou permanentemente.
Ultimamente a revista Vivi vem trazendo uma trend que está se espalhando rapidamente pelo mundo gyaru, que é a do "Retro girly gyaru"



Essa tendência pode ser um pouco confundida com Mori Gyaru pela fofura e delicadeza dos outfits, mas são bem diferentes. O Retro girly tem influências da moda Francesa, e são chamados no Japão de "Obakawa" ou "ojikawa" que significa "roupas da vovó" ou do vovô.



Como é a revista Vivi que mais está promovendo esse estilo, então a maioria das fotos são da modelo Lena Fuji, que eu acho perfeita com essas roupinhas!
Esses modelos acima são os mais vistos em retro girly, até a Kumicky usou um parecido na propaganda dos celulares da Pinky Girls, uma das marcas que mais investe no estilo.




As roupas são caracterizadas pelo uso de cinturas altas, blusas compridas e com o decote redondo, geralmente quando as mangas são mais curtas elas são mais "fofinhas" tipo o vestido da branca de neve.
O uso de tons pastéis e terrosos é mais comum, não sendo permitidos tons neon ou misturas de cores.




O uso de tecidos quadriculados ou com estampas de bolinhas também é bem comum, as rendas e o chiffon também aparecem bastante. Os sapatos geralmente são oxfords ou sapatos fechados com o bico redondo, pois dá um ar mais antigo e fofo ao mesmo tempo!






Na parte dos acessórios estão suspensórios, chapéus de vários modelos:? coco, cancan, etc. E boinas, muitas boinas, afinal o estilo tem influência francesa! As meias 7/8 estão quase sempre na produção, geralmente em tons de cinza, e os nerd glasses que já são sucesso em outros estilos de gyaru também estão bem presentes nesse.

Outra marca que está investindo bastante em Retro girly é a Titty & Co

Esse estilo não é novidade nas ruas de Tokyo, se você baixar a revista "street" de 2010 ou 2009 pode ver que aparecem em uma ou duas páginas meninas usando roupas assim, ultimamente é que ele veio ter um enfoque maior nas revistas e na mídia japonesa. Infelizmente não tenho muitas informações sobre o estilo de vida das meninas, por isso esse post não está marcado como "Almanaque Tokyo", eu sei que elas costumam fazer aulas de música e frequentar clubes de literatura, mas é só isso, caso alguém tenha interesse, ou alguma fonte legal e quiser disponibilizar aí nos comentários eu posso pesquisar fazer um post mais elaborado depois =]

XOXO ♥

2 comentários:

  1. essa é uma big trend em gyaru mesmo nesse momento. :) pra mim era o que tava faltando no estilo, agora não precisa de mais nada com essa união do vintage. é umas daquelas coisas perfeitas no que eu procuro como estilo pessoal. ver essas fotos é só alegria. 8DDDDDDDD

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de gyaru, mas adoro retro gyaru, é eu estou até cogitando em investir nesse estilo.

    Adorei o artigo o/

    ResponderExcluir