Cabelo curto em Gyarus

21:35 Tokyo Fashion Girls 2 Comentários

Oi Gals!

Decidi falar de uma dúvida que eu mesma tive no começo, não sou expert no assunto tampouco me considero uma Gyaru, mas tenho cabelo curto e quis saber se esse tipo de corte tinha espaço em meio aqueles cabelões longuíssimos e volumosos que a gente já está tão acostumada a ver.

Ainda estou brincando de ser gyaru, de vez em quando monto um outfit "wannabe" com o que eu já tenho no armário e treino a make...digamos que sou uma iniciante. Sei que muitas meninas que estão começando no estilo leem o blog, por isso eu vou dar uma dica que pra mim funciona muito: Faça uma pasta de inspirações!

Abra uma pasta no seu arquivo para salvar todas aquelas imagens relacionadas ao estilo que você se identificar, é legal pra dar uma direção, você começa a perceber o que te agrada mais e começa a seguir por esse caminho sem precisar tentar looks duvidosos ou makes que não ficam bem em você. Quando o arquivo for crescendo organize as pastas entre outfits, cabelo, make e unhas...vai ajudar bastante :)

Voltando ao assunto cabelos, haha.

Eu não sou muito fã de cachos, até pq meu cabelo natural é cacheado e já sofri muito com ele. Desde que cortei acima dos ombros, a mais ou menos 3 anos, faço chapinha sempre que lavo. Também não conseguiria pintar o cabelo de loiro ou fazer mechas, o que é um dilema, já que 9 entre 10 Gyarus são loiras.

Então, como dar uma identidade Gyaru para cabelos curtos e escuros? Aqui vão 5 dicas:

Dica 1: Tenha uma franja!



Simples assim, pode existir gal sem circle lenses mas não existe gal sem franja, seja ela reta e curta ou longa e lateral. Se você não tem coragem de cortar a franja uma boa dica é pegar uma mecha da frente do cabelo e prende-la na lateral, atras da orelha, de um jeito que cubra a testa como uma franja *queria poder ilustrar isso >_< se tiverem dúvidas eu posso fazer um vídeo*

Dica 2: Volume e movimento!




Seja liso, cacheado ou ondulado, o importante é ter volume e movimento. Se o seu cabelo for muuuuito curtinho vale passar uma pomada nos fios e arrepiá-los um pouco na parte de trás.
Algumas opções para cachear/ondular cabelos curtos são: usar um babyliss fino ou secar o cabelo com um difusor. Um produto que ajuda bastante a dar volume e encorpar é o mousse.

Dica 3: Tingir é opcional!



Sim, você não precisa clarear o cabelo. Pretos e castanhos escuros estão permitidos! Tons fantasia também são muito bem vindos. A única restrição que eu acredito que exista está nas mechas ou luzes muito marcadas, afinal, nunca foi bonito andar por aí com o cabelo escuro listrado de amarelo, né? :)

Dica 4: Curto e liso, sim!




Se a Tsubasa liberou, tá liberado! Cortes chanel ficam fofos e são muito maleáveis a medida que vão crescendo, pois os fios possuem praticamente o mesmo tamanho a partir da raiz.


Dica 5: Acessórios!




Não poder fazer mil penteados é, sem dúvida, uma das coisas mais chatas de se ter o cabelo curto. Os acessórios são importantes para dar outra cara pro look e substituem bem os penteados. Usamimis, chapéus, gorros, lacinhos, fivelinhas...tudo permitido. Tem coisa mais legal que enfeitar o cabelo todo dia com uma coisa fofa diferente? :3

Então, essas são as minhas dicas para manter o cabelo curto sem perder a identidade do estilo. Lembrando que sempre é possível usar hair extension (apliques) quando bater a vontade de ter o cabelão, né?

Gostaram das dicas?

2 comentários:

  1. Eu complementaria com:
    Se não quer corta uma franja, COMPRE UMA! xD~
    No ebay tem pra vender e é baratinho... 8P

    ResponderExcluir
  2. ai amoei o post.. deu ate vontade de passar a tesoura no meu cabelo...
    tem um tempo ja q to pesando em fazer isso...
    mas so no fim do ano, quando me formar...

    ResponderExcluir