E tem gente que diz que maquiagem é bobagem

10:29 Tokyo Fashion Girls 8 Comentários

De vez em quando eu gosto de postar esse tipo de coisa porque vez ou outra me deparo com pessoas que falam coisas chatas com relação à maquiagem, que a mulher fica parecendo uma puta, ou que a make só serve pra deixar você diferente do que realmente é, e uma lista de outras coisas...

Muitas meninas, especialmente asiáticas, não têm o padrão de beleza que muitas pessoas esperam de uma garota: olhos grandes, nariz e rosto afilados, boca carnuda, etc. E isso acaba gerando uma onda de insatisfação e depressão em muitas delas.
Como a maioria das pessoas não têm dinheiro para fazer plástica, AINDA BEM que existe a maquiagem para nos salvar nessas horas, com vários truques e técnicas para conseguirmos ressaltar a nossa beleza e disfarçar imperfeições.
Eu já fiz um post aqui sobre alguns truques que as asiáticas usam na make, hoje eu quero mostrar para vocês alguns vídeos!



Esse é um talk show chinês chamado 变脸 (Bian Lian, algo como "rosto transformado") que pega fotos de meninas bonitas da internet e mostra para o público como elas são "de verdade" e a transformação que a maquiagem dá nelas. Na gravação não fica muito explícito, mas é só olhar nos telôes atrás dos apresentadores que dá pra ver as fotos das meninas lindas e produzidas, e no palco elas de cara lavada.



Aqui nesse outro vídeo a moça faz a make dela ao vivo, os passos são basicamente os mesmos da maquiagem gyaru.
Aqui vão mais alguns vídeos do mesmo programa







Posso falar?
Realmente algumas dessas meninas mostradas são bem feinhas, outras nem são! O problema é que eles colocam as bixinhas totalmente descabeladas e desarrumadas num palco fazendo careta, aí num dá né?
Bom, voltando ao assunto, claro que essas meninas não precisam ir no programa para saberem que o padrão de beleza delas está longe do ideal de 99% das mulheres do planeta, provavelmente nenhuma delas tem dinheiro para bancar uma cirurgia plástica que nem as da Angelababy e aonde elas vão encontrar refúgio para não se sentirem um Shrek andando pela cidade? NA MAQUIAGEM! Percebam como nas fotos elas realmente mostram que estão se sentindo lindas e gostosas, e isso é ótimo para a auto-estima da pessoa.

LET US PUT OUR MAKEUP IN PEACE!!!

Pelo direito que nós temos de nos sentirmos lindas e absolutas!

E para quem consegue se sentir uma Gisele Bündchen sem usar um pingo de maquiagem, PARABÉNS, vocês são foda! =D



P.S. A moça que aparece de roupas íntimas no 4º vídeo é modelo e a maioria das lojas de roupas chinesas no ebay usam as fotos dela como referência para vender as roupas =]

8 comentários:

  1. Olha, maquiagem é tão essencial qto creme de tratamento! pois mtas delas tem filtro e tratam a pele! Eu tbm sou linda sem maquiagem, mas sou mto mais com!!!hahahahaha
    Nós mulheres temos o beneficio de poder se maquiar, arrumar pequenas imperfeiçoes, ressaltar as qualidades...
    E outra vc pode variar todos os dias, é chato e sem graça o mesmo rosto seco todo dia! Eu q adoro mudanças, amo ficar diferente todo dia!
    Hj com delineador, amanha só sombra, sexta só rímel.... e assim vai!!!!!!
    amooooooo
    Beijos
    Lorenna

    ResponderExcluir
  2. "...pra deixar você diferente do que realmente é"

    Nossa, quero morrer quando escuto isso! rs
    Não acho que nós somos "quem realmente somos", ou "naturais", sem make. Ao contrário. A make, a tinta no cabelo, o esmalte básico, tudo isso é uma expressão do que a gente REALMENTE é, do que há por dentro. Nossa personalidade, nossas ideias, a mensagem que a gente quer passar.
    Você tem que estar feliz com o que você vê no espelho, você tem que olhar e ver você, não o que os outros gostariam de ver.
    Não acho que as gyarus "querem se passar por ocidentais", até porque elas acabam não parecendo nada com ocidentais. Ao contrário. A make faz com que elas criem um novo tipo de beleza, de proporcionalidade, traços, visual. Eu sem dúvida aprovo tudo que é criativo. Pra mim isso que elas fazem no rosto é pura arte! =]

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é muito impressionate mesmo! A make muda tudo! Esse povo que diz que maquiagem pé bobagem ou está mentindo, ou nunca viu nenhuma mulher quando acora! Bjo :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, jura que já te falaram isso pra você? Tem que ser muito mal-educado pra falar uma coisa dessas para uma moça! Eu até já tinha me esquecido da falta de educação de algumas pessoas no Brasil... mas nos países asiáticos (falo isso pois conheço Japão, Coréia, China e Malásia), uma moça maior de idade andando na rua sem nenhuma maquiagem demonstra falta de zêlo pela própria imagem. Quando cheguei no Japão para fazer intercâmbio, eu não me maquiava muito, apenas usava sombra, lápis e gloss para não ficar com a cara muito lavada. Mas logo meu professor japonês me chamou a atenção pois eu já era maior de idade e portanto deveria me maquiar de maneira apropriada (ou seja, full make up). Daí minha amiga chinesa me ensinou a usar base, pó... e aí vi como eu era... bonita!!! Desde então não larguei mais! Para mim a maquiagem não torna uma pessoa diferente, mas sim revela a beleza que sempre esteve dentro da pessoa. Quando te criticarem por usar maquiagem, simplesmente ignore: no fundo essas pessoas têm inveja de não ser como você ;)

    ResponderExcluir
  5. By the way, esse programa taiwanês é impressionante mesmo. Só me incomoda os comentários maldosos dos guests: no primeiro vídeo, o guest disse que se um cara casar com a garota participante e depois vê-la sem maquiagem, vai pedir divórcio na hora. Comentário péééssimo e muito cruel!! Pior que nem é tanto dinheiro assim que dão pra vencedora...

    ResponderExcluir
  6. @Shazna

    Oh sim, eu que nem entendo chinês dá pra perceber que os comentários deles são péssimos em relação às meninas, respeito ZERO!
    E sim, realmente os orientais têm realmente na cultura deles um apreço muito grande por quem se cuida, se maqueia e quer parecer sempre bonita, um exemplo ótimo é o da Índia!

    Muito obrigada pelo comentário amore! Realmente eu nem ligo mais pra quando dizem isso, é a maquiagem que faz eu me sentir bem então é assim que eu vou sair na rua =]

    =*

    Luciana.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, maquiagem faz toda a diferença...Mesmo quem é naturalmente bonita pode mudar completamente o conceito do look com a make...Tem dia q a gente se sente mais menina, ou mais mulher, e a maquiagem consegue traduzir um estado de espírito para o nosso rosto. Eu particularmente me acho bonita de cara limpa, mas QUALQUER OLHAR DO MUNDO fica mais iluminado com make, nem que seja só um tracinho preto básico.

    Eu só questiono os padrões de beleza: pq a obsessão das asiáticas em se parecer com a gente? Cada raça tem sua beleza, olhos puxados também são bonitos, tanto é q a gente vive fazendo o "puxadinho" com delineador...Acho feliz a opção da maquiagem pra aperfeiçoar a beleza ou mesmo como arte e expressão. Mas acho triste pessoas que não aceitam a beleza da própria raça.

    ResponderExcluir
  8. Ah, e concordo com a Shazna "Para mim a maquiagem não torna uma pessoa diferente, mas sim revela a beleza que sempre esteve dentro da pessoa."

    Beleza natural não significa apenas seu rosto "nu e cru", mas vc conseguir mostrar por fora como se sente por dentro, ou seja, o seu estilo pessoal. Isso é vc quem cria, não nasce grudado na sua cara. Para mim, beleza é arte, cabelo, maquiagem, tudo isso são expressões artísticas que revelam nosso estilo, nossa alma pelo lado de fora. Então muitas vezes a pessoa maquiada é mais autêntica que a que fica de cara limpa para parecer natural.

    ResponderExcluir