Tendências de verão - Maxidess/Skirt

10:38 Tokyo Fashion Girls 3 Comentários

A tendência dos maxidress não é exclusiva da moda mainstream, a moda oriental e gyaru (que muito se inspiram em haute couture) está considerando essas peças como itens chave pro verão e épocas mais quentes do ano, além de fresquinhas elas podem se adaptar a qualquer ocasião e estilo, querem ver?

Funky style




Vou começar falando desse que eu achei o estilo mais peculiar da moda gyaru ultimamente. Meninas que seguem o estilo da Kanako Kawabata podem sim usar maxidresses! Vocês podem ver pela foto que eles são em sua grande maioria vestidos retos e bem longos feitos de moleton. O charme do look fica por conta dos acessórios, cabelo e make, até com tênis dá pra usar!
Outra opção é a de estampas divertidas como a da última foto que eu achei muito lindinha!

Estampas



Ahhh os florais, como não amá-los? São os vestidos mais vendidos nessa época do ano e são ótimos para quem quer fazer uma produção mais romântica. Caso você queira optar pelo sexy também não tem problema, é só optar por estampas mais sóbrias como mosaicos, cores menos infantis e cortes mais ousados como o da quarta foto. O uso de acessórios com estampas também serve para dar vida a um vestidinho básico.

Pure white



Embora as cores sejam uma boa, não podemos nos esquecer que no verão quem manda é o branquinho básico! Ele fica bem tanto para uma produção diurna quanto para sair à noite, basta adicionar um toque de glamour na make e nos acessórios.

Hippie chic



Essa é outra tendência muito forte nas revistas asiáticas, saias hippies usadas com blusas de crochê! Acho muito linda a combinação de saia estampada + crochê branco, o uso de um chapéu pode deixar o visual ainda mais elegante, para quem gosta do básico, um bom penteado e uma rasteirinha já completam o look.

Elegante



Um estilo bem mais usado pelas onee-gyaru, bom para mulheres que trabalham e têm que manter uma postura mais séria, são roupas que podem ser usadas tanto para sair quanto para ir trabalhar pois além de lindas e fashion não revelam muito do corpo. São usados tecidos mais sofisticados e cores mais sérias, estampas são bem vindas mas em menor quantidade. Vi muitos chapéus sendo usados com esse tipo de roupa, uma pena que aqui no brasil as pessoas não têm o costume de usar chapéus para se proteger do sol.

Outras inspirações


















Quem mais gosta dos maxidress? Eu já estou procurando pelo meu aqui em Fortaleza, mas tá difícil de achar um modelo que não pareça que sou uma mãe-de-santo XD Alguém tem alguma sugestão de loja física ou online para comprar?

XO ♥

3 comentários:

  1. oi! na Renner eu encontrei um parecido com esse listrado azul e branco por 79,90.Vi na loja online, frete gratis pra todo o Brasil em compras acima de 100reais.
    bju me visite!
    http://j-sweetpunk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. to amando essa tendência, adoro o coordinate de vestido longo + sueter/camisa larguinha, acho amor!
    sobre lojas, acho que na yumetenbo tá vendendo, alguns com detalhes ou que já vem com uma camisa/sueter...

    btw, será que vcs podiam fazer um post sobre a tendência monocromática nesse verão japonês? pq tá tendo muito preto e branco, até na popteen e eu achei bem esquisito (e cool as hell. <333)

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!É meu primeiro comment aqui no blog de vcs...já faz um tempinho que eu acompanho as novidades que vcs postam, apesar de não seguir gyaru style sou descendente de japoneses então, tudo que envolve Ásia...moda, cultura, música estou antenada ao máximo!!! ^^v
    Adoro os posts de vcs sobre moda e dicas de produtinhos para makes...trabalho pefeito!!!Adorooo!!!
    Sobre maxi dress acho lindo...comprei um vestido assim no começo deste ano na praia com uma estampa linda de viver, mas ainda não tive a oportunidade de usar...quem sabe na próxima primavera/verão né meninas!!!bjs à todas...

    ResponderExcluir