Gyarus e Kimonos

09:54 Tokyo Fashion Girls 8 Comentários

A Tsubasa parece ser mesmo o "Rei Midas" do Japão, tudo que a mocinha toca vira ouro. Recentemente eu descobri que além das marcas de maquiagem, marca própria de roupa, CD solo e ainda por cima ter o rostinho mais caro das revistas do país ela ainda dá seu nome para uma coleção de kimonos, chamada Tsubasa Kimono Styling.





A coleção também conta com peças masculinas e infantis, olha só que linda ela do lado do maridão Gyaru-o :3 #perfectcouple




Eu não entendo muito sobre kimonos, a especialista mesmo é a H-SAMA xD
Mas uma coisa que eu noto quando vejo gyarus de kimono é que a peça perde todo o conceito da tradição e fica uma coisa meio sem sentido.
A Popteen de vez em quando traz matérias com kimonos, nelas dá pra perceber que as estampas, o cabelo, a make, os detalhes, tudo foge da idéia "tradicional" da roupa...não que eu não ache bonito, pelo contrário...mas que é uma peça meio contraditória em gyaru, é...concordam?












Vou passar a bola pra quem entende de maikos e gueixas, quem souber onde se encaixa esse estilo usado pelas gyarus pode nos dizer nos comentários, deixo o espaço aberto para debates, ok? :)

Quem sabe isso não vira um Almanaque Tokyo no futuro, não é?

Xo

8 comentários:

  1. Kimono é lindo né?mas tao caro =/
    Eu vou ter um Yukata,pena que só uma vez por ano vou usar kkk
    Só no Matsuri
    Mas ta valendo *-*
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito 'chegada' em kimonos, mas aquele preto com estampa de rendas/rosas é tão lindo ;__;
    E realmente, misturando o tradicional com Gyaru não dá muito certo, é tipo lolitificar um vestido de festa junina xD

    ResponderExcluir
  3. O que eu percebi quando morava no Japão é que as tribos urbanas moderninhas (gyarus, visual-kei, lolitas, etc) não tem uma ideologia em si: apenas curtem um tipo de visual, o que não exclui aquilo tradicionalmente japonês. Até porque, as pessoas em geral são muito orgulhosas de suas artes tradicionais e lá tem várias lojas que vendem artigos ultramodernos com temática tradicional, bem como lojas de artigos tradicionais com estética suuuper moderna. Inclusive recomendo uma loja grande no final da avenida Omotesando, quase chegando na ponte de Harajuku - essa loja é ponto obrigatório de turistas que querem comprar produtos tradicionais-modernosos!

    ResponderExcluir
  4. Uma vez eu vi a yumachi de kimono com ... crocks O_O Medo

    ResponderExcluir
  5. Não morei no Japão, mas acho q no Matsuri mtas meninas usam o Yukata sem make tradicional, não? Acho interessante e não acho tão estranho não...

    ResponderExcluir
  6. Achei muito linda as fotos... tb gosto muito dos kimonos, acho eles lindos, mas aki infelizmente o pessoal não usa esses kimonos coloridinhos... :(

    ResponderExcluir
  7. os Furisode da Tsubasa sao bem normais ate lol, nao acho que estejam escapando do tradicional.
    Esse tipo de kimono eh usado em cerimonias mais formais, principalmente em formaturas e festas de 20 anos, mas sempre por jovens, entao a ideia basica de ser um a vestimenta chamativa e alegre tah bem presente. As roupas das criancas deve ser pra cerimonia do shichi go san.

    nos scans sao todos yukata, se meu olho n falha. A grande diferenca eh que o yukata eh usado no verao, feito de tecido leve [algodao]. O pessoal costuma usar muito nos matsuri, que sao as festas de verao e que sao bem divertidas e totalmente informais.
    O tema floral tah presentem em 90% dos yukatas, seja tradicional ou mais modernos, pq a regra aqui eh ser alegre. O importante eh vc usar um yukata apropriado pra sua idade e por isso as jovens tem essa liberdade pra ousar, misturar cores e tecidos. Nao vai em nenhum aspecto, contra a tradicao usar ou criar kimonos extravagantes.
    Na verdade, o problema eh que a maioria dos ocidentais ve o kimono como uma vestimenta tipica, tradicional, que cria aquela aparencia exotica do que eh tradicional japones, mas os japoneses nao encaram o kimono como uma roupa tradicional, eh apenas um tipo de roupa que em algumas ocasioes cai bem, em outras nem tanto mas nao por ser tradicional e sim pela praticidade, ja que vestir um kimono dah bastante trabalho e nao eh muito confortavel.
    Cada ocasiao pede um tipo de roupa, isso em qualquer lugar do mundo, e no Japao existem varios tipos de kimono pra se adequar a essas ocasioes.
    Esses kimonos gyaru se adequam perfeitamente a ocasiao em que sao usados e ao estilo de quem usa. No caso da linha da tsubasa, acho que o ponto dela foi criar uma marca de kimono que continua sendo formal e normal, mas que por ter a tsubasa como modelo consegue atrair os mais jovens. A diferenca e ter a marca da tsubasa na etiqueta ao inves de ter a marca de um fabricante mais antigo.

    ResponderExcluir
  8. @yurika...MUITO OBRIGADA pela explicação ♥~

    :3

    ResponderExcluir