Tendência étnica

19:30 Tokyo Fashion Girls 7 Comentários

Mais uma tendência mainstream usada pelas gyarus nessa estação é a étnica. Super cara de verão e bem legal de se usar no nosso país.

A idéia se concentra basicamente em estampas com grafismos étnicos, nos acessórios além da estampa característica também se usa penas, sementes, materiais naturais...tudo bem tribal mesmo.

Só é preciso ter cuidado para não ficar caricato demais ou o estilo gyaru pode se transformar em hippie rapidinho. O importante mesmo é saber dosar a quantidade e sempre misturar com peças bem urbanas.

Não quer arriscar? Blusinha com estampa tribal e shortinho jeans...não tem erro!
Separei as referências do mês pra ninguém se sentir perdida :)








Só vamos ter cuidado na hora de desenterrar aquele brinco de pena que a gente comprou na época que a Sabrina Sato era índia no BBB, viu? Se for muito sintético e colorido acaba ficando feio. Seja discreta!

Agora que estou lendo com mais frequência as revistas espero trazer sempre as últimas tendências pra vocês, mas se alguém quiser ver um post sobre alguma dica específica é só pedir nos comentários :)


7 comentários:

  1. Adorei o shortinho colorido da 3ª foto =3

    ResponderExcluir
  2. Esse visual ficou lindo com os cabelos curtinhos ondulados. Meus preferidos são os que possuem uma peça de roupa em cor neutra, e a outra peça estampada.
    E nossa, é muito feliz quando dá pra encaixar um visual de moda japonesa nesse calorzão brasileiro, né não? rs

    ResponderExcluir
  3. Meu marido diz qe as japas usam brincos de pena,normalmente lá no Japão
    Nao importa moda.
    acho legal hihi

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Belém-city usamos brinco de pena e/ou sementes independente da estação... Inclusive, nas feiras livres, é só o que vende. Por aqui é mais difícil encontrar brincos/acessórios de aço que qualquer outro tipo de handmade. xD
    Já eu, ironicamente, não era muito fã dessa tendência, até resolver assumir a heranaça cultural indígena e me jogar nas penas. *-*
    Sou super feliz, desde então... E fico mais feliz ainda de ver que é uma boa aposta em gyaru nesta estação. A única coisa que não gosto muito são dos ponchos. Acho que dão um contorno bem feio ao corpo e.e'
    Ah, e já que vocês falaram sobre dicas... Rola fazer um post falando de ultra sexy gyaru? xD
    Tipo, como ser bastante sexy - dentro da estética gyaru - sem ser vulgar. Tenho bastante dificuldade com isso. :O
    :) Kissus pra vocês. õ/

    ResponderExcluir