Trend alert: Rubber soled shoes

13:46 Tokyo Fashion Girls 11 Comentários

Como a gente sempre fala aqui, a moda mainstream influencia muito a moda ocidental principalmente gyaru, dar uma olhadinha nas passarelas pode ser uma boa prévia do que vai ser tendência. Ultimamente nos editoriais e passarelas podemos ver os chamados Rubber-soled shoes, que eu e a Luana apelidamos de "sapato da sola de borracha pá-voroso"



xiao Wen e Liu Wen para Tory Burch



Lina Zhang para Wayne



Hyoni Kang - Vogue China

Sempre via esses sapatos em revistas gyaru mas em pouquíssimas quantidades, mas nesse mês teve um BOOM desses sapatos na Popsister e Vivi e claro, não poderíamos deixar de comentar aqui!




É difícil achar uma definição exata para esses sapatos, por terem vários modelos diferentes, alguns seguem um modelo como se fossem um coturno sem o cano, outros parecem mocassins, e outros são os chamados "creepers".



Esses sapatos não são novidade na moda japonesa, são há muito tempo usados por pessoas de outros estilos como decora, fairy kei, visual kei. Separei algumas fotos da Kera de agosto para vocês verem como os outros estilos usam esses sapatos



E como as gyaru usam:




Acho muito lindinhos esses modelos como o que a Hyoni Kang usa no editorial da Vogue China, acho que eles são ótimos para criar um estilo mais tomboy, mas os creepers não dá pra aguentar! Esse negócio só dá pra ser usado pelos seguidores da Kera mesmo, porque em gyaru não rolou! Bem, pelo menos é essa a minha opnião!
Mais algumas fotos para quem quiser se inspirar:






Bônus: Além desses sapatos também estão em alta (já há algum tempo) all stars com esse mesmo salto plataforma, tá aí mais um pra lista dos tênis que as gals usam!





Fotos: Sstardesire

11 comentários:

  1. Pa-vo-ro-so mesmo. Também não fui com a cara dessa plataforma aí >.<

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei, viu? Acho que fica super bem com gyaru e pode até ir com punk lolita xD~
    e os all stars então... nem comento <3

    ResponderExcluir
  3. Eu que gosto de V-key não gostei dessa moda.
    Lembro que teve um ano aqui em Porto Alegre que foi uma febre de plataforma "Frankenstein Stile" (não era anabela era essa plataforma ai das fotos) era terrível.
    Gostei dos coturnos vermelhos que aparecem no cantinho superior esquerdo de uma das fotos.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei tbm XD
    Principalmente os all stars!

    ResponderExcluir
  5. Esses sapatos são chamados creppers KK um nome apropriado

    ResponderExcluir
  6. Uns são bonitinhos, agora outros (esses com plataforma) são HORROROSOS.

    Me lembro quando o the GazettE tava no início de carreira e o Ruki usava essas plataformas horríveis. Graças a Deus ele parou com isso.

    Que ótimo, colocaram uma foto do Pico ali no meio como se ele fosse uma mulher xD Mas ele tem craa de mulher mesmo. q

    ResponderExcluir
  7. Gosto mesmo desses sapatos(nem tanto o plataforma)
    o problema é achar para comprar um desses(por algum motivo nao consigo usar lojas orientais,acho q é dificil identificar as coisas no site ja q tah em outra lingua)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu sempre gostei dos creepers, mas acho que realmente num tem nada a ver com gyarus. Se pa só consigo ver em vk msm.

    Mas esse all star do final... sl, achei muito feio... '-'

    ResponderExcluir
  9. Ah, e, pelo menos os creepers, eu sempre vejo na Galeria do Rock ou em sites relacionados a rock e tal.

    ResponderExcluir
  10. @Haiame

    Haha eu sei que é um homem mas achei tão lindo o coordinate dele que tive que postar! XD

    ResponderExcluir
  11. esses sapatos plataformas que todo mundo achou horroroso se chama crepper e eu adooogo,quero ter um >3<

    ResponderExcluir