British style

19:56 Tokyo Fashion Girls 2 Comentários

Quando se fala em tendências para o outono inverno 2011 só podemos afirmar uma coisa: é a época britânica!
Marcas influentes na moda japonesa como a W♥C, Ank Rouge, Yumetenbou e Liz Lisa já confirmaram a moda britânica como principal influência para os seus lançamentos e outras marcas como a Murua, Cecil Mcbee, Maison Gilfy, SLY entre outras, já estão estreando itens inspirados nessa tendência.
Mas porque ela foi a escolhida para esse outono inverno?
A Vivi de outubro listou alguns motivos pelos quais essa tendência veio à tona nesse ano, primeiramente como podemos ignorar o casamento real no mundo fashion?



O acontecimento do ano não poderia ser importante apenas nas colunas de fofocas, o estilo da duquesa Kate foi motivo de estudo de várias profissionais de moda e é claro que tinha que virar tendência!
Além do casamento real outras duas celebridades britânicas se casaram nesse ano gerando um bafafá muito grande: Kate Moss e Lilly Alen.

Outros motivos listados são: a influência crescente de britânicas na moda, como Alexa Chung, Emma Watson e Carey Mulligan. E também foi citado o fato de Londres ser a cidade sede das olimpíadas de 2012.

Motivos à parte, o que importa é que a tendência britânica está aí conquistando cada vez mais páginas nas revistas japonesas. Mas o que é mesmo essa tendência britânica?
Resolvi listar nesse post as características mais fortes dessa trend, para facilitar as compras de final de ano de vocês =D

Quadriculados




Gosto de falar que os quadriculados são o foco principal dessa tendência, marcas como a Liz Lisa foram até bem julgadas por abandonarem um pouco os conhecidos florais e adotarem os quadriculados nessa estação. O diferencial deles é que eles chegam a misturar várias cores juntas para dar uma aparência mais natural e sóbria (nada de blusa de são joão). São mais populares em camisas e jaquetas mas nada impede de serem usados em shorts, saias e vestidos.

Berets e chapéus




Os berets são uma opção quentinha e fashion para usar como acessório, e também são bons para quem (como eu) não mora em um lugar muito frio mas quer usar essa tendência. A dica é, caso você more em um lugar mais frio opte por materiais mais quentinhos como lâ e peles (falsas), caso você more em um lugar mais quente pode usar os modelos de algodão ou até mesmo jeans.

Coturnos, botas e creppers




Botas, coturnos e galochas são itens que não podem faltar no guarda-roupa de uma britânica já que elas devem estar sempre preparadas para a chuva! Os creppers (aprendi o nome viu gente? XD) já foram mostrados nesse post aqui e deram o que falar, eu continuo achando horríveis! haha
A dica para o uso desses sapatos é: Para não deixar o outfit muito pesado (como o da modelo do meio na foto inferior) use roupas com cores e deixe o "peso" do outfit só nos sapatos, também pode se colocar laços nas botas (como não lembrar das botinhas da Vivienne Westwood que foram ignoradas aqui no Brasil e viraram desejo de consumo nos outros países? Foto aqui pra quem não conhece), também podem usar meias com renda junto com os creppers pra deixá-los menos creppy XD

Gola Peter



Gostaria de primeiramente ressaltar uma coisinha antes de falar sobre as golas Peter... No nosso questionário (que ainda está aceitando respostas =]) muitas meninas falaram que não gostam de quando falamos sobre moda mainstream e editoriais. Gostaria que vocês que citaram isso e também outras meninas que não responderam entendessem que não tem como separar moda mainstream de moda gyaru porque é uma influência direta! Principalmente de revistas mais adultas como a Ray, Vivi e Popsister, até mesmo a Popteen mostra MUITA influência de hauté couture. Marcas gyaru famosíssimas como a Murua têm peças que estão extremamente em alta em marcas italianas. Como o blog é feito para vocês nós evitamos mostrar essas novas tendências aqui, mas seria muito bom se todas as nossas baby gals se interessassem em ver e ler sobre esse tipo de influência, com certeza ajudaria muito na hora de montar outfits ou de adaptar roupas para o estilo gyaru ^^

As golas peter já estão há algum tempo invadindo editoriais e sendo usadas por it girls do mundo inteiro! Basta dar uma passadinha no lookbook por exemplo pra ver outfits lindos com essa gola!
O motivo de ela estar em gyaru foi (além da influência ocidental) uma vertente que saiu do retro girly, que até hoje está super em alta. Blusas de chiffon com gola peter combinadas com um short ou saia de cintura alta vão ser hit por algumas estações.

Vintage



Olha o retro gyaru aí de novo!
Uma das maiores tendências dessa estação é adaptar peças dos anos 40~60 aos dias de hoje, coisa que as burando japonesas vem fazendo muito bem não é mesmo? É o estilo que mais me encanta no momento e com certeza vou investir em peças assim não só agora mas para as outras estações que virão.

Union Jack print



E por último, mas não menos importante, as estampas que trazem a bandeira do Reino Unido (que eu acho que é a bandeira mais charmosa e fashion de todas!). Tendência atemporal, já que até mesmo no ebay a gente encontra várias peças que tem essa estampa em qualquer época do ano!

Outras dicas

Cores: as cores da estação são mostarda, verde bandeira, salmão e burgundy, a Luana já começou a falar sobre elas aqui e aqui



Meia-calça: as meias-calça (?) de fio 40 são as mais utilizadas no outono, pelo clima estar frio -mas nem tanto- elas proporcionam um calorzinho nas pernocas além de serem super fashion e muito usadas pelas britânicas.

Outra dica é nunca parecer muito preparada, sempre mantenha um arzinho de desleixo nas roupas ou no cabelo, quem acompanha as marcas japonesas já deve ter percebido que as roupas mais "loose" estão SUPER em alta, assim como o cabelo mais natural ondulado sem aqueles cachões glamurosos que estamos acostumadas a ver em gyaru.

Outras fotos que foram tiradas no Tokyo Girls Collection A/W 2011




Espero que vocês tenham curtido esse post, espero ter mais tempo para fazer posts bem detalhados e explicativos como esse. Qualquer dúvida vocês já sabem né? Temos o nosso formspring sempre aberto para as perguntas de vocês :3

XOXO ♥

2 comentários:

  1. Adoro xadrez, mas acho que a bandeira da Inglaterra está um pouco "over" como o pessoal de moda fala.
    Tirando os benditos "creepers" e a bandeira o resto tudo está otimo e bem usável, acho que não precisa usar TUDO de uma vez, pode usar xadrez um dia e outro dia usar uma peça vintage no look.

    ResponderExcluir
  2. tudo no Japão é lindo,estou indo morar lá mês que vem *-* e nao vejo a hora de ver as pessoas,os lugares,as Sakuras ...qr dizer neve né,estou indo no inverno kkk
    e pode deixar q vou continuar vindo aki sempre e saber das novidades...

    ResponderExcluir