Tipicamente Gyaru

21:37 Tokyo Fashion Girls 12 Comentários

Depois de tanto falar de tendências derivadas da moda mainstream achei legal mostrar pra vocês três tendências essencialmente Gyaru que eu observei nesse outono/inverno.

Pra começar, uma peça que nunca será vendida em lojas de departamento ocidentais (brincadeira..nunca diga nunca xD), a saia de tutu.




Super feminina e sexy, traduz a identidade do estilo sem perder o lado meigo. Uma peça essencialmente oriental e super divertida de combinar.
Essa saia faz a gente relembrar daquele conceito de que Gyaru não é uma mera adaptação da moda ocidental, se assim fosse não seria complicado de usar no dia-a-dia, não é?




Maxivest: nada mais é do que coletes ou blusas suuuuper longos que lembram vestidos. Outra tendência forte dessa temporada que não foi vista nem adaptada das passarelas.
Outra peça que eu não espero encontrar pra vender por aqui, mesmo no inverno.



T-shirt com franjas: Customizar t-shirts antigas cortando a parte inferior em tiras verticais e finalizando com nozinhos. Vi muito nas ultimas edições de revistas como a Egg e a PopSister e confesso que, de todas, é a que eu acho que tem mais potencial pra nós aqui do Brasil. É fácil de achar, não custa caro e é bem simples de customizar.

Tudo isso pra fugir das tendências adaptadas e se sentir um pouco mais Gyaru de vez em quando, gostaram? :)


12 comentários:

  1. A de tutu nunca vi, mas o segundo modelo de saia já vi só que era floral e foi em um centro comercial popular aqui de Porto Alegre.
    O resto me surpreendeu ser Gyaru, é pra ver como eu não sei nada (ainda).

    ResponderExcluir
  2. De tutu já vi na Promode E na H&M, nas últimas estações teve um boom de bailarinices por conta de Cisne Negro ^-^

    As roupas longas também devem aparecer por aqui, já que na Europa estão usando bastante, ainda mais saias~

    ResponderExcluir
  3. Saias "tutu" estavam sendo vendidas na Zara há algum tempo. Já vi em algumas lojas do Bom Retiro tbm =)

    ResponderExcluir
  4. acho que eu fico só com a saia mesmo...

    A t-shirt com franjas eu acho meio... Abadá xD nem curto tanto...
    vou fazer uma saia tutu para eu usar no ano novo! *o*

    ResponderExcluir
  5. saia tutu esta sendo vendida aqui em curitiba na sul center,eu vi ontem eu ia compra mas so tinha tamanho p e m (uso G) T_T tava 49,90 o.o e era beeeemmm feita a saia *-*

    ResponderExcluir
  6. esse maxi vest vi vendendo em umas lojas de departamento e em outra q esqueci o nome
    na ultima vez q eu fui no cinema vi um bando de menina usando :0

    ResponderExcluir
  7. Nossa, mas eu já vi vender e pessoas andando por aí com saia tutu em sp. '-'
    Eu, aliás, tenho uma parecida com a terceira, e comprei em loja comum, se não me engano era C&A...

    ResponderExcluir
  8. AMEI TUDO POR AQUI DE UMA PASSADINHA NO MEU TAMBÉM http://lojinhacherry.blogspot.com/
    Bj!

    ResponderExcluir
  9. Vi ontem saias tutu de várias cores diferentes na Riachuelo aqui em SP, por 39 reais!

    ResponderExcluir
  10. Sempre quis usar uma saia tutu, apesar de não ser adepta ao estilo gyaru :)
    Acho muuuuito fofo :3

    E não querendo ser chata, mas essencialmente é com 2 s

    ResponderExcluir
  11. Olá meu nome é Luciana, adorei o blog de vc´s, curto muito essa moda oriental, e vi que vc´s curtem essas lentes grandes que não sei o nome.... Eu tbm gosto muito acho que fica lindo e bem diferente, gostaria de saber se vc´s sabem onde tem para vender no Brasil é claro ou em algum site confiavel???
    Parabens pelo blog e aguardo o retorno.
    Bjs!!!
    Lu

    ResponderExcluir