2 anos de Tokyo Fashion Girls!

18:15 Tokyo Fashion Girls 14 Comentários

Hey gals ♥

O blog está completando 2 aninhos em novembro!!! Olhando pra trás e vendo tudo o que a gente construiu não poderíamos deixar de agradecer a todas vocês pelo enorme apoio que vocês têm dado pra gente com os comentários, emails, citações no twitter, etc.
Dentre as mudanças que fizemos no blog a principal delas vocês podem notar de cara, foi o layout! Que ficou bem mais adulto e limpo, fizemos umas abas abaixo do banner que ainda não estão concluídas mas podem esperar que elas vão ficar ok nos próximos dias!
Deixamos todos os links para nossas outras mídias sociais na sidebar! O youtube tem uma miniatura do último vídeo postado, o tumblr agora tem o seu próprio ícone e o twitter continua com o seu aplicativo lá para que as meninas que não têm twitter possam acompanhar um pouquinho.

Fizemos há algum tempo atrás um questionário perguntando algumas características de vocês e também algumas opniões a respeito do que vocês gostam e do que vocês não gostam no blog! O questionário todo foi feito para que a gente possa conhecer vocês melhor e assim trazer mais posts que sejam bons para todas vocês!

Então resolvemos fazer esse post com respostas para as sugestões mais frequentes que vocês deram! Espero que todas que responderam tenham paciência pra ler o post ^^

80% das nossas leitoras estão na faixa etária de 15~25 anos

O que achamos uma coisa boa porque como o foco do nosso blog é gyaru que tem muitas roupas sexy e maquiagens pesadas, talvez as mães de meninas mais novas pudessem achar que somos uma má influência XD

Temos leitores homens!!!!

Incrível porque faz muito tempo que postamos alguma coisa sobre moda masculina! Vamos tentar ter algumas influências de estilos masculinos e fazer posts aqui no blog com uma certa frequência, ficamos muito felizes que vocês nos acompanhem mesmo falando só de coisas de meninas ♥

Cerca de 50% de vocês conheceram o Tokyo através de links em outros blogs

Nós só esquecemos de perguntar quais os blogs! hehe -fail-
Outros 35% conheceram pelo google!

Bem, agora chega de estatísticas e vamos às respostas aos pedidos de vocês!

Layout

Foi um dos itens que vocês mais comentaram que precisava ser trocado, gostaram do modelo novo? :3

Tutoriais

Infelizmente nenhuma de nós duas tem paciência/talento pra ensinar! Então não esperem tutoriais vindo da nossa parte! O que podemos fazer é linkar tutoriais para determinados posts, por exemplo nesse post aqui sobre tranças a gente colocou vídeos da binomusume (que não estão mais disponíveis no youtube *cry a river*) que ensinavam a fazer vários modelos de tranças, assim fica bom pra vocês?

Falar sobre outros estilos

Ta aí um assunto bem complicado... passamos 2 anos pra poder escrever "decentemente" sobre gyaru, lolita é um estilo MUITO complexo, provavelmente se a gente fosse falar sobre lolita ia sair muita coisa errada então resolvemos não fazer isso aqui no blog. Muitas de vocês gostam de Ullzang, o que eu achei bem interessante, e pediram indicações sobre moda Sul-Coreana. Como a moda de lá é bem mainstream então acho que dá pra falar um pouco aqui, pelo menos vamos tentar. XD

Informações sobre música/cultura Japonesa

Bem, o foco do blog é moda e maquiagem! Existem vários outros sites que focam na questão de música como o http://asia-nation.blogspot.com/ e na parte de cultura tem o http://www.dannychoo.com/ que é um dos meus preferidos e o http://japaofilia.blogspot.com/ que fala sobre curiosidades.
Também não vamos falar sobre animes/doramas pelo simples fato de que a gente não assiste XD
Apesar de nós já termos feito cosplay, não queremos deixar esse assunto como pauta de blog pois ele renderia pedidos de tutoriais de costura, etc. Então não será um assunto que iremos abordar.

Postagens diárias

Outro ponto bem complicado! Eu sei que a maioria de vocês visita o blog diariamente na esperança de ver algo novo por aquimas infelizmente como eu já falei 826 vezes eu e a Luana trabalhamos e estudamos, então fica complicado ter um tempo legal pra fazer boas postagens. A opção de ter uma terceira pessoa pra ajudar sempre passou pela nossa cabeça, mas nunca conseguimos encontrar a nossa "terceira mosqueteira", então resolvemos parar de procurar. Espero que vocês entendam o nosso lado ^^

Roupas/Produtos que vendem no Brasil

Eu sei muito bem que a maioria de vocês não tem cartão internacional ou tem medo de comprar de fora, ou não tem dinheiro, enfim. Embora a gente faça aqui e acolá resenhas de produtos nacionais/europeus/americanos nem precisa falar que a gente dá mais foco ao que vem do oriente né? E mesmo que as japonesas amem certos produtos de fora não adianta a gente comentar porque TODOS os blogs de beleza já falam sobre eles (por exemplo a máscara Colossal da Maybelinne!).
Quem quiser ler sobre makes nacionais eu recomendo o http://www.coisasdediva.com.br/ elas têm um blogroll com vários blogs nacionais que também falam sobre roupas que você pode encontrar por aqui!

Vida pessoal

Sei que vocês gostam que a gente compartilhe um pouquinho da nossa vida pessoal, então criei uma aba "As autoras" onde vocês podem dar uma lida e saber um pouco mais sobre nós. As dicas de vocês sobre postarmos looks e makes diárias são ótimas! Mas é complicado porque pelo menos pra mim, a roupa e maquiagem que eu uso pra ir trabalhar não são do meu agrado mas tenho que fazer como manda o figurino dentro da empresa. =/

Bem, espero que vocês tenham gostado desse post mais explicativo sobre o blog, gostaríamos de agradecer imensamente a todas(os) vocês que responderam o nosso questionário e que estão sempre colaborando com o crescimento do TokyoFG! Mais uma vez repito, o blog é feito pra vocês! Muito obrigada pelos 2 anos de carinho! ♥

14 comentários:

  1. Parabéns! Muitos anos de Blog o/

    Adorei o novo Layout ^^

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos 2 anos de blog!
    Deve ser uma felicidade ver que algo que vcs botaram fé hoje em dia dar super certo.
    Pra meninas que trabalham e estudam eu acho o blog realmente super atualizado, apesar das postagens não serem diárias.
    Novamente, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabens! Só não entendo como vocês podem não assistir animes o.o
    Continuem com e sue trabalho e se puderem ajudem no do meu irmão hsuahsauhshaus

    http://maniasale.com/

    Olhem e se gostarem se cadastrem, e se gostarem mais ainda comprem

    Boa sorte com o blog de vocês e espero que esse dois anos possam se multiplicar muito mais vezes!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meninas pelos 2 anos de blog!!! :D

    sou daquelas que entra tds os dias pra ver se tem post novo! xD

    o novo layout ficou incrível! amei o outfit de vcs na foto! *-* estão lindas!

    sobre os tutoriais da binosusume, ela fez reupload dos vídeos!*0* fica aí o link >>
    http://www.youtube.com/user/binosusume

    mais uma vez parabéns e continuem por muitos anos!

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!
    Eu leio o blog de vocês todos os dias(justamente esse fim de semana eu não li) e amo tudo que postam <3
    eu simplesmente AMEI o seu Layout~~ maravilho *-*
    Espero que o blog dure por muitos e muitos anos <3
    2bj

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meninas, continuem com esse lindo trabalho de vcs♥.
    Amei a nova cara do blog! Vocês são lindas demais!

    ResponderExcluir
  7. Parabénssssss *--* muito sucesso s2
    Ficou lindoo o novo lay, bjss

    ResponderExcluir
  8. Parabééns!
    A-M-E-I o novo layout
    Ficou lindo ♥
    Bem, muito sucesso para o blog e que ele continue sempre melhorando ^-^

    ResponderExcluir
  9. Não assistem animes? Que surpresa!
    Eu também não posso usar as roupas que gosto porque meu trabalho exige uniforme "padrão", mas na maquiagem espero poder "abusar" mais.
    Já comentei mas não custa repetir: adorei o template.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos 2 anos do blog! Estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  11. eu já acompanho esse blog a mais de um ano
    parabéns! ficou lindo o layout!

    ResponderExcluir
  12. Uau! Ficou mto bonito a reforma do blog! :D
    Parabens aos 2 anos de vida! =)
    Conheci o blog neste ano e, qdo me dei conta, ele se tornou um dos meus favoritos!

    Parabens novamente!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. ai suas limdas <3
    2 anos de tokyo... 1 ano que eu acompanho o blog :'D

    nossa gals, eu gostaria de agradecer vocês por me fazerem conhecer sobre muitas coisas, cosméticos que eu nem sabia que existiam (-Q), gyaru e tudo mais!

    eu não sei o que eu seria sem ter conhecido tudo isso, conhecer 2 lindas como vocês <3

    ok, dá pra imaginar o que eu seria.


    uma menina machinho com camiseta de banda, que comprava coisa de lojinha do orkut de vez em nunca e forever alone.

    se bem que no aspecto forever alone não mudou muito e.

    JKSHLSHFDJHSFKDJSHFKSJDHFKLS

    parabéns minhas lindas <3

    ResponderExcluir
  14. Parabéns!
    não comento muito mas estou sempre por aqui

    ResponderExcluir