Born to be white

09:45 Tokyo Fashion Girls 21 Comentários

Sou descendente de poloneses, para quem não sabe, além do narigão herdei também a pele bem clara do meu pai e durante muito tempo eu tentei lutar contra isso.
Há alguns anos atrás você podia encontrar a Luciana em praias parecendo um camarãozinho tostando debaixo do sol. Eu não gostava da cor da minha pele mas com o tempo eu passei a me acostumar e hoje em dia adoro e não trocaria por outra cor!

Falar sobre orgulho racial é complicado, ao meu ver você não deve ter orgulho de algo que você não escolheu ser! Pra quê ter orgulho de ser negro/indio/asiático/caucasiano/etc se cada uma dessas culturas tem os seus podres e também as suas glórias? Agora se orgulhar de algo que você lutou para conseguir, como um espaço na sociedade, uma casa própria, sustentar filho, passar no vestibular, aí sim!

Eu sou extremamente contra bronzeamento, seja ele artificial ou pelo sol mesmo, por alguns motivos...

1- Sol só serve pra câncer
2- Marca de biquini parece SUJEIRA!!!! Se um homem falar pra mim que eu ficaria sexy com marca de biquini eu preferiria nunca ser sexy aos olhos dele!
3- A pele bronzeada resseca mais facilmente, torna mais fácil o aparecimento de rugas e facilita o envelhecimento precoce (nota: estou falando de pele bronzeada e não de naturalmente morena)
4- A maioria das pessoas que pega sol não fica morena! FICA VERMELHA parecendo que levou uns tapas na cara, e é isso que eu tenho vontade de fazer quando eu vejo alguém assim voltando da praia!

Minha visão pode parecer meio extremista mas desde que o meu pai teve câncer de pele eu tomo cuidados extremos principalmente por viver em uma cidade quente pra caralho! Uso protetor solar fator 55 (acho pouco, mas não consigo pagar por um mais alto) da ADCOS que foi a melhor coisa que já apareceu na minha vida, nunca saio de casa sem sombrinha mesmo quando o dia está nublado, procuro hidratar a pele todos os dias antes de dormir e recentemente comecei a minha aventura pelo mundo dos cosméticos clareadores japoneses, e a minha review começa aqui!

Mesmo com o uso do protetor solar às vezes a incidência do sol é muito forte ou a gente esquece de passar, enfim, me deparei em uma situação de ficar com a marca da blusa regata na pele (quase chorei quando percebi isso), pesquisei vários produtos e acabei comprando esse "moisture mild white" da KOSÉ.



Ele é enriquecido com AHA, que é famoso mundialmente por ajudar no clareamento da pele, comprei por cerca de 30 reais na alphabeautyuk, mas como não tem mais à venda na loja vocês podem comprar aqui



O produto vem em uma garrafinha de vidro bem chique e grande! A loção parece água e não tem cheiro, exceto por um leve cheirinho de ´álcool. E gente, FUNCIONA!
Usei por umas 2 semanas todos os dias antes de dormir e reforcei os meus cuidados diários como passar protetor solar, usar blusas compridas e sombrinha. Em duas semanas eu já pude notar que a parte mais escura da minha pele estava clareando aos poucos, hoje eu nem noto mais a diferença! Continuo usando em partes naturalmente mais escuras como joelhos, pés, pra ver se ele dá uma melhorada, quanto a isso realmente não notei diferença, talvez para essas áreas fosse melhor um clareador em creme!
Enfim, produto super recomendado! Agora nunca mais saberei viver sem esse tipo de produto comigo, ele realmente funciona e não custa caro =]
Ta aí uma dica para as meninas branquinhas que sofrem com a exposição ao sol que nem eu!

XOXO ♥

21 comentários:

  1. Que super dica essa!
    Também sou branquinha, descendente de poloneses, e nem tento me bronzear, é desastre na certa!
    Beijo querida

    ResponderExcluir
  2. Você é extremista MESMO em relaçãoa brozeamento. Eu sou morena de nascença, uso bloqueador solar 60 e ainda fico com marca, adro ficar n sol e ainda acho lindo uma marquinha bem feita. Acho que tudo é questão de conhecer os prdoutos certos e saber se cuidar.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com o post! não sou branquinha, sou morena de nascimento, mas como tem uns bons anos que fujo do sol, fiquei com a pele beeeeeeem clara! Tbm sou extremista como vc e odeio sol!!!

    ResponderExcluir
  4. nossaaa eu sou morena clara puxado para branco mas por causa do sol meus braços ficaram super bronzeados e com a marca da blusa do colégio(marca horrivelll) e como eu uso calça comprida minha pernas estão super brancas ou seja um tremenda confusão! adorei a sugestão desse produto!!! e eu uso bloqueador 30 no rosto e 60 no resto do corpo, quanto a sombrinha fico com vergonha de usar pois vários alunos dos outros colégios mexem comigo T.T

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo seu ponto de vista, meu pai também teve cancer de pele e me preocupo de ter também, evito o sol ao máximo mas ainda não comprei protetor solar (sempre me esqueço.
    Acho linda pele branca sem aqueles pontinhos escuros, infelizmente eu tenho alguns desses pontos no rosto também e ODEIO.

    ResponderExcluir
  6. nossa, nao tem nada a ver essa sua visão de bronzeamento, muito melhor fica morena do que branca pálida, sabendo cuidar da pele,tomar sol na hora correta e usar sempre protetor solar não vejo por que nao se bronzear.

    ResponderExcluir
  7. @Anônimo

    Muito melhor ficar da sua cor original e não correr o risco de ter um câncer em 10 anos, isso é válido tanto para branquinhas quanto para morenas ^^

    ResponderExcluir
  8. li no anuncio do e-bay que ele é oleoso. Minha pele é mista, será que vou me dar bem com esse produto?

    ResponderExcluir
  9. Lu,

    Concordo que vc não goste de se bronzear e para quem é branquinha tem que se proteger do sol meeesmo mas lembre-se que não deixar nem um raiozinho entrar na sua pele vai impedir seu organismo de produzir vitaminas essenciais à saúde. Consulte um dermato e converse com ele sobre a melhor forma de se proteger sem prejudicar sua saúde a longo prazo.

    Bjas!

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei esse post!!
    aqui no sul é MUITO comum a pele branca por causa migração italiana, alemã e polonesa então por aqui o "branco pálida" é comum e ninguém acha estranho ou feio. Até por causa disso o cuidado com a pele por aqui é muito maior e as pessoas que se torram no sol são vista como brega ou cafona. Acho que um pouco de sol não é ruim mas com cuidado e respeitando o tipo de pele que temos.
    Eu sou muito branca e acho lindo uma pele morena, mas natural, então nem tendo ficar no sol pois sei que vou ficar vermelha e com manchas escuras, quando era mais nova isso me incomodava também mas hoje em dia adoro minha cor e sempre uso protetor solar para evitar ficar bronzeada!!

    ResponderExcluir
  11. OMG esse produto teria salvo a minha formatura! Ç_Ç *foi de vestido de alças com marca de camiseta que surgiu uma semana antes graças a um dia no sol*

    ResponderExcluir
  12. Nossa você ta mesmo informada hein, como uma pessoa cuidando da pele vai ter câncer e principalmente passando protetor solar todo dia? Um bronze é muito mais bonito do que uma cor fria.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    O meu caso é exatamente como o seu.Só que ao contrário de vc eu sou negra e durante muito tempo eu não aceitei a minha cor.Cheguei ao cúmulo de passar um pó mais claro no meu rosto, pra ver se eu "branquiava", mas ficava rídiculo, óbvio.Hoje em dia, eu me aceito e me amo como sou e até resolvi assumir o meu cabelo crespo. Assim como as rosas,todas as pessoas tem a sua beleza, mesmo em cores diferentes.Vc é linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Amei o post,o produto e principalmente o seu texto.
    "ao meu ver você não deve ter orgulho de algo que você não escolheu ser!" Concordo totalmente!
    Bjs =*

    ResponderExcluir
  15. Concordo em tudo o que você disse Lu!
    Também acho lindo pessoas branquinhas!
    E esse negócio de bronzeamento artificial,
    ou ficar torrando do sol/praia eu não gosto muito!
    Ser morena/negra natural é muito mais lindo!
    E claro que todos devem tomar os devidos
    cuidados com a pele! Todas as etnias!
    Quem tem muita mas muita obsessão por pele
    branquinha são mesmo as japonesas do Japão!
    Sinceramente eu acho lindo!

    ResponderExcluir
  16. Oi xará,
    gostei do seu post, concordo sobre o que disse a respeito do sol, vejo gente aí se torrando, depois chega aos 40 anos e se pergunta pq tem tantas rugas kkk, câncer e etc. E não ligue pra esse povo aí falando que é mais bonito morena ou sei lá o que, cada um tem seu ponto de vista e preferência. Abraços! ^^

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Sou morena bem clara, e mesmo sem ficar me tostando, fico morena de sol. É uma característica da minha pele. Mas mesmo assim passo protetor solar e me cuido! É uma questão de saúde, gente.
    Todos os tipos de pele são lindos, das mais brancas ás mais morenas. Devemos nos aceitar como somos, pois nascemos assim. Lembrem-se: tom de pele não define caráter!

    Agora, ao produto, será que ele tira manchas escuras da pele também? tenho algumas nas costas e sou doida pra sumir com elas D: principalmente quando estou de biquíni, fica tão feio ;3;

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  18. @Paru

    Sim amore na descrição dele ele fala que ajuda a tirar manchas mas foi uma característica que eu não notei! Tenho uma queimadura no braço que foi causada pelo ácido do limão mas ele não deu jeito nela =/

    ResponderExcluir
  19. Nossa flor, eu não vivo sem o sol de jeito nenhum !!!!

    ResponderExcluir
  20. finalmente eu consegui um tempinho pra comentar no blog <3 segundona, usando 3g (ok, isso não é bom), na casa de praia (num frio danado xD gróriadels), esqueci meus livros e meu baixo em casa ._.

    mas okay, vamos lá.

    eu sou morena clara, há algumas épocas eu amava um sol, eu ficava beeeeeem escurinha, olha, é pq eu não to no meu pc, mas eu iria mostrar uma foto do meu passado |de funkeira D:| ...

    vamos chorar.



    ok, parei.

    mas aí, eu passei a "odiar" o sol, por não ter muito dinheiro, eu não tenho protetor solar, mas pretendo comprar 1 futuramente... mas eu quase nunca uso pq eu também quase nunca saio de casa, e eu vou pra escola de carro :/ então eu quase nunca estou exposta ao sol.

    mas mesmo assim, na semana passada estava fazendo um sol desgraçado aqui e me arrastaram pra praia (eu tenho uma facilidade imensa de ficar bronzeada), eu tava na sombra e quando voltei pra casa... fiquei só com a metade do braço bronzeado (por causa da blusa) e eu realmente quero comprar esse produto, quem sabe some esse bronzeado tenso D:

    enfim, acho que escrevi demais e__e beijos <3

    ResponderExcluir
  21. WAIT.








    WAIT.



    hoje é terça... fail q
    eu escrevi segundona D: QQQQQ

    ResponderExcluir