Duelo de titãs: BB creams

10:39 Tokyo Fashion Girls 14 Comentários

Como sempre tem umas perguntinhas no nosso formspring a respeito de BB creams resolvi fazer esse duelo de titãs com os produtinhos que estou usando atualmente. São eles:



Skin79 Hot pink BB cream
Baviphat AC cure control BB cream
Skin79 The oriental gold BB cream

Vou começar falando um pouco sobre cada um:

Skin79 Hot Pink



O mais famoso dos três. Considerado a "rainha dos BB creams" é o sucesso de vendas da Skin79. Em 2011 eles anunciaram mudanças na fórmula do produto, mudando até a embalagem para um tamanho mais compacto, essa versão que tenho é a versão antiga!

Cor: 3/5
O tom acinzentado atrapalha muito na hora de usar esse BB cream, por exemplo, em mim que sou bem branca ele dá certo, mas já na minha mãe que é um pouco mais amarela ele não funciona!

Controle de oleosidade: 4/5
Segura a oleosidade melhor do que muitas bases que já usei, não deixa a pele muito brilhosa mas acho necessário passar um blotting paper pelo menos uma vez durante o dia.

Fixação: 5/5
Dura o dia inteiro! Sem mais!

Cobertura: 4.5/5
Apesar de não precisar de alta cobertura acho que ele uniformiza bem a pele e cobre os póros, mas não é muito efetivo nas olheiras, também acumula um pouco nas dobrinhas.

Preço: aproximadamente 23 dólares por 40g

Cumpre o que promete?
Esse BB cream promete tanta coisa que se ele cumprisse tudo poderia ser chamado de messias XD clareamento, hidratação, tratamento de manchas e linhas finas, proteção solar, controle de oleosidade... UFA!
Estou usando esse BB cream todos os dias porque ele está fazendo parte da minha "operation use it up" para acabar com alguns produtos até o final do ano, minha pele está maravilhosa, macia (claro, ainda tem os cravinhos e póros dilatados, mas está super boa) massss estou tomando uma bomba de antibióticos e anti-inflamatórios por causa de uma faringite, então não posso afirmar que as maravilhas foram por causa do BB cream! Posso dizer com certeza que não notei efeito clareador, linhas finas eu não tenho, e a proteção solar acho meio pobrinha (SPF25)

Baviphat AC cure control



Cor: 3/5
Consegui achar uma base/BB mais clara do que eu, fico parecendo o gasparzinho com ele! haha! pra usar tem que ser bem regrado pra não ficar muito branco

Controle de oleosidade: 5/5
Não preciso passar blotting paper, no máximo ele deixa a pele com uma aparência de "glow", nada oleoso.

Fixação: 5/5

Cobertura: 5/5
Apesar de eu usar pouquinho pra não ficar muito branca, a cobertura dele é incrível, é o melhor que já testei até hoje em questão de cobertura, especialmente de olheiras!

Preço: aproximadamente 13 dólares por 45ml

Cumpre o que promete?
Esse BB cream foi formulado especialmente para peles com acne(que não é o meu caso), ele disfarça a vermelhidão provocada pelas espinhas, tem a proteção solar mais alta (SPF35) o que é mais indicado para quem tem problemas com acne, além do "Triclosan" que é anti-bactericida. É recomendado também para quem tem a pele oleosa por conter ácido salicílico que ajuda a controlar a produção de óleo. A única coisa que me assustou um pouco foi um aviso no anúncio do ebay falando que grávidas não podem usar esse produto Oo" ainda bem que não estou mas fica aí a dica pra quem estiver esperando um nenem!

Skin79 The oriental gold



Cor: 5/5
É o que tem a cor mais "natural" e parecida com a minha

Controle de oleosidade: 2/5
Acho ele um pouco oleoso, logo quando você passa na pele já sente que ela ficou meio "ensebada", é uma boa opção para quem tem a pele seca

Fixação: 4/5
Após passar o blot ele tende a largar mais fácil do que os outros

Cobertura: 4/5
Cobre os póros e algumas manchas na pele, acumula nas olheiras e não cobre elas direitinho.

Preço: Cerca de 35 dólares por 40g

Cumpre o que promete?
Na verdade eu nem era pra ter comprado esse BB cream porque basicamente a única promessa dele é de super hidratação, e eu como tenho a pele oleosa tenho que me manter longe desse tipo de produto, mas tudo bem!
Para pessoas com pele seca eu recomendo bastante esse produto, mesmo depois de tirar você sente que ele deixou uma certa hidratação na pele. O ponto forte dele é o gloss na tampinha que também pode ser usado como blush, até hoje eu luto pra achar um gloss que tenha essa mesma cor =/
Ah, o FPS dele também não é tão bom (SPF25)

Swatches



Enfim, deu pra ver como falar de BB creams é sempre um assunto complicado né? O que dá certo pro meu tipo de pele pode não dar pro seu, o que fica bom na minha cor pode não ficar na sua e assim sucessivamente.
Eu, Luciana, pálida e com pele oleosa me dei melhor com o da Baviphat por ser bem adequado às necessidades da minha pele apesar da cor ser muito clara em mim.
Vou ressaltar novamente que, nesse mundo dos BB creams o que vale é a experimentação, você pode ler milhares de reviews sobre esse produto mas quando você experimenta tudo muda! Então se você quer mesmo ter um BB cream pra chamar de seu é bom estar preparada para gastar um pouquinho e esperar algum tempo pra eles chegarem na sua casa!

XOXO ♥

14 comentários:

  1. Comprei um etude house mineral e to esperando chegar, ansiosa mas quero mt tentar esse baviphat pq parece ótimo p minha pele que é oleosa e tenho acne. Queria comprar um Dr Jart, mas ele é um tanto carinho.
    Começando minha busca pelo bb cream perfeito. Sobre isso de grávidas não poderem usar, não é nada tão surreal pq quase tudo p espinha é assim, acho que é pelo ácido salicílico...

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana, quero testa esse da baviphat, a cor que vc usou e a light beige? minha cor e a nw/nc 15/20 da mac, vc acha q o natural beige ficaria melhor? ou o light beige msm? quero q fique bem natural

    ResponderExcluir
  3. Adoro resenhas sobre BB Cream porque eu ainda estou a procura de um, tenho a pele oleosa e minha pele é daquelas que se não pego sol fico "cinza" e se me bronzeio fico "oliva" (não eu não sou de marte só tenho origem mediterrânea)

    ResponderExcluir
  4. Encomendei o Skin79 Hot Pink! to esperando chegar e rezando pra que de certo na minha pele! Tbm sou bem branquinha e acho muito difícil comprar base, nem sempre acerto...

    Obrigada pela review!^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, tenho a pele super oleosa e fiquei super curiosa para experimentar o Baviphat...

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Adorei o post sobre BB Creams, to querendo muito comprar um para mim, mas como sou morena clara fica meio difícil achar um que não me deixe com cara de fantasma. Pela foto que você tirou, esse Hot Pink parece ser mais puxado para peles meio morenas, é assim mesmo ou será que é efeito da câmera? Beijos.

    http://myprincess-days.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Lucina, esse Baviphat só tem 2 cores?
    Natural beige e Light beige?
    O Natural é mais escuro?

    ResponderExcluir
  8. Oie Lu, o post tá incrível!
    Estou louca por um BB cream, mas só tem para peles claras?

    ResponderExcluir
  9. meu deus, que assunto complicado D: acho que nenhum desses 3 bbcream's ficam no meu tom certinho... eu sou morena clara 'que ficou amarela e pálida por não pegar tanto sol, com a metade do braço bronzeado xD' e eu só tenho cravinhos e olheiras... |:

    ótimo post, lu!

    ResponderExcluir
  10. poros não tem acento :)

    ResponderExcluir
  11. @Anônimo

    Não sei informar =/ Apesar de eu ser NW15 na MAC eu achei o light beige muito claro pra mim, acho que o natural pode ser melhor.

    @Nadia

    HAHAHAHAHAHAHAHH chorei de rir com o "não sou de marte". Mas então, BB creams acinzentados são os mais fáceis de achar! A Jen fala sobre alguns nesse vídeo aqui

    http://www.youtube.com/watch?v=MEuQOLbmiDw

    @♔~ ℋime ℑℓℓana

    Olha, BB cream pra pele morena ainda é uma coisa difícil de achar, o único que consigo recomendar é o #23 da Missha, fora esse não conheço mais nenhum que seja escuro =/

    @Viviane

    Sim, ele só tem 2 cores e o natural é o mais escuro ^^

    @Priscilla

    Acho que eles conseguem servir legal em peles até o tom NC45 da MAC! para meninas com a pele mais escura infelizmente não tem nenhum =/

    ResponderExcluir
  12. fascinante, nunca tinha ouvido falar desse baviphat ac cure (e mesmo agora não consegui achar mais reviews dele).
    estou satisfeita com meu etude precious mineral, mas o controle de oleosidade poderia ser melhor. acho que vale testar esse quando acabar. :~
    já vi 349439043 de reviews do skin79 e acho tão controversas que nem tive coragem de testar. :P mas no fim só assim mesmo pra saber qual vc se dá melhor, não é...

    ResponderExcluir
  13. póros? o certo seria poros.

    ResponderExcluir
  14. Sempre quis comprar o BB Cream Pink da Skin79 mas tive uma péssima experiencia com um duo de concealer que comprei da mesma marca =/
    Sei lá... sei q são coisas diferentes mas fiquei com tanto pé atras com a Skin79 e nunca mais comprei nada da mesma marca... -__-"

    ResponderExcluir