Shiseido Tsubaki damage care

10:41 Tokyo Fashion Girls 12 Comentários

Depois de uma ótima experiência que tive com produtos japoneses para cabelos, mais precisamente com a Essential, que fiz review aqui resolvi que seria a hora de trocar de linha.
Usei essa linha da Essential por um bom tempo até perceber que o meu cabelo precisava de mais cuidados.
Pesquisei e me deparei com a linha da Shiseido chamada "Shiseido Tsubaki" que é enriquecida com "Tsubaki amino" recomendado para cabelos secos, com alisamento, maltratados pelo sol, coloridos ou simplesmente FEIOS! Ele ajuda a melhorar a elasticidade e repara o cabelo dando maciez e brilho

A linha Tsubaki é dividida em "Damage care" (embalagem branca) e "shining" (Embalagem vermelha), resolvi comprar toda a linha branca por achar que meu cabelo precisava de mais reparação do que brilho!



A linha toda consiste em:
Shampoo
Condicionador
Creme para pentear
Creme de tratamento
Water mist

Vou falar um pouco de cada um...

Shampoo



Assim como toda a linha ele tem um cheirinho floral muito gostoso. Não tirei fotos do produto em si mas ele é bem espesso, a hidratação já começa pelo shampoo, quando você tira ele já percebe que o cabelo fica mais maleável. O que eu não acho legal, por mim quando você passa shampoo você tem que sentir a cabeça fresquinha e limpa, ele deixa uma sensação de peso, não aconselho pra quem tem o cabelo oleoso!

Preço: R$15,00 na Cosme-de

Condicionador



Só o uso do condicionador já dispensaria a compra do creme de tratamento, mas eu comprei mesmo assim porque eu tinha que ver resultados hehe!
Ele tem a mesma textura de condicionadores à venda em qualquer mercado por aí, com a diferença de que assim que você encosta no cabelo não fica UM NÓ, é um negócio impressionante! A quantidade necessária pra passar no cabelo é bem pouca, o que ajuda a economizar!

Preço: R$15,00 na Cosme-de

Creme para pentear



Primeiro de tudo tenho que ressaltar que essa foi a maior embalagem de creme pra pentear que eu já vi na minha vida!200g de pura emoção!
A textura dele é super espessa, tem que espalhar bem na mão antes de passar nos cabelos senão ele fica "empelotado" e deixa o cabelo duro!
Para tirar os nós eu acho ele bem dispensável porque só o shampoo + condicionador dão conta dos nós e já deixam o cabelo bem macio, eu gosto desse creme pra tratar as pobres pontinhas do meu cabelo que sofrem com os alisamentos, lembro que tinha muito problema com pontas duplas e que esse creme realmente fez diferença quando comecei a usá-lo. Costumo usar ele só do meio pra baixo do cabelo, se ele encostar mais perto da raiz ele deixa o cabelo bem oleoso!

Preço: R$ 22,00 na Cosme-de

Creme de tratamento



À primeira vista você pode achar ele um tanto pequeno comparado aos potes imensos de creme que a gente compra aqui por 5,99! Mas não pensem que quantidade importa nesse caso! O creme é super rico e espesso, assim que você passa nos cabelos você sente seu cabelo virando MEL, nem prender eu consigo!



A textura dele é bem firme mas não chega a ser muito espessa, ele deixa um cheirinho super gostoso no cabelo também!
Não acho que ele seja um produto necessário pois como eu falei, o condicionador é super bom, mas é uma boa opção para uma hidratação mais profunda antes de algum evento especial ou simplesmente pra fazer aquela hidratação semanal.

Preço: Cerca de R$35,00 na Alphabeautyuk

Water Mist



Coisa que você nunca vai ver em linhas brasileiras: Water mist! É o tipo de produto com vários pontos fortes!
Primeiro: Quando você acorda de manhã com aquele bad hair day é só passar um pouco e PUF! Seu cabelo fica lindo e maleável, a parte boa é que ela não deixa o cabelo pesado nem grudento, depois que seca nem parece que tem produto nele.
Segundo: Proteção durante a noite! Sabe aqueles cremes noturnos? Ela funciona do mesmo jeito, você passa antes de dormir e ele vai nutrindo o seu cabelo durante a noite, além de proteger o cabelo da fricção com o travesseiro (que deixa ele cheio de frizz na manhã seguinte)



Essa water mist tem duas versões, uma de 70ml e outra de 250ml. Como achei que 250ml fosse muito pra mim visto que eu ainda tinha uma da Liese resolvi comprar o tamanho menor. A maior mudança (além do tamanho) é a válvula, na versão menor ela é tipo um pump como vocês podem ver na foto e a versão maior é um spray que facilita na hora de segurar o frasco maior.

Preço:
70ml: R$23,00 na cosme-de
250ml: cerca de R$35,00 na Alphabeautyuk

Bem, agora as minhas considerações sobre a linha completa...

Comecei a usá-la porque senti que apesar do meu cabelo ter melhorado com o uso dos produtos da Essential ele ainda não estava super saudável, faltava brilho e volume.
O que mais notei com o uso dessa linha foi o aumento do volume no cabelo, o cheiro da linha toda é muito bom e você realmente sente que os produtos estão nutrindo e fortalecendo o seu cabelo. Não que a essential não faça isso, mas as duas linhas são para diferentes tipos de dano capilar!
O único problema que eu notei é que para quem tem o cabelo misto ou oleoso o negócio é mais complicado! Meu cabelo é misto, seco nas pontas e oleoso na raiz, eu simplesmente não posso usar essa linha duas vezes seguidas senão meu cabelo fica com aparência melequenta e suja, ele realmente é muito rico então não aconselho de jeito nenhum para quem tem cabelo oleoso, e para quem tem cabelo misto eu recomendo usar intercalado com outra linha mais leve.

No geral, uma linha apaixonante que eu pretendo comprar novamente! O preço é super em conta, gastei cerca de R$100,00 na linha completa comprando pela internet, se você pesquisar em salões só o shampoo custa R$80,00! E eles duram uma eternidade!

Ainda estou escolhendo qual será a próxima linha que irei comprar para testar, alguma sugestão? :)

12 comentários:

  1. Achei super interessante essa resenha, bom conhecer produtos que nunca ouvi falar.
    Já usou a NPPE? Eu gostei muito, principalmente do Creme RD.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fico na dúvida quando o assunto é produtos orientais de cuidado pra cabelos... tenho o cabelo ondulado e volumoso e realmente não me atrevo a chegar perto de nenhum deles... Sempre acho que eles vão me deixar Maria Betânia. Mas, gostei do review. Se algum dia eu alisar o cabelo, investirei nesta linha. :3
    Aliás, será que existe alguma linha oriental pra tratar excesso de volume? xD

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa linha Tsubaki amino ! O seu cabelo realmente fico melhor ?! Depois você poderia posta uma foto de como ficou o seu cabelo , se de e claro .

    Beijinhos com glitter! *-*

    ResponderExcluir
  4. Luciana, a water mist de 70ml é muito pequena??? eu me interessei por ela, na verdade pela linha toda, pq meu cabelo tá simplesmente horrivel! =(

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Você faz serviço de Shopping Service com esses produtos? Beeijo :*
    http://feveryoung.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A minha experiência com o Tsubaki foi péssima: tenho o cabelo oleoso e logo na primeira vez que usei o shampoo Tsubaki, ele me deu CASPA! A mesma coisa aconteceu quando usei o Vidal Sassoon.

    Shampoos japoneses que usei e gostei (ou seja, não deixam o cabelo sebento) são: Ma Chérie (meu favorito), Herbal Essences, Essential Damage Care, H&S e qualquer um masculino com "efeito geladinho" (dá impressão que passou bala Halls no couro cabeludo, haha), como o Sea Breeze masculino.

    ResponderExcluir
  7. @Nadia

    Não amore, nunca ouvi falar dessa marca, tem algum link pra eu dar uma olhada? :3

    @Lyn

    hahaha sabia que eu respondi uma pergunta assim recentemente no nosso formspring? Eu realmente nunca ouvi falar de nenhuma linha que reduzisse volume, até porque acho bem difícil o interesse de japonesas por produtos assim! Acho que nesse caso vc pode optar por linhas como da schwarzkopf ou da Bed Head que tem produtos super bons para reduzir volume, infelizmente só posso citar esses dois porque foram os que eu testei!

    @Lola

    hahaha pior é que eu nem gosto de mostrar o meu cabelo sabe, quando eu falo que ele está SUPER bom é comparando ele com o que era antes, mas quem olha pra ele e não vê um cabelo de Gisele Bundchen pode achar que eu tô exagerando e que meu cabelo tá feio XD

    @Daya

    Acho que ela dura bastante apesar do tamanho viu? Mais de um mês mesmo com uso diário com certeza.

    @Juhlihannah

    Faço sim ^^

    @Shazna

    Nossa eu imagino o seu drama! Na verdade eu já tinha visto a Eki falando sobre essa linha e na review dela ela disse que não recomenda pra quem tem o cabelo misto ou oleoso, daí eu já sabia que eles seriam meio complicados de se lidar nesse sentido. Vou dar uma pesquisada nessas marcas que você citou e quem sabe faço um post que ajude as outras meninas com cabelo oleoso a não errar na hora de escolher o shampoo ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse shampoo e condicionador. Comprei em junho do ano passado e só agora que está acabando. Fui na Cosme-de e agora tem que comprar 4 itens no mínimo. Estou procurando outro site pra comprar. Sabe de algum?

    ResponderExcluir
  9. E o shampoo e condicionador DIANA alguem já usou? É japonês tambem.

    ResponderExcluir
  10. Ola. viajo no inicio do ano para o japao. Moro em brasilia - Brasil.
    Poderia me informar, por gentileza, endereços de lojas em tokyo para compra de maquiagens, produtos de beleza e cabelo, em especial Shiseido e NPPE.

    Agradeço e aguardo.

    ResponderExcluir
  11. Ola. viajo no inicio do ano para o japao. Moro em brasilia - Brasil.
    Poderia me informar, por gentileza, endereços de lojas em tokyo para compra de maquiagens, produtos de beleza e cabelo, em especial Shiseido e NPPE.

    Agradeço e aguardo.

    ResponderExcluir