Trend makeup: sexy eyebags

10:04 Tokyo Fashion Girls 28 Comentários

Quando baixei a popsister de dezembro foi a primeira coisa que me chamou a atenção pois geralmente nós mulheres estamos sempre tentando lutar contra as terríveis olheiras, mas agora elas estão sendo consideradas fofinhas e tem até tutorial de maquiagem para recriá-las!!!
As olheiras asiáticas geralmente são mais fundas e se concentram quase rente aos cílios inferiores, tipo assim...



Com o formato dos olhos delas as olheiras dão uma aparência de olhinhos inchados.
Lembro que uma vez a Xiaxue comentou que olheiras são feias, mas essas são sexy, eu concordo com ela!
Olheiras assim naturais podem até ser aceitáveis, mas e quanto a evidenciar isso na maquiagem?
Coloquei alguns tutoriais da Popsister de dezembro pra vocês verem... é só clicar na foto que ela aumenta.









E aí meninas acharam estranho? Eu achei que fica legal para photoshoots mas pra usar na rua achei um pouco estranho.
E vocês acharam a idéia legal? Também acham que a inspiração veio das coreanas? Comentem ^^

28 comentários:

  1. WTF?? não. nem acho bonito, tou aqui tentando me livrar das minhas desesperadamente. acho que alguma sombra+highlighter tudo bem, é legal, mas ficar recriando essas bolsas nos olhos (não são exatamente olheiras, né) já é um pouco demais. entendo que deva ser mais uma ferramente pra aumentar os olhos delas, mas eu dispenso. quando se sorri já fica meio naturalmente assim... ...mas se a moda pegar nem vou precisar de maquiagem. :P

    ResponderExcluir
  2. Olha, vai soar meio estranho, mas eu achei legal, pelo menos em fotos. Dá uma profundidade bonitinha e deixa os olhos mais proeminentes (Não que antes não estivesse bonito, claro). bjs

    ResponderExcluir
  3. é uma tendência bem de inspiração coreana mesmo, essa eyebag mais "inchadinha"[?] é uma das características mais evidentes na hora de diferenciar coreanos de japoneses lol
    Não gostei da ideia da maguiagem não, fica bem fake e dá um ar meio...não saudável, sei lá.

    ResponderExcluir
  4. Eu tive que rir quando comecei a ler, mas se duvidar daqui a um ano alguma revista ocidental resolve lançar e vira moda no ocidente, hahaha.
    Eu já tenho a cara inchada por natureza então acho que já estou na moda hahaha.
    Falando serio até que para elas ficou engraçadinho, mas para os não-asiáticos com certeza não vai ficar legal.

    ResponderExcluir
  5. OMG OMG OMG! Fiquei com medo dessas "olheiras" sério. Eu aqui tentando esconder as minhas ( e olha que não são muitas, hen) e essas coreanas tentando criar moda em algo tão.. bizarro @_@ .
    OK.OK vamos deixar essa moda mesmo para as Orientais, please. q

    ResponderExcluir
  6. Não gostei a da primeira foto. Sei lá, as outras com maquiagens ficam até mais bonitinhas(Mas só as inchadinhas mais leves!). Acho que a mais aceitável é a da 2° foto!

    ResponderExcluir
  7. eu, particularmente acho incrivelmente fofinhas essas olheiras! principalmente as da Seung-yeon da KARA e da Tiffany do SNSD- elas sao muuuuito lindas =D
    porém, tem outras que ficam ridiculas e deixa um aspecto meio pesado e sufocante, como as da Ah Young,da Dal★Shabet
    enfim, tem que ter o rosto bonito pra ficar realmente fofinho e conseguir o efeito desejado, né... pelo menos é isso q eu acho

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho essas bolsinhas embaixo dos olhos, eu acho bem fofas, fica parecendo olho de cartoon *--*
    Tô na moda xD

    Rafa Ch.
    sonhodecerejeiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Confesso que achei bem estranho essa "moda" oriental rsrsrs
    mas sempre achei olheiras bonito, acho linda as olheiras da Angelina Jolie...
    e nunca escondi as minhas..
    beijos meninas
    adoro o blog :)

    ResponderExcluir
  10. Sempre diferencio japas de koreanas por esses eyes bags... Koreas tem mt!
    Eu prefiro disfarça-las já q n tenho muito.... Agora quem tem e n tem mt o que fazer (koreas), pelo menos inventaram algo no mínimo criativo xD

    ResponderExcluir
  11. Acho estranho! vivo tentando esconder as minhas! xD mas até que nelas ficou bonitinho... ^^"

    ResponderExcluir
  12. Meooo Deooos, é a primeira vez que ouço falar em maquiagem pra fingir que TEM olheira!!! Muitcho loco!! Eu sou japa, trabalho numa multinacional japa CHEIA de japas (ou seja, vejo japoneses todo santo dia tanto em casa quanto no trabalho) e realmente é difícil PACAS ver um japa com esses eyebags (eu mesma não tenho). Acho que essa moda é influência dos artistas korebas - quando fui à Coréia era uma loucura as hordas de turistas japas que vão lá fazer turismo pra ver cenários de novelas, ir a shows de k-poppers... mas imitar uma característica étnica coreana é a primeira vez que vejo, kkkkk!

    ResponderExcluir
  13. Confesso: eu mesma tirei fotos ao lado de vários painéis de artistas korebas em Seoul kkkk!

    ResponderExcluir
  14. Aah! Eu achei muito fofo. *u* pelo menos nelas, tentei fazer aqui em casa, e ficou mais ou menos em mim, acho que porque tenho olhos pequenos e puxados. Mas eu não saíra na rua com isso, pelo menos não por enquanto. D:

    ResponderExcluir
  15. Minhas olheiras são assim, depois que eu conheci kpop eu até fiquei mais calma em relação a elas. q Tipo, eu tento disfarçar, mas fico com elas mesmo assim, só fica natural porque eu já tenho.

    Coreanas tem essas olheiras naturalmente, assim como muitas ocidentais também tem (deve ser pelo fato das coreanas terem mais sangue oriental que as japonesas), então elas não estão exatamente tentando inventar moda, elas já nasceram assim xD. E não são exatamente olheiras, elas tem essa bolsa em baixo dos olhos também e por incrível que pareça fica bem nelas xD (poucas ocidentais conseguem esse efeito)

    E no último scan que você postou, tem uma foto de inspiração ao lado. É a Nicole da girlband de kpop KARA (que tá fazendo muito sucesso no Japão, tanto que os japas às vezes nem a consideram kpop e sim "coreanas cantando jpop").

    ResponderExcluir
  16. gente, nao confundam: OLHEIRAS são manchas escuras embaixo dos olhos, e BOLSAS são um pequeno acumulo de pele embaixo dos olhos.

    ResponderExcluir
  17. Japoneses adoram tendências estranhas O_O definitivamente! Pessoalmente não gosto, essas bolsinhas dão um ar de cansada ou velha,nunca gostei em coreanas, japonesas ou ocidentais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Espero que essa moda pegue!hAHahAH
    Minhas olheiras são naturais e ainda não consegui desfarça-las assim tão bem. Então pra mim tá ótimo! HSAHSAHSA

    ResponderExcluir
  19. @Giovanna

    Na vertdade é uma conjunção de fatores... as olheiras que são essa parte mais escuras (vide a primeira foto) ficam fundas e deixam a parte de cima mais inchadinha formando essas bolsas ^^

    @Haiame

    Sim eu também atribui isso primeiramente à influência coreana, mas se você ver é bem comum esse tipo de olheiras em japonesas também, veja a Nozomi Sasaki! Mas sim, concordo com você que elas se tornaram "pop" depois da explosão de bandas coreanas no Japão, veja só o 2NE1 se apresentando no tokyo girls collection! Isso foi memorável =]

    ResponderExcluir
  20. Eu luto todo dia contra minhas olheiras naturais, mas eu gostei destas artificiis XD

    ResponderExcluir
  21. awkward. em shoots apenas ALGUMAS ficam "maneiras"... usar na rua? que loco, passo essa xD

    ResponderExcluir
  22. Eu acho essas isso lindo, pq parece que a pessoa esta sempre sorrindo rsrs. Eu amo homens com isso hihiihih... Vou fazer *_*

    ResponderExcluir
  23. Me incomodo um pouco com as olheiras escuras/profundas, mas com essas bolsinhas nem tanto...
    Sou mestiça japa e não tenho mtas olheiras/bolsinhas, então até q achei interessante!
    (pelomenos acho q agora terei q me preocupar menos com esse detalhe)

    ResponderExcluir
  24. essas olheiras delas parecem brincadeira de criança. As minhas tem dias que parece que levei um soco em cada olho

    ResponderExcluir
  25. hihi, como a FernandaS disse, eu tbm amooo homens com essas bolsinhas *-* por exemplo o Yong Hwa- essas bolsinhas sao totalmente um charme nele, muito lindo e fofinho - e ao contrario do que muitas disseram, quem me dera eu tivesse elas naturalmente '-'

    ResponderExcluir
  26. MINHAS OLHEIRAS ESTÃO A MODA, AWWWYEEAAAAH -n

    brincadeiras á parte, a minha é essa bolsinha e, tirando que quando sorrio fica extremamente marcado, é até bonitinho. Já me falaram isso algumas vezes, dá um aspecto mais infantil ao olhar.
    Até por quê, eu acho mais feio ficar jogando mil produtos nas olheiras e ficar com aquele ar "estou tentando desesperadamente esconder minhas olheiras com maquiagem".

    E olha que não sou asiática gente :3 {btw, todo mundo acha que sou, rs}

    ResponderExcluir