Adstringentes

08:00 Tokyo Fashion Girls 11 Comentários

Eu não conheço nenhuma pessoa que tenha visitado um dermatologista ou esteticista que não tenha ouvido o velho conselho das três etapas básicas de cuidados com a pele do rosto: lavar, tonificar e hidratar.

Já falei aqui antes mas não custa nada repetir, né? Depois que eu comecei a seguir esses passos todos os dias antes de dormir minha pele melhorou significamente em poucos meses. Eu tinha pele oleosa e um quadro mediano de acne, hoje em dia eu noto minha pele mista e minha acne melhorou o suficiente para que eu notasse outro problema que ela escondia...poros (sem acento, né anônimo? haha) dilatados na área das bochechas.

Um dos produtos que me ajudaram a controlar a oleosidade e diminuir a frequência da acne foi justamente o tônico adstringente.



Já usei tonico manipulado mas não via muito resultado e o cheiro de álcool e os ácidos me incomodavam bastante, então eu decidi fazer o tratamento com versões mais leves e mais baratas. Escolhi a linha da Johnson por ter o preço mais em conta e uma boa variedade pra pele oleosa e com acne. Comecei com o azulzinho que não prometia muita coisa, apenas o efeito gelado e a diminuição dos poros. Usei 2 garrafinhas, que duram bastante, por sinal e só agora decidi trocar por algo diferente.



Azulzinho já no fim e o laranja esperando pra ser usado, na época da foto.
Bom, já estou no outro vidrinho tem 3 semanas e, depois de um período de adaptação, pq esse é mais forte e contém ácido salicílico, eu já posso falar sobre os efeitos.
Além de deixar a pele super sequinha por horas, uso antes de dormir e acordo com a pele ainda sequinha, ele não repuxa nem tem cheiro forte. Por outro lado eu evito usar durante o dia pq o ácido pode causar manchas se não usarmos protetor solar, melhor prevenir do que remediar, né?

Não vou me aprofundar na resenha pq acredito que esse tipo de produto reage de maneiras diferentes em cada tipo de pele, mas realmente aconselho os 3 passos básicos para as meninas que sofrem como pele acnéia. É preciso um pouco de força de vontade, paciência com os produtos errados no início e disciplina para o ritual diário...mas acreditem, o resultado compensa :)

Se vocês quiserem dicas sobre hidratantes, sabonetes e protetores para pele com acne é só pedir nos comentários que eu faço um super post com os produtos que eu uso na minha rotina, todos nacionais, fáceis de achar e com o preço amigo.

11 comentários:

  1. Por favor! Faça o post sim! Tenho muita dificuldade em achar hidratantes que não deixam a pele oleosa >.<

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu gostaria tanto que vc fizesse um post sobre os três passos com produtos para peles oleosas!
    BjOo*

    ResponderExcluir
  3. Eu usei por muito tempo o adstringente da Clean & Clear e é muito bom mesmo! mesmo eu não tendo acne e nem sendo mais adolê, minha pele é oleosa e ele é mara! Eu uso de dia sem problema nenhum....

    ResponderExcluir
  4. Faz um post sim *-*
    Tenho muitas dúvidas :D
    Beijos =*

    ResponderExcluir
  5. Necessito MESMO desse hiper post, ainda mais com hidratantes que eu nunca passo pq morro de medo.
    Faz, faz ,faz *O*
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai-meu-Deus! Ainda bem que li aqui sobre esse tonico, eu estou usando ele a pouco tempo e não sabia sobre a possibilidade de manchar, alias sou uma ignorante na area de cuidados para a pele, vou começar a usar a noite como foi citado.
    Muito obrigado pela diga.

    ResponderExcluir
  7. OI xará.... faz um post com seu produtos de uso diário sim *____*
    adoraria ler...

    beijoS

    ResponderExcluir
  8. Post sobre hidratante pra pele acnéica. Todas quer

    ResponderExcluir
  9. aaa~~ necessito <33 faça sim, vou amar *-*

    ResponderExcluir
  10. Uso o vermelho e gosto bastante. Quando comecei a usar eu passava todos os dias, e minha pele ia descamando. Foi bom porque descamando a pele você renova ela né. Hoje em dia eu não uso todo dia porque não há mais necessidade de descamar, uso umas 2 ou 3 vezes por semana. Recomendadíssimo porque realmente faz diferença!
    O azul eu testarei assim que achar a venda por aqui. =]

    ResponderExcluir
  11. preciso muuito de um post com produtos de uso diário *-*

    ResponderExcluir