♥ Almanaque Tokyo - 6%DOKIDOKI ♥

19:30 Tokyo Fashion Girls 5 Comentários



Criada em 1995 durante o nascimento da street fashion contemporânea do Japão, a marca de Sebastian Masuda vem evoluindo para uma marca de looks coloridos que o próprio dono chama de “Sensational Kawaii” e “Happy Anarchy. A marca é a maior tradução do estilo Harajuku e é amplamente copiada por outras que tentam "imitar" o estilo harajuku, até o seu nome foi copiado (oi, Tokidoki?).






O estilo da marca é o decora, e caso você esteja achando tudo muito parecido com a Kyary saiba que o cenário do clipe de PONPONPON foi produzido pelo próprio Sebastian Masuda! Para quem nunca reparou coloquei o vídeo aí embaixo, nunca é demais ver esse clipe né? XD



Olha o Sebastian de novo ajudando a montar o set do comercial da Kyary para a Reveur!



Abaixo, Kyary usando 6%DOKIDOKI em uma entrevista em Shibuya



A Marca tem duas role models que representam magnificamente o estilo, Yuka e Vani!



Blog: http://6girls.jugem.jp/

A marca também é uma das mais responsáveis por trazer o estilo "kawaii" pra fora do Japão, realizando eventos ao redor do mundo. Em 2010 a marca completou 15 anos e comemorou de forma bem inusitada fazendo uma world tour que eles chamaram de "Harajuku kawaii experience" que passou por cinco cidades: Harajuku, Londres, Paris, Los Angeles e San Francisco, espalhando um arco íris de cores por onde passavam.




Vocês podem ver mais fotos e mais informações no Tokyofashion, nesse post aqui.

Em 2011 eles não pararam, criaram a "Harajuku Kawaii Experience 2011 Tour" que passou por cidades dos EUA e do Canadá, mas dessa vez com um diferencial, eles estavam promovendo também o "MIGHTY HARAJUKU Project", uma idéia de Sebastian Masuda para ajudar as pessoas de Harajuku e também de todo o Japão a superar o desastre do tsunami naquela região. (Quem quiser mais informações sobre o projeto clique aqui)



Ainda em 2011 eles fizeram algo ainda maior, a Rune Boutique (falarei mais sobre ela em outro post), inspirada no trabalho do ilustrador Rune Naito, que foi o pai do movimento kawaii. A boutique foi inaugurada no dia 09 de dezembro em Los Angeles e contou com a presença de Kyary PamyuPamyu fazendo a sua primeira apresentação fora do Japão.



A marca não vende os seus itens para fora do Japão, vocês podem ver a loja online deles aqui e podem encomendar por shopping service. (nesse caso recomendo o Tenso.com!)






Podemos definir a 6%DOKIDOKI como uma marca que é inovadora mas que ao mesmo tempo tenta manter toda a cultura Harajuku que tanto influenciou o criador da marca, além de ser super ousada espalhando o estilo kawaii pelo mundo afora. Acho que é bem isso que o mundo precisa, conhecer novas culturas, principalmente se for tudo tão feliz, alegre e colorido que nem a 6% =]

6%DOKIDOKI official website http://www.dokidoki6.com/

5 comentários:

  1. Quando eu li Dokidoki confundi com Tokidoki. Quanto rosa forte, não sei se me adaptaria com isso mas adorei a franja em V.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! srsly, muito bom :3

    ResponderExcluir
  3. Adoro o DoKidoKi ! A estilo e super Cute , cheio de informações , eu gosto muito do estilo . Essa marca e mais Fairy Kei , que também e usado em decoras e lolitas ! =)

    ResponderExcluir
  4. @Lola

    Oi Lola! Apesar da 6% ser muito usada em Fairy Kei ela não é uma marca feita especialmente pra esse estilo por ter cores muito vibrantes e a proposta das roupas não é o fairy kei. A Luana vai fazer um almanaque de Fairy Kei em breve aí você pode ver melhor as características do estilo ^^

    ResponderExcluir
  5. Hum ... Tendi ! =^-^=
    Desculpa a confusão então !

    ResponderExcluir