quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Comprando roupas no ebay e taobao

Pra quem mora no Brasil é sempre mais difícil conseguir itens de make e vestuário importados... Tanto pelo preço abusivo quanto pela falta de opções.
Isso fica pior em relação a moda oriental, não existem lojas físicas de burando (e se existissem custariam uma fortuna), muitos sites não enviam pro Brasil ou não têm vendas online, e assim sucessivamente.
Apesar de fazermos verdadeiros achados em lojas nacionais sempre tem aquele item que você bate o olho em uma revista e pensa "nunca vou achar isso no Brasil" não é verdade?

Por esses motivos eu gosto de comprar roupas no taobao e no ebay! E hoje vim aqui falar um pouco da minha experiência e também sobre a qualidade dos produtos vendidos!

Taobao

Colete de pelúcia (Loja Moco)




Apesar de ela já aparentar ser bem podrinha na foto do anúncio eu queria um item assim já fazia algum tempo, quando encontrei essa com um precinho super amigo (8 dólares) fiz questão de comprar logo.
Não tenho o que reclamar, o material (que não sei o que é) é super leve. Meu namorido costuma dizer que parece pêlo de cachorro de rua XD

Coat com capuz (Loja Moco)




Uma coisa boa do taobao é que se você escolher itens da mesma loja você não paga o frete dos produtos dentro da China (que é só 2 dólares mas já é uma economia!). Essa jaqueta é super gostosinha e é feita com um material que imita lâ, o único problema dela e de 99% das jaquetas de outono/inverno que vendem no taobao é que elas são meramente ilustrativas. Como assim Luciana? Elas não aquecem muito bem... na segunda foto dá pra ver que ela é forrada com cetim, aí não recomendo para quem passa por invernos mais rigorosos ou quem sente frio com mais facilidade.
Por causa do cetim quando eu uso ela aberta ela costuma escorregar pelo meu ombro, principalmente se uso uma blusa de tecido fino por baixo, chega a ser chato às vezes.
Mas é tão linda que eu não consigo parar de usar *0* Custou 9 dólares!

Outra coisa que é bom ressaltar é que o preço do frete do yoybuy (o site de shopping service que uso) é bem salgadinho! No final de cada compra o yoybuy te dá um resumo de tudo o que vc gastou... com os produtos, frete, serviço, etc. O meu resumo dessa compra foi assim...

Products fee 16.48 USD (Including shipping fee in China)
International shipping 17.28 USD
Service fee 5.6 USD
Customs Fee 1.28 USD
Insurance Fee 1.22 USD
Storage Fee 0 USD
Coupons Fee 0 USD

Total: 41.86 USD

Então, embora o taobao pareça muito amiguinho cheio de precinhos camaradas não vão encher demais o carrinho porque o frete acaba saindo mais caro do que os produtos que você comprou.



Short Dazzlin (Réplica) (Loja Shop36161146)




Esse short eu vi no taobao quando estava zanzando por vários links de lojas, foi amor a primeira vista! Fui no site da Dazzlin e vi que eles não tem loja online, fui no rakuten e não tinha lá, olhei outro site de compras do japão (esqueci o nome, está nos meus favoritos no pc lá em casa) sem sucesso. Então vendo que não tinha NENHUM JEITO de conseguir o modelo original eu resolvi comprar o falsificado. O tecido é bom, o modelo é idêntico ao original (pelo menos nas fotos) o cinto veio junto com ele e é super bem feito, até etiqueta falsa fizeram XD Não me orgulho de comprar réplica, se estivesse disponível eu com certeza compraria o original, já que não tem, vou me contentar com esse em todas as cores porque eu estou apaixonada por esse modelo! Paguei 20 dólares por ele.

Jaqueta jeans (Loja Justvivistyle)




Com certeza o item que mais me decepcionou de todos os que eu comprei no taobao. Na foto do anúncio ele parece ser feito com um material super digno mas é um jeans bem vagabundinho. Lembram lá em cima que eu reclamei do forro do coat branco? Essa jaqueta nem forro tem =( Agora sei porque custou só 16 dólares! Ainda pretendo ver a qualidade das blusas da loja mas as jaquetas jeans eu não compro mais!

Saia WC (Réplica)




Essa saia na verdade não foi comprada no taobao, ela foi comprada na loja kumimakiko. Na época eu não conhecia muito sobre lojas confiáveis e réplicas, quando vi essa saia custando CINQUENTA DÓLARES pensei "opa, deve ser original" e comprei a bendita, assim que ela chegou na minha casa pensei "não acredito que eu paguei 50 dólares numa réplica". O que me conforta é que pelo menos ela é honesta e parece muito com a original. Coloquei essa saia aqui nessa sessão porque logo que eu recebi ela eu descobri que a dona da kumimakiko compra as roupas do taobao e revende no site dela. Então por lá você consegue encontrar essa saia por cerca de 20 dólares!

Ebay

Colete





Não encontro mais o vendedor deste bendito e apesar de também não ter forro achei ele muito bem acabado nas aplicações que ele tem perto da gola! Elas não puxam o fio e o design dele é a coisa mais linda! Comprei por cerca de 20 dólares!

Blusa (Réplica Laguna Moon)





Então, essa blusa foi uma coisa engraçada! Eu zanzando por lojas do ebay achei essa bendita e fiquei desesperada pra comprar! No anúncio não dizia ser réplica de nada, só falava algo so tipo "japan style chiffon shirt" e comprei por 60 reais.
Já estava começando a me arrepender de ter pagado um valor tão alto em uma blusa aparentemente simples mas quando eu recebi o pacote... PÁ! A blusa é magnífica!
Super bem costurada, a renda muito bonita, a modelagem perfeita!
Quando vi a etiqueta fiquei "WTF Laguna Moon?" e até me perguntei se a blusa era original levando em consideração o preço que paguei, abandonei a idéia em menos de 5 minutos.

Leopard coat




Dos itens do ebay esse foi o que mais me decepcionou! Me matem por nunca ter os links do ebay mas é que eu não salvo os vendedores =(
Na foto ele parecia super fofinho, lindinho e quentinho... quando chegou a primeira coisa que notei foram esses botões brancos completamente WTF!!!!! Sério, o que custava ter colocado pelo menos um botão bege ou preto??????
Voltando ao caso do chiffon esse coat não esquenta muito, por causa da pelúcia ele pelo menos é bom pra bloquear o vento gelado, mas só.

Bem! Resumindo tudo vou colocar aqui alguns pontos positivos e negativos desses dois sites...

Pontos positivos

* Preços camaradas
* Roupas com a aparência muito boa
* Algumas réplicas à venda no taobao você não consegue achar na loja original por serem de coleções passadas, então éuma boa oportunidade de ter um item antigo que você gostou muito

Pontos negativos

* Frete às vezes mais caro que os produtos
* Qualidade baixa
* Os vendedores do taobao às vezes demoram pra responder, o que atrasa um pouco o processo da compra, não é que nem no ebay que você clica em comprar e no mesmo dia o vendedor te envia o produto.

Espero que o post tenha sido bem explicativo, qualquer outra dúvida podem deixar nos comentários ou na nossa página do formspring http://www.formspring.me/TokyoFG

XOXO

17 comentários:

  1. Que post lindo, me ajudou muito!!! *O*
    No taobao só fiz uma compra (por enquanto) hehe
    Mas fiquei muito feliz, porque realmente a peça era muito bem acabada! A qualidade me surpreendeu! (E tambem vai ver porque nao era TAO baratinho assim, lol)

    No ebay ja tenho certo historico, ja consegui muitas peças boas, mas teve uma vez que o vendedor me mandou dois vestidos que nao tinham absolutamente nada a ver com as fotos!!!
    E outro que estou esperando a encomenda ate hoje (acho que nunca vai chegar, rs)

    O jeito é ir se aventurando, porque quando a gente realmente consegue a peça vale muito a pena! E acho tem que ter sorte também hueuhahae
    Pretendo comprar mais no taobao *O*
    Obrigada pelo post! ♥

    ResponderExcluir
  2. bom, como o tao bao e o ebay não são uma loja só, mas váááárias, a qualidade varia MUITO, normal, né? aihushiuasiuga

    mas são umas das melhores opções de não gastar mto e ainda conseguir comprar peças do jeito que se quer, pra mim ter acesso ao tao bao foi uma das melhores coisas ever. ainda com o frete sacaneando a gente, pra mim compensa disparado do que depender do mercado brasileiro. fora que comprar pela internet tem todas aquelas facilidades que a gente conhece. tem pouquíssimos itens que eu ainda não arrisco tanto pra importar como calças e sapatos (porque prefiro experimentar antes).

    e obrigada pelos reviews dessa loja, é uma tarefa árdua de encontrar coisas desse tipo, já que tem zilhões de vendedores disponíveis...
    e mta gente cai nessa história da kumimakiko. D: pros desavisados: ter etiqueta não signifca NADA. chineses copiam até o botão com o nome da marca se precisar.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o Taobao se "sabota" com esse frete salgado, comprei um tenis deles (tipo all star mas pintado a mão) e gostei muito o serviço deles é ótimo.

    ResponderExcluir
  4. O frete muito caro não é só problema do Yoybuy: todo shopping service chinês que pesquisei faz isso. O valor do frete é bem alto, acho que eles ganham em cima, porque cobrar só 10% do valor da mercadoria não iria valer a pena para eles... Mas enfim, já comprei 3 pacotes lá e gostei bastante. Mas vale mais a pena pelos exclusivos: que você não encontra no Ebay ou outro lugar. Por exemplo, uma peruca pelo Taobao/Yoybuy, igual a do Ebay, paguei tipo $2 a menos! Não vale a pena todo o trabalho, a menos que compre muito mais coisas por lá... E coisas levinhas, que daí não muda muito no frete. XD

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário acima e também acho que esses shopping services chineses faturam em cima do "frete", pois os serviços de correios na China, Hong Kong e Taiwan são muito baratos. E como a Rika alertou, etiqueta não quer dizer nada: lá na China a gente anda pela rua e os camelôs têm uma espécie de ranking de falsificados - ie, quanto mais "real" (como etiquetas, sacolas e até número de série falsificado), mais caro o falsificado é. Já vi até Uniqlo e Gap falsificado - o que chega a ser bizarro como falsificar Renner e Riachuelo!

    ResponderExcluir
  6. @Rika

    Cê acredita que nunca comprei calças online porque tenho CERTEZA que mesmo o XL japonês não vai caber em mim XD Mas pretendo arriscar um dia!
    Já sapatos eu comprei só no ebay uma vez e não serviu, a sorte que tive foi que vendi bem rápido pelo mesmo preço que comprei.
    Estou esperando uma botinha do taobao chegar no yoybuy pra eles me enviarem, vamos torcer pra que dê certo!!!!

    @Moe Moe Tiger

    Sim sim, sem contar que tudo o que tem á venda no ebay tem no taobao bem mais barato (se tratando de roupas). Perucas e acessórios eu prefiro comprar do ebay porque custam mais barato!

    @Shazna

    Eu também concordo! Acho meio abusivo o preço do "SAL parcel" que era pra ser bem em conta! A única coisa boa do yoybuy que esqueci de comentar no post é que eles tem o EMS com 50% de desconto! Nessa minha última compra eu iria pagar 24 dólares de frete "SAL" e 30 dólaews de EMS, como a diferença era tão pequena escolhi o EMS, que foi ótimo e chegou em 3 dias da China pros EUA =]

    Quanto às falsificações de Uniqlo... que bizarro isso! LOL
    Até mesmo no taobao se você pesquisar bastante você encontra diferenças absurdas de preço de um item pro outro! Estava procurando por um suéter da Rosebullet e via ele custando menos de 20 dólares em alguns vendedores, mas pela foto não eram muito bons! Depois achei um que era 45 dólares mas pelas fotos dá pra ver que a qualidade é muito superior! Vou comprar mês que vem e ver como é =]

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito bom o post *o* , eu sempre quis comprar na Taobao - porém, não tenho cartão internacional uso somente o paypal. E nem sei, se tem lojas na taobao que aceitam paypal ;_;

    ResponderExcluir
  8. a taobao tem como colocar o site em ingles?????

    ResponderExcluir
  9. Gente... e sobre taxas na alfandega alguém aí já teve que pagar?

    ResponderExcluir
  10. Renata Aparecida3 de junho de 2012 21:06

    Oi, gostaria de saber se vocês conhece a loja virtual clothing net asian fashion, e se já fizeram compras por lá.

    ResponderExcluir
  11. Olá querida! Como vai?
    Vi algumas coisas no taobao que me interessaram, mas não con segui saber frete nem nada. Poderia me ajudar? Aguardo. Obrigada! beijosssss
    (se puder responder para meu e-mail: naluma_piuma@hotmail.com, agradeço)
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  12. Como voces fazem compras no taobao. Queria encomendar umas coisas, mas esta tudo em chinês. Alguem me pode ajudar?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir