Leopard knit

13:08 Tokyo Fashion Girls 4 Comentários

Como todo o inverno muitas tendências permanecem as mesmas como leopard print, peles, etc. Vou poupar vocês dos posts repetidos e me focar apenas em como esses itens vêm evoluindo ao longo dos anos e marcas.
Um desses itens que vem se reinventando é o suéter, ele já apareceu ano passado como vocês podem ver nesse post aqui mas esse ano o suéter com estampa de oncinha virou o item da estação com várias marcas investindo nele e claro, deixando a gente cheia de opções na hora de comprar!
Confiram abaixo as marcas que já têm o leopard knit no seu portifólio de outono.

W♥C



Tsubacolle (4,179Y)






À venda aqui

Rienda



MURUA (6,825Y)




À venda aqui

Chika (ou será a Chie??) usando o leopard knit



Quem não quiser comprar de burando o taobao vende alguns bem honestos, como esse aqui

E aí meninas o que vocês acham desse item? Eu adoro e já está na minha lista de compras nos próximos meses :3

4 comentários:

Tipicamente Gyaru

21:37 Tokyo Fashion Girls 12 Comentários

Depois de tanto falar de tendências derivadas da moda mainstream achei legal mostrar pra vocês três tendências essencialmente Gyaru que eu observei nesse outono/inverno.

Pra começar, uma peça que nunca será vendida em lojas de departamento ocidentais (brincadeira..nunca diga nunca xD), a saia de tutu.




Super feminina e sexy, traduz a identidade do estilo sem perder o lado meigo. Uma peça essencialmente oriental e super divertida de combinar.
Essa saia faz a gente relembrar daquele conceito de que Gyaru não é uma mera adaptação da moda ocidental, se assim fosse não seria complicado de usar no dia-a-dia, não é?




Maxivest: nada mais é do que coletes ou blusas suuuuper longos que lembram vestidos. Outra tendência forte dessa temporada que não foi vista nem adaptada das passarelas.
Outra peça que eu não espero encontrar pra vender por aqui, mesmo no inverno.



T-shirt com franjas: Customizar t-shirts antigas cortando a parte inferior em tiras verticais e finalizando com nozinhos. Vi muito nas ultimas edições de revistas como a Egg e a PopSister e confesso que, de todas, é a que eu acho que tem mais potencial pra nós aqui do Brasil. É fácil de achar, não custa caro e é bem simples de customizar.

Tudo isso pra fugir das tendências adaptadas e se sentir um pouco mais Gyaru de vez em quando, gostaram? :)


12 comentários:

G&G 3D gray

11:37 Tokyo Fashion Girls 5 Comentários

Upei esse vídeo há alguns dias mas me esqueci completamente de postar aqui, mas que boa blogueira eu sou hein?
Enfim, adoro lentes cinza e acho que essa tem um efeito muito bonito e a cor bem discreta para o dia a dia =]



Só não acho tão usáveis para quem curte um estilo mais otona e adulto por terem o diâmetro grande, mas no geral são mega confortáveis e lindas! Adorei ♥

5 comentários:

Ombré-gyaru

23:28 Tokyo Fashion Girls 17 Comentários

Quem me segue no twitter já deve saber de algumas "trends" que eu abomino! Tipo color blocking e ombré-dye! O problema é que não tem como fugir dessas tendências muito fortes porque elas afetam diretamente a cultura e a moda japonesa. Tô tentando fugir de falar de color blocking mas vamos falar um pouco sobre o Ombré-dye que é o estilo de tintura que deixa o seu cabelo mais escuro de cor natural na parte de cima e mais claro embaixo...



A marca de perucas Aqua D♥ll lançou uma linha de perucas baseadas nessa tendência, são 7 cores disponíveis e algumas com combinações bem inusitadas.




Quem quiser comprar é só clicar aqui.
Posso dar a minha opnião? Eu DETESTO ombré hair! Parafraseando katylene: ou você mora na praia e tem o cabelo naturalmente mais claro nas pontas ou você se conforma e tem o cabelo de uma cor só! Pra mim a impressão é de que a raiz cresceu e que o desleixo é tão grande que não pintou o cabelo de novo!

Isso é até um problema que acontece com o meu cabelo, ele era bem descolorido e eu pintei de castanho, mas com o tempo a raiz foi crescendo e a ponta foi desbotando com o sol, resultado? Californianas! Quando me dei conta da cagação que estava o meu cabelo eu escureci todo, não passou 3 meses e lá estavam as pontas claras novamente, PINTEI ESSE DIABO DE NOVO! Acho que ainda nem fez um mês que pintei mas felizmente não estou vendo pontas mais claras, será esse o fim da minha jornada contra as californianas? hahaha

Mas enfim, gostaria de saber a opnião de vocês! Vocês gostam desse estilo? Acham que combina com gyaru?

17 comentários:

British style

19:56 Tokyo Fashion Girls 2 Comentários

Quando se fala em tendências para o outono inverno 2011 só podemos afirmar uma coisa: é a época britânica!
Marcas influentes na moda japonesa como a W♥C, Ank Rouge, Yumetenbou e Liz Lisa já confirmaram a moda britânica como principal influência para os seus lançamentos e outras marcas como a Murua, Cecil Mcbee, Maison Gilfy, SLY entre outras, já estão estreando itens inspirados nessa tendência.
Mas porque ela foi a escolhida para esse outono inverno?
A Vivi de outubro listou alguns motivos pelos quais essa tendência veio à tona nesse ano, primeiramente como podemos ignorar o casamento real no mundo fashion?



O acontecimento do ano não poderia ser importante apenas nas colunas de fofocas, o estilo da duquesa Kate foi motivo de estudo de várias profissionais de moda e é claro que tinha que virar tendência!
Além do casamento real outras duas celebridades britânicas se casaram nesse ano gerando um bafafá muito grande: Kate Moss e Lilly Alen.

Outros motivos listados são: a influência crescente de britânicas na moda, como Alexa Chung, Emma Watson e Carey Mulligan. E também foi citado o fato de Londres ser a cidade sede das olimpíadas de 2012.

Motivos à parte, o que importa é que a tendência britânica está aí conquistando cada vez mais páginas nas revistas japonesas. Mas o que é mesmo essa tendência britânica?
Resolvi listar nesse post as características mais fortes dessa trend, para facilitar as compras de final de ano de vocês =D

Quadriculados




Gosto de falar que os quadriculados são o foco principal dessa tendência, marcas como a Liz Lisa foram até bem julgadas por abandonarem um pouco os conhecidos florais e adotarem os quadriculados nessa estação. O diferencial deles é que eles chegam a misturar várias cores juntas para dar uma aparência mais natural e sóbria (nada de blusa de são joão). São mais populares em camisas e jaquetas mas nada impede de serem usados em shorts, saias e vestidos.

Berets e chapéus




Os berets são uma opção quentinha e fashion para usar como acessório, e também são bons para quem (como eu) não mora em um lugar muito frio mas quer usar essa tendência. A dica é, caso você more em um lugar mais frio opte por materiais mais quentinhos como lâ e peles (falsas), caso você more em um lugar mais quente pode usar os modelos de algodão ou até mesmo jeans.

Coturnos, botas e creppers




Botas, coturnos e galochas são itens que não podem faltar no guarda-roupa de uma britânica já que elas devem estar sempre preparadas para a chuva! Os creppers (aprendi o nome viu gente? XD) já foram mostrados nesse post aqui e deram o que falar, eu continuo achando horríveis! haha
A dica para o uso desses sapatos é: Para não deixar o outfit muito pesado (como o da modelo do meio na foto inferior) use roupas com cores e deixe o "peso" do outfit só nos sapatos, também pode se colocar laços nas botas (como não lembrar das botinhas da Vivienne Westwood que foram ignoradas aqui no Brasil e viraram desejo de consumo nos outros países? Foto aqui pra quem não conhece), também podem usar meias com renda junto com os creppers pra deixá-los menos creppy XD

Gola Peter



Gostaria de primeiramente ressaltar uma coisinha antes de falar sobre as golas Peter... No nosso questionário (que ainda está aceitando respostas =]) muitas meninas falaram que não gostam de quando falamos sobre moda mainstream e editoriais. Gostaria que vocês que citaram isso e também outras meninas que não responderam entendessem que não tem como separar moda mainstream de moda gyaru porque é uma influência direta! Principalmente de revistas mais adultas como a Ray, Vivi e Popsister, até mesmo a Popteen mostra MUITA influência de hauté couture. Marcas gyaru famosíssimas como a Murua têm peças que estão extremamente em alta em marcas italianas. Como o blog é feito para vocês nós evitamos mostrar essas novas tendências aqui, mas seria muito bom se todas as nossas baby gals se interessassem em ver e ler sobre esse tipo de influência, com certeza ajudaria muito na hora de montar outfits ou de adaptar roupas para o estilo gyaru ^^

As golas peter já estão há algum tempo invadindo editoriais e sendo usadas por it girls do mundo inteiro! Basta dar uma passadinha no lookbook por exemplo pra ver outfits lindos com essa gola!
O motivo de ela estar em gyaru foi (além da influência ocidental) uma vertente que saiu do retro girly, que até hoje está super em alta. Blusas de chiffon com gola peter combinadas com um short ou saia de cintura alta vão ser hit por algumas estações.

Vintage



Olha o retro gyaru aí de novo!
Uma das maiores tendências dessa estação é adaptar peças dos anos 40~60 aos dias de hoje, coisa que as burando japonesas vem fazendo muito bem não é mesmo? É o estilo que mais me encanta no momento e com certeza vou investir em peças assim não só agora mas para as outras estações que virão.

Union Jack print



E por último, mas não menos importante, as estampas que trazem a bandeira do Reino Unido (que eu acho que é a bandeira mais charmosa e fashion de todas!). Tendência atemporal, já que até mesmo no ebay a gente encontra várias peças que tem essa estampa em qualquer época do ano!

Outras dicas

Cores: as cores da estação são mostarda, verde bandeira, salmão e burgundy, a Luana já começou a falar sobre elas aqui e aqui



Meia-calça: as meias-calça (?) de fio 40 são as mais utilizadas no outono, pelo clima estar frio -mas nem tanto- elas proporcionam um calorzinho nas pernocas além de serem super fashion e muito usadas pelas britânicas.

Outra dica é nunca parecer muito preparada, sempre mantenha um arzinho de desleixo nas roupas ou no cabelo, quem acompanha as marcas japonesas já deve ter percebido que as roupas mais "loose" estão SUPER em alta, assim como o cabelo mais natural ondulado sem aqueles cachões glamurosos que estamos acostumadas a ver em gyaru.

Outras fotos que foram tiradas no Tokyo Girls Collection A/W 2011




Espero que vocês tenham curtido esse post, espero ter mais tempo para fazer posts bem detalhados e explicativos como esse. Qualquer dúvida vocês já sabem né? Temos o nosso formspring sempre aberto para as perguntas de vocês :3

XOXO ♥

2 comentários:

Tá Linda!

22:51 Tokyo Fashion Girls 1 Comentários











Deu pra adivinhar o tema dessa semana? Não? Então volta pro começo do post e repara nas bolsas :D

Depois do BOOM dos modelos Alexa's bag, PS1 e Cambridge Satchel as bolsas no estilo maleta tomaram o lugar das já cansadas "chanéis" de correntinha.
Não dá pra negar que é hit em gyaru também, super usado em sweet/mori e retro girly. Acho um modelo super fofo pro dia-a-dia, colégio e faculdade..dá uma carinha preepy/school girl no look, não é?

O bom da popularização é que várias marcas já copiaram o modelo e a internet (oi, ebay) já tá cheia de inspired digno por um preço amigo.

E pra combinar vale qualquer tipo de roupa, em qualquer estação do ano...calça jeans ou vestidinho, salto ou oxford, estampas ou cores fortes..vale tudo!
Com um modelo de bolsa tão adorável e fácil de usar, como não querer um de cada cor e tamanho? haha

1 comentários:

Unhas da semana

23:17 Tokyo Fashion Girls 9 Comentários



9 comentários:

Delineador Océane

13:08 Tokyo Fashion Girls 3 Comentários

Hey gals!

Hoje eu vou fazer a resenha de um produto que veio em boa hora, o delineador em caneta da Océane na cor preta.
Você deve estar estranhando, mas é isso mesmo..a marca dos lencinhos removedores de esmalte e maquiagem está começando uma linha de make e esse é um dos primeiros produtos.



Fiquei feliz pq poucas marcas naionais, pra falar a verdade só conheço a Duda Molinos, a Natura e a Boticário, trazem esse tipo de delineador em caneta..que na minha opinião é o melhor e mais prático de aplicar.
O preço também é super convidativo, vi em farmácias custando entre 12 e 15 reais. E embora o delineador não tenha mais cores além de preto eles compensaram lançando vários tipos e cores de lápis para olhos diferentes, dá pra conferir no SITE da marca.



Falando do produto em si, curti muito a ponta grossinha dele, bem parecida com a do delineador da Eyeko.
Tem quem pense que a ponta mais fininha é melhor pra desenhar o sonhado (e sofrido) gatinho, mas na minha opinião essas pontas mais largas são perfeitas pq são mais firmes.



Aqui os exemplos de traços, dá sim pra fazer um traço mais fininho com ela sem problemas :D
Quanto à duração...é razoável. Dura bastante mas sai muito fácil se esfregar a mão ou se for um dia quente por exemplo, pq não é a prova d'água. O que pra mim não é defeito pq eu detesto sofrer pra demaquilar os olhos, haha.

E levando em consideração que as nocionais tem a coragem de cobrar mais de 20 reais e oferecer praticamente a mesma qualidade, eu acho que essa canetinha é o melhor custo benefício do momento. Recomendo :)

3 comentários:

BB creams para pele oleosa

12:54 Tokyo Fashion Girls 4 Comentários

Com a popularização dos BB creams muita gente deve ter comprado no ebay às cegas e quando o produto chegou em casa: total decepção.
BB creams apesar de serem ótimos devem ser usados com cautela, principalmente por quem tem a pele oleosa e/ou acneica, se você comprar o produto errado ele literalmente PINGAÓLEO no seu rosto!
Resolvi separar nesse post alguns dos BB creams que são mais recomendados para peles com essas características, alguns eu já testei e realmente posso afirmar que são bons, outros não tenho muitas informações.

Nota: Apenas o fato de ele ser adequado para o seu tpo de pele não significa que será um bom BB cream para você, como esse tipo de produto não tem cartela de cores elas variam muito de marca pra marca, então às vezes você pode se deparar com um produto perfeito pro seu tipo de pele mas que infelizmente não bate com o teu tom. E isso minhas amigas, a gente só aprende testando =/

BB creams para pele oleosa

Esses produtos já são feitos especificamente para esse tipo de pele, a maioria promete controle de oleosidade e redução dos poros.

Shills - Cherry blossom oil control BB cream



Skinfood - Peach sake BB cream



Etude House - Magic BB cream (for oily skin)



Dr Jart - Silver label BB cream



Mistine - BB Oil Control MOUSSE Cream





Baviphat - Magic girls BB cream



BRTC - Blemish recover balm



Holika Holika - Baby bloom Light



BB creams para peles com acne

Além de serem específicos para o controle da oleosidade esses BB creams também tratam a acne, com propriedades que diminuem a inflamação e a vermelhidão, também prometendo cobrir os póros e diminuir a produção de óleo.

Baviphat - AC cure control BB cream



Mentholatum - Acnes BB



Hanskin - Acne control BB



Dr Jart - Acne x blemish base



BB creams oil free

Esses já não fazem as mesmas promessas dos que citei acima mas são oil free, bom para pessoas que têm a pele mista ou pessoas com pele oleosa que moram em climas mais frios.

L'egere - Water drop shiny pearl BB cream



Skin79 - Shiny pearl water drop BB cream



Too cool for school - Blending cream BB



Skin79 - Magic girls BB



The face shop - Oil free sun cream



Espero que o post ajude vocês nas próximas compras ^^

4 comentários: