Faux Fur Tippet

10:14 Tokyo Fashion Girls 8 Comentários

Nota: Todos os itens citados abaixo podem ser encontrados usando pele falsa! Em nenhum momento o blog apoia o uso de peles verdadeiras.

É até sacanagem fazer um post desses com o calor que está fazendo no Brasil né? Considerem esse post como um "use no próximo inverno" caso faça frio na sua cidade XD

Na popteen de janeiro 2012 as modelos mostraram os seus itens favoritos para o inverno, dentre os vários que elas citaram estão as golas removíveis, meias e os Fur Tippet.



O Fur tippet pode ser de dois jeitos, parecendo uma gola removível de pelúcia (como os da primeira fileira do scan acima), só que um pouco maior e mais aberto com um laço para amarrar no meio, ou um modelo mais comprido parecido com um cachecol mas um pouco menor (fotos da parte de baixo do scan).
Esse tipo de acessório de pele é bem comum durante o inverno em lugares que não fazem um frio de lascar, então a pele falsa pode ser utilizada em acessórios ou nos sapatos.
Existem alguns casacos que já vem com eles embutidos, a maioria tem a opção da pele falsa removível, como os da foto abaixo.



Como nem sempre está frio o suficiente pra você usar um coat, os fur tippets são legais para dar um ar mais charmoso nos suéteres, blusas de manga comprida e vestidos.



As cores são super versáteis mas vocês podem ver pelas fotos que os tons estão sempre em harmonia com o resto do outfit. Se for um outfit preto, opte por tons mais acinzentados, se for vermelho (cor que está aparecendo muito nessa estação) os tons marrons e bege são a melhor pedida, também são ótimos em roupas brancas. E por fim, caso você queira radicalizar um pouco mais que tal um com estampa de oncinha? =]




Por fim, não posso deixar de comentar que com a tecnologia de hoje é extremamente fácil encontrar um acessório de pele falsa de qualidade! O taobao por exemplo só tem produtos de pelúcia (e são LINDOS). Recentemente comentei no meu twitter o quanto fiquei feliz por ver que tem vários vendedores no ebay vendendo foxtails de pele falsa, ano passado quando comprei o meu tinham só duas opções de lojas!
Fico super feliz de ver que a procura por esse tipo de material está crescendo! Não vou nem comentar a respeito da diferença de valores entre os dois pois pra mim isso não é mais importante! Só de pensar que a minha roupa foi feita usando 5kg de garrafas pet recicláveis em vez de 20 chinchilas eu já fico super feliz =]
Espero que vocês tenham o mesmo pensamento que eu! ^^

xoxo

8 comentários:

  1. Eu também fico feliz em saber que usam 5kg de garrafas pet recicláveis em vez de 20 chinchilas ;D

    ResponderExcluir
  2. Tipo... eu meio que sou a favor do uso de peles verdadeiras , MAS desde que "use" todo o animal e não apenas a pele. A pele de coelho, por exemplo,e descartada na maioria das vezes quando se usa a carne, seria justo usa-la também, não?! E até hoje não achei uma pele sintética que fosse tão boa quanto a natural. ^^' Então... pensem pelo outro lado gals.

    ResponderExcluir
  3. Ganhei uma jaqueta com gola removível fake a alguns anos e amei, adorava, usei até gastar a coitadinha.
    Adoro fake e não me importo de usar.

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo

    Muito bem levantada a sua opnião, eu até pensava a mesma coisa quando vinha o assunto de couro verdadeiro à tona. O que acontece é que os animais que são abatidos para alimentação não são os mesmos animais que são abatidos para remover a pele! Focas, raposas, chinchilas, não existe mercado consumidor para a carne deles, apenas para a pele, então se você pensa que usa um casaco lindo branco de filhotes de foca pensando que eles foram comidos por esquimós, você tá bem enganada =/
    É BEM verdade que eu também nunca vi uma pele falsa que se assemelhe à original, nunca tive mas uma vez peguei em uma bolsa de pele de coelho na Colcci e realmente era muito mais gostosa do que o meu foxtail de pelúcia! Mas não é por isso que eu vou usar a verdadeira.

    No fim das contas todos temos opniões diferentes, obrigada por ter compartilhado o seu ponto de vista =]

    ResponderExcluir
  5. Olá, 明けましておめでとう!Aos poucos vamos todos retornando à rotina né... rsrs. Espero que tenham passado um ótimo Reveillon!

    Quanto ao post, eu já tive/tenho acessórios de coelho angorá que é super comum (e relativamente barato) no Japão pelo seguinte motivo: o pêlo do coelho tem de ser tosado a cada 180 dias (igualzinho tosa de ovelha) senão o coelho morre sufocado pelo próprio pêlo, o qual ele lambe exatamente como os gatos. Esse tipo de coelho é chamado Giant Angora Rabbit. Eles fazem até lã com esse pêlo. E é tããão fofinho!!

    ResponderExcluir
  6. PS: Dei um zoom-up na última foto e está escrito que todos os produtos dessa foto são feitos de pêlo do tipo de coelho que citei. Podem ficar tranquilas que nenhum coelhinho foi morto, viu? rsrs

    ResponderExcluir
  7. ah;.; Peles falsas;.;
    Não uso peles e nem gosto obviamente,mas gosto de tecidos que tem essa textura fofa;.; Ou seja, para mim só pelúcia mesmo*--*

    ResponderExcluir
  8. EU ADORO, acho um acessório fantástico pra deixar qualquer outift especial. e é fácil de fazer a mão tb, os meus são todos assim (na verdade um deles é apenas uma pedaço dessa pele que achei vendendo em loja de tecido e eu prendo com alfinete - tadah! :X).
    tao bao é meio perigoso pra comprar pele, eles usam MUITA, MAS MUITA pele de coelho. :( mas dá pra achar sim, e diferenciar nas fotos pela textura caso não esteja especificado.
    ótimo post as usual. <3

    ResponderExcluir