Para ir pra escola

10:02 Tokyo Fashion Girls 7 Comentários

Muitas meninas mandam email ou perguntas no Nosso Formspring pedindo dicas de como ir pra escola e ainda assim parecer gyaru.

É difícil acordar 3 horas antes de ir pra aula só pra fazer cabelo e make né? Nesse post de hoje vou mostrar um pouquinho do que eu recomendo para usar pra ir pra escola ^^

Todas as scans desse post são da parte de Kogal da Popteen. Essa parte da Popteen é bem diferente da parte de kogal da Egg, que mostra uma make mais pesada e cabelos mais detalhados, então vamos nos focar na proposta da Popteen.

Outfit

Primeiro de tudo, aqui no Brasil já é complicado seguir kogal porque a farda é completamente diferente da farda das japonesas. Pelo menos em fortaleza 100% dos colégios usam calça como farda e uma blusa comum. Dependendo de como seja a sua cidade você pode adicionar alguns elementos como blazer e suéter para dar uma enfeitada.






Se você mora numa cidade que só tem uma estação (verão) não tem problema, acho que uma bolsa colegial já ajuda bastante!





Cabelos

A proposta de kogal da popsister é bem simples, vocês podem reparar que os cabelos estão bem feitos mas sem muita extravagância, muitas até usam o cabelo liso mas aí eu só recomendo se você caprichar um pouco mais na make.






Para quem tem o cabelo liso você pode fazer pigtails ou algum penteado com acessório tipo um laço, bandana, headband... O mesmo vale para meninas com o cabelo naturalmente cacheado/ondulado, geralmente cachos naturais embora sejam bonitos não são nada gyaru, então se você está sem tempo de dar uma estilizada nele faça um penteado rápido usando algum acessório.

Mas não se assustem, cachear o cabelo é mais fácil do que vocês pensam! Aqui tem alguns vídeos com tutoriais super rápidos e fáceis.









(Faço esses dois últimos com uma frequência considerável! hahaha)

Make

Chegamos na parte complicada! Como parecer gyaru sem muita maquiagem e sem circle lens? Pergunta difícil de responder e que gera bastante discussão!
Acho complicado, mas dá pra conseguir um visual "ok" se você tiver olhos naturalmente bem lindos que nem os da Lena Fuji XD Sempre indico ela quando me perguntam sobre esse assunto.
Então, mas vamos considerar as lentes como parte importante nessa hora! Tem um monte de modelos super naturais e depois de alguns dias de prática dá pra colocar elas em menos de um minuto =]
Separei aqui algumas páginas com dicas da Popteen









O que eu recomendo:

Cílios - A menos que você tenha cílios iguais aos da Luana é bom usar postiços, como a escola é lugar de bullyng recomendo os half lashes porque eles dão uma diferença bem grande mas são mais discretos e fáceis de aplicar do que os full lashes!
Recomendo muito o #4 da Dolly Wink que fiz a review aqui, fora esse existem outras milhares de marcas de half lashes por aí, não é obrigatório usar só dolly wink.
Nos cílios inferiores não precisa, basta usar uma máscara de alongamento como a Imju Dejavu ou a Long mascara da Dolly Wink.

Sombra - Tons de marrom são ótimos porque são bem discretos para ir pra escola, você pode até usar só um tom de marrom claro e fazer um delineado fininho.

Rosto - BB creams são bons porque eles não deixam o seu rosto com um aspecto "rebocado", iluminador e contorno são dispensáveis nessa hora mas nunca se esqueça de passar blush!

Batom - E por fim você finaliza com um batom rosinha ou nude e um pouco de gloss ^^

Claro que além das dicas que eu dei aqui é muito importante que vocês mesmas procurem dicas e se informem sobre truques de maquiagem e cabelo. Não se prendam só nas revistas japonesas quando o assunto é cabelo, o youtube é riquíssimo em conteúdo desse tipo e vocês tiram muito mais proveito dele do que das scans!
No caso da maquiagem vocês podem ficar stalkeando as modelos de cabelo preto da Popteen! Diferentemente das outras elas sempre estão usando make mais leve e natural ^^

Espero que as dicas tenham sido úteis!
xoxo

7 comentários:

  1. As dicas são ótimas! Mimimi, I want the Candy Sugar Bag ):

    "Hein pai, vamo fazer o seguinte, tu paga a bolsa e minha mãe paga o material riaria" ok, não vai rolar.

    Olha, eu não sou/não quero ser gyaru. Eu estou fazendo uns testes pra makes mais "naturais" pro dia-a-dia.

    O resultado foi esse: http://bit.ly/zGBwSE
    As lenses são as Puffy 3 tone Brown! :D

    É, eu acho que pra poder ficar legal no colégio pode ser lentes mais naturais. Na minha opinião não rola aparecer com uma Princess Mimi lá e nem aqueles cílios "OMG!". Tipo, na foto eu estou usando cílios parecidos com o No.1 da Dolly Wink e os inferiores são os meus (mascara dasoda, ma oe) :D

    O resto sobre a cabelo, sombra, rosto e batom... É tudo isso que a luciana disse o/

    Meu cabelo tem uns cachinhos bem bonitinhos (porque ele é meio que repicado), fica belezinha o/

    Escrevi demais, haha. Kissu-kissu o/

    ResponderExcluir
  2. Pena que descobri isso (gyaru) com 10 anos de atraso "O_o

    ResponderExcluir
  3. Post perfeito, vou tentar usar um pouquinho de gal no meu dia dia no colégio ^^'rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Agora me sinto mal de ir pra escola sem escovar o cabelo DDDD: bem, eu amo o estilo gyaru, mas não tenho como segui-lo na escola '-- o calor que faz aqui não é de Deus, só pode kk,
    Eu amei o post, dá super dicas, mas sinto que não conseguiria usar make na escola, no máximo corretivo, pó e tals.. triste realidade '--
    Mas super apoio quem pode fazer (Y) Quero uma bolsa dessas~ mas eu não achei UM lugar que vende-se à um preço acessível ;_;

    ResponderExcluir
  5. ah, mto bom, já teve mais de uma vez meninas perguntando sobre isso tb na comunidade do orkut.
    se eu ainda fosse pra escola/faculdade (2 na nadia aiushaiushaiuaha), bb cream seria meu melhor amigo. é rápido, cobre satisfatoriamente e protege do sol, né? :3 eu dispensaria sombra e iria direto pra delineador+lápis e cílios (mas francamente acho que não conseguiria ter a paciência de usar).
    os uniformes daqui são tão sem graça, nem deixam ir de saia ou qualquer coisa que não seja calça de moletom/calça jeans e camiseta, normalmente. :( acho que o bacana é investir em bolsas, calçados e acessórios fofos msm... :T

    ResponderExcluir
  6. aliás, como pude me esquecer desse? ótimo artigo sobre o mesmo assunto tb: http://gyaruroutine.blogspot.com/2011/07/gyaru-estudante.html

    ResponderExcluir