Spring trends at a glance

09:07 Tokyo Fashion Girls 8 Comentários

Baixei um arquivo pdf no jmagazinescans e achei super legal pois foi o primeiro artigo traduzido pro inglês que eu já vi!
Não sei de que revista é mas deve ser algum "drops" da Vivi já que tem modelos da revista como a Sara Mary e a Lena Fuji.
Basicamente eles falam sobre 7 "trends" para a primavera 2012 tudo mostrado de uma forma bem simples e com fotos de desfiles de marcas famosas nas laterais.



1 - Tons pastel

Acho esse tipo de cor ótima para a primavera, para não deixar o look muito fairy kei é bom misturar peças nesses tons com peças brancas.



2 - Sapato plataforma

As plataformas que eles propôem são aquelas bem grossas e pesadas, esse tipo de sandália da foto da direita está em TODAS as vitrines aqui nos EUA, acho que vai chegar no Brasil em alguns meses já que ainda não é primavera!
Esqueçam completamente esse sapato com sola de flanelógrafo (como diz a Luana) esse negócio é muito feio minha gente =(



3 - Peplum

Nunca tinha ouvido falar desse nome na minha vida, pelo que eu entendi o Peplum é um corte que faz com que a blusa fique colada ao corpo até a altura da cintura, depois ela fica mais soltinha. O corte foi feito para dar uma silhueta melhor ao corpo mas cuidado, não aconselho usar se você estiver um pouco acima do peso! Infelizmente esse aí é só para as magrinhas =(

4 - White x Black coordinate

Achei super interessante o fato do preto e branco estar no auge na primavera, a MURUA já está com alguns looks da sua coleção de primavera online e a maioria deles brinca com essa questão do preto e branco. Engraçado porque quando eu penso em primavera não me vem essa combinação na cabeça! Vivendo e aprendendo! =)



5 - Sportswear

Nessa parte eles indicam adaptar o sportswear ao seu look... jaquetas esportivas, estampas com números, mix de texturas, blusas soltinhas com um top por baixo, enfim, você usa a sua imaginação para trazer elementos pro seu look diário! De todos esse foi o que menos me agradou.



6 - Transparência

Nesse caso a transparência não é usada como no verão, ela pode aparecer em apenas uma parte da roupa como é o caso do vestido rosinha ou como uma sobreposição de tecidos como é o caso do vestido floral que a Sara Mary está usando. O legal é que você pode usar as suas blusas transparentes que você comprou no verão e adaptar a essa tendência, basta usar uma blusa por baixo em vez de um top!


7 - Gingham e big flower pattern


E pra finalizar duas estampas que vão dar o que falar, uma é o quadriculado que já falamos várias vezes aqui ano passado, lembram? E a outra são as estampas florais com padrões maiores, eu acho super lindo e só consigo me lembrar das estampas da MA*RS vendo essas fotos!

Enfim, espero que vocês curtam o post e que ele sirva de inspiração para quando a primavera chegar! Uma pena que sempre estamos em estações diferentes em relação ao Japão =/

XOXO

8 comentários:

  1. Oiiiiii floooor!!
    Adorei demais o blog, principalmente sua
    assinatura *-* ahahahha... Adooooorei as páginas que você postou... Vira e mexe eu posto algumas magazines no meu blog também, são mega inspiradores né? Amooooo demais a moda das japonesas e me identifico horrores...

    Quando der passa no meu, hj postei sobre uma japinha !! >.<
    Bjinhos Mil

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Adorei!
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Para não ficar repetindo sempre os mesmo elogios, resolvi resumir minha opinião sobre as tendências (como se isso importasse para alguem- hahahahah)
    1 - Tons pastel= ótimo
    2 - Sapato plataforma = nem pensar
    3 - Peplum = não serve para meu tipo fisico-> acima do peso O_o
    4 - White x Black coordinate = com certeza
    5 - Sportswear = MEH
    6 - Transparência = não sei
    7 - Gingham e big flower pattern = com certeza
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oiiii amore!!!
    Aiiin, obrigada pelo comentário viu, você só esclareceu o que eu já estava em dúvida...Como conheci ela faz pouco tempo, não sei tuuudo certinho!! hihihih... Vou alterar no blog, para não deixar a informação errada para as leitoras!! *-*

    Bjinhossssssssss

    ResponderExcluir
  5. Adorei os saltos com plataforma, mas gosto mais quando o salto é da mesma cor do sapato. Aquele verdinho com listras é tudo! *_*(infancia ao som de Spice Girls dá nisso hehe)

    ResponderExcluir
  6. Luciana! Espero que esteja aproveitando muito sua estadia nos EUA. ^_^

    Frequento o blog desde metade do ano passado e realmente adoro as matérias que vocês escrevem (eu nunca comentei por aqui, é uma vergonha total, eu sei D:).

    Você está fazendo shopping service ainda? Eu estava interessada numa ou duas coisas da Sephora... Haha!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. I love how there's english word on the scan of Vivi, thanks for sharing :D

    ResponderExcluir
  8. I think spring trends are always the cutest and colorful. I love the styled and the whole tuck in shirt trends. Thanks for sharing xx

    ResponderExcluir