Curtinhas!

07:01 Tokyo Fashion Girls 13 Comentários

Primavera chegando no Japão e com ela muitas tendências de roupas, makes e... cabelos!
Olhando blogs de modelos não pude deixar de reparar que a maioria delas está optando por cortes mais curtinhos que combinam com a estação, cortes soltos, leves e com movimento que podem variar de tamanho, indo da altura do ombro até um estilo mais curto que mostre a nuca.

Para quem estiver buscando inspiração, trouxe aqui várias fotos de modelos com os cabelos mais curtos, algumas já usam o corte assim por muito tempo como a Okarie ou a Kanako.



Sakurina



Rumi Itabashi



Romihi



Rola



Okarie



Nori



Nana Suzuki



Momoeri (LYMDA, DIVA, MARAVILHOSA)



Kanako Kawabata




Sem dúvidas a transformação que mais me impressionou pois eu sempre estava acostumada a invejar o cabelão lindo das gêmeas Chika e Chie. Elas estão sempre renovando o visual mas dessa vez foram bem radicais e escolheram um corte que me lembra o da Tsubasa Masuwaka há alguns anos atrás.

O engraçado é que apesar da Chika, Chie e Sakurina terem cortado o cabelo, nas fotos da Ageha elas sempre aparecem de peruca, para não tirar o foco da proposta da revista.

Achei alguns scans com mais modelos pra vocês

Vivi 03/12








Happie Nuts 03/12






Por enquanto só revistas voltadas para um público mais maduro fizeram essas matérias, como a Popteen e a Egg são revistas muito voltadas para jovens eu acho difícil aparecer algo do tipo, mas vamos esperar pra ver ^^
Eu sempre quis ter o cabelo mais curtinho tipo o da Luana mas certas inseguranças com a minha aparência me impedem de "descer a tesoura" nele.
Agora eu queria saber quais de vocês têm o cabelo curto? Vocês acham que as madeixas mais curtinhas deixam a pessoa "menos gyaru" ou isso não tem nada a ver?

13 comentários:

  1. eu já cortei meu cabelo curto e como uso ele ao natural não deu certo não, não cortaram como eu queria também, enfim foi só tristeza.
    Desde então deixei crescer e agora ta até grande, mas quero ele enorme *maníaca XD*
    Sinceramente pelo menos em mim prefiro cabelos grandes e acho eles mais bonitos siim, quando bem tratados, pois tem muitos cabelos curtos liiindos e muito bem tratados pelas donas.
    Quanto a gyaru, gosto dos cabelos maiores, mas acho que os pequenos são bem bonitos tb, ainda mais pra japas que tem o cabelo escorrido é bem mais fácil de manter^^

    ResponderExcluir
  2. A uns 2 anos atrás eu cortei o cabelo bem curtinho igual a BoA na Identity tour, e eu SEMPRE amei cabelo curto mas como antes de cortar eu tinha o cabelo na cintura senti uma diferença MUITO grande. E mega me arrependi, até hoje meu cabelo não chegou no comprimento que eu queria. Acho que nunca mais vou cortar meu cabelo deste modo, traumatizei mesmo. E eu acho sim que mesmo não querendo uma gyaru com cabelo muito curtinho não fica tão parecido com a imagem que normalmente temos quando pensamos em gyaru. Mas por exemplo um curto não tão curto como o que a tsu chan já teve eu acho que fica uma gracinha e totalmente dentro do estilo, especialmente pra meninas bem novinhas.
    Porém EU também acho que fico bem melhor de cabelo grande então vai mesmo do gosto de cada um ^^
    Mas

    ResponderExcluir
  3. meu cabelo é liso escorrido,curto, estilo bob. Acho lindo cabelo grande, mas uso ele curto assim por tanto tempo...o chato de cabelão é que ele pesa muito, e aumenta mil vezes mais a sensação de calor. Pra gyaru, cabelos curtos são mais divertidos, porque fogem do comum cabelo-imenso de todas as modelos (que são lindos e dão inveja).

    ResponderExcluir
  4. S[o falta muita coragem para eu cortar o cabelo, mas que corta e aguenta acho lindo, amei esse post!!!!!!!!!!!!!!1
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já tive tudo quanto é corte e cor de cabelo: curtinho, médio, compridão, com e sem franjinha, roxo escuro, vermelho fantasia, louro escuro, preto azulado, castanho e por aí vai. Sempre a-do-rei mudar de visual! Atualmente meu cabelo está com um corte idêntico ao da Rola na primeira foto (eu mesma quem corto). Quanto à cor, ultimamente tenho usado castanho médio irisado.

    No Japão "real" (quer dizer, sem ser em revista) a maioria das garotas, mesmo as gyarus do Shibuya 109, têm cabelos médios (na altura dos ombros). É difícil ver gente com cabelo compridão natural, pois a água encanada do Japão "detona" o cabelo da gente.

    Se um dia você tiver vontade de cortar o cabelo, mas estiver sem muita coragem, pense assim: cabelo cresce!

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis cabelo longo, durante a adolescência usei ele curtíssimo (e ridiculo porque parecia um menino) agora que tenho ele como quero (longo e feminino) não corto ele curto por nada desse mundo.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu tinha 5 anos, foi primeira vez que implorei pra minha mãe descer a tesoura nas minhas madeixinhas, e eu sou muito de lua. kkkkk, depois na adolescência, pela influência nipônica, deixei o cabelo até na cintura. Daí comecei a fazer design, meti a tesoura nele. Depois deixei crescer de novo, cortei curtinho mais uma vez e agora decidi deixar crescer de novo e já passou do ombro. Vamos ver até quando vai durar.. Mas dessa vez eu acho que não vou cortar tão cedo.. Sou apaixonada com cabelo curto e compridão. Odeio o meio do caminho, mas eu acho que pra garota ser gyaru, vale o estilo, se o cabelo for curtinho, mas estiloso, fica bacana também... Atualmente minha franja está na metade da testa, que nem da Yukari de parakiss. Nunca vi Gyaru com franja curtinha e cabelão.. Queria ver. Todo mundo achou que combinou comigo, e eu fiquei parecida com a Audrey Hepburn (que honra! hahah).. Se arrumar alguma imagem de gyaru com franjinha, posta pra gente! :D

    ResponderExcluir
  8. acho lindo cabelo curto,mas não estilo joãozinho,uhsuhsuhsuhsuhsss,mas meu corte é médio desfiado e amo de paixão,não troco por nada desse mundo.Já tive cabelo enorme,enorme mesmo,mas depois de usar tanto tempo,me deu um ódio(sorry sorry) por eu ter cabelo grande que cortei de uma vez,não foi que nem outras meninas que cortam um pouco e assim vai,eee bateu um arrependimento quando eu cortei no primeiro dia mas depois e até hoje amo.Acho lindo cabelo comprido,mas minha paixão são pelos médios e curtos e já que meu cabelo é liso ondulado sei lá fica ótimo.Acho que cabelo vai com o estilo da pessoa e com suas características,se quer mudar,corte,faça a experiência,e se não der certo,não e arrependa e deixe crescer suas madeixas.Não sou gyaru,mas amo este estilo e acho que ficam fofas de cabelo curto,mas acho que para o estilo,cabelos nesse perfil combinam mais com mulheres maduras,mas não podemos negar que há gyarus novas que ficam ótimas com madeixas mais curtas.

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo hoje é um Pós cabelo curto, está em fase de crescimento kkk Eu cortei pela primeira vez no meu aniversário de 15 anos~~ foi um choque entre as amigas kkk, mas eu sempre quis ter (Y) bem, desde então eu corto ele na altura do queixo <333 MAS como eu comecei a pinta-lo agora vou deixa-lo crescer, porque né, meu cabelo não é do melhor tipo, sempre seco e armado.. eu até fazia aquelas escovas progressivas~ mas com essa história de câncer e tal, eu vou deixar meio de lado~~ por isso acho melhor comprido D:
    Quanto a questão do tamanho de cabelo pra Gyaru, eu realmente não vejo problema nele ser curto, mas não estilo joãozinho +1 kkk acho que na altura dos ombros é ótimo para fazer cachos (Y) <- só por isso B)

    ResponderExcluir
  10. Pena que meu cabelo demora muuuuito para crescer, se não eu faria algumas coisas mais radicais XD

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que continua sendo, só que não liso escorrido, tem que ter franja e ser todo repicado ou cheio de ondinhas pra ficar legal.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei mais de 1 ano com cabelo curtinho nada a ver
    Gyaru de cabelo curto é sexy e elegante ^_^
    agora estou deixando crescer pq enjooei mesmo <3

    ResponderExcluir
  13. Meu cabelo é beeeem curto!!! Isso por que eu fiz uma escova progressiva e me arrependi! mas eu sempre to caprichando no make e na biju para não me confundirem com um menino.

    ResponderExcluir