sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Eyeballs

Como a gente não fala muito sobre outros estilos japoneses como "Harajuku", espero que vocês nos perdoem por isso e que a matéria não seja mais tão velha assim XD
Desde a estréia do clipe de "ponponpon", as eyeballs começaram a aparecer loucamente em roupas e acessórios por aí! Para quem não se lembra, sempre é bom assistir Ponponpon de novo né? XD



O cenário do clipe foi criado pelo maior defensor da cultura Harajuku, Sebastian Masuda (criador da 6%dokidoki). Pesquisei um pouco quem foi o diretor de arte do clipe mas não consegui encontrar, também não consegui achar o designer que fez o short e as luvas da Kyary no vídeo. Mas até o Tokyo Fashion concordou que a estampa parece muito com a logo da Spinns (Marca Harajuku que tem a Kyary como modelo principal)



Aqui uma foto da loja para vocês poderem comparar


Foto: TokyoFashion

E essa não foi a primeira nem a última vez que a Kyary usou essa estampa de Eyeballs, a Kyary era garota propaganda da Spinns antes mesmo de debutar como cantora e a marca já tinha essa estampa no portifólio muito antes de "Ponponpon". Nas fotos abaixo que foram após o sucesso de Ponponpon vocês podem ver que ela continuou usando peças com essa estampa (Nas duas primeiras fotos não sei se a peça é Spinns ou Candy Stripper), e a última foto foi em um evento da Spinns.





Outra marca que tem as eyeballs como estampa principal é a Candy Stripper!






As eyeballs da Candy Stripper ficaram mais famosas do que as da Spinns (na minha singela opnião) e como acontece com tudo o que é famoso, ganharam várias imitações por aí!


Fotos: ebay

E como vocês mesmas viram na foto da Kyary, as eyeballs não são usadas só como estampa de roupas, mas também como acessórios!









Quem usa?




Staffs da Candy Stripper



The Moimoro Gal (ela só comprou, ainda não a vi usando)



Yaporu.net

E como sempre que a gente fala da Kyary aparece aqui um pessoal que não consegue ter um pensamento crítico e só sai copiando teorias de conspiração, iluminatti e o caralho que vê por aí eu queria só dar um recado... Não associe a cultura de um país a teorias de conspiração de um bando de Pinky e Cerebro que fala que quer dominar o mundo. Essa é a raiz de todo o preconceito, quando vocês vêem algo diferente e que não se encaixe na sua cultura vocês começam a criticar e associar a fatos aleatórios afirmando que determinado símbolo ou canção é do diabo, é do capeta, quer fazer lavagem cerebral e dominar o mundo, mas quando vocês pararam para pesquisar a origem de símbolos e comportamentos dentro de uma determinada cultura? PAREM de achar que tudo o que é diferente tem algum significado maligno por trás, a intenção desses vídeos é trazer alegria e ser engraçado para os olhos, não de dominar a sua mente e fazer você matar a sua família! Se a música não sai da sua cabeça não é porque ela é do diabo, é porque ela foi muito bem produzida!
E se o diretor do clipe vier a público e dizer que se utilizou do símbolo Iluminatti para decorar o clipe eu vou deixar de gostar da Kyary? De jeito nenhum! Eu posso muito bem sair na rua com um crucifixo de cabeça pra baixo estampado na minha blusa, isso faz de mim satanista? Não!

PENSEM! (e por favor saibam identificar quando falei algo de brincadeira no texto acima)

E para as meninas que não acreditam em coisas desse tipo, mil desculpas pelo texto enorme! Sei que vocês estão aqui para ler sobre moda, makes e coisas felizes, não esse tipo de discussão! Gomen ne!


15 comentários:

  1. adoooro eyeballs! eu tenho um par de lacinhos desses e são os meus acessorios preferidos, eu quero todas desse post xD

    ResponderExcluir
  2. Eu amooooooooooooooo a Kyaru, ela é um grande exemplo do estilo Harajuku! Minha vida é um laço e tudo colorido assim, você não imagina... hahahha

    amei esse post, esse estilo é demais! Me identifico muito!
    Beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post!
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de achar legal coisas com eyeballs, eu não compraria não. :S Mais adorei o post :D
    <3

    ResponderExcluir
  5. Sei lá, não gosto desses negócios de Iluminatti, mas não acho que essa música ou os olhinhos sejam satânicos!

    ResponderExcluir
  6. Achei as eyeballs super legais, e se tiverem haver com qualquer tipo de ocultismo, eu vou achá-las mais legais ainda! \o/

    ResponderExcluir
  7. Hiper concordo com o que você falou! Mas eu achei o clipe um pouco estranho (muito menos que muitas pessoas que conheço, por eu ter vivido no Japão eu achei o esse tipo de vídeo normal). Mesmo assim eu adoro a música e ela dançando toda feliz *----* Não gostei muito dessa moda de eyeball rs mas é a moda harajuku! Tem meu respeito *----*

    ResponderExcluir
  8. Hiper concordo com o que você falou! Mas eu achei o clipe um pouco estranho (muito menos que muitas pessoas que conheço, por eu ter vivido no Japão eu achei o esse tipo de vídeo normal). Mesmo assim eu adoro a música e ela dançando toda feliz *----* Não gostei muito dessa moda de eyeball rs mas é a moda harajuku! Tem meu respeito *----*

    ResponderExcluir
  9. Oiê, ohisashiburi desu!

    Meninas, será que eu fui a única tiazinha (com a moda dos anos 2003-2004 ainda fresca na memória) a lembrar do logotipo da Von Dutch ao ver esse monte de zóinho voador??? É, eu tinha bonés e algumas roupas da Von Dutch que hoje em dia acho suuuuper old-fashion...

    ResponderExcluir
  10. Eyeballs não achei feio só nã curti.
    Teoria da conspiração? Andei procurando traduções da musica Ponponpon da KYARY e não tem nada na letra que tenha a ver com dominação de mentes, a musica é feliz porem tem um ritmo que "gruda" mas se toda a musica "chiclete" for considerada controle da mente: Michel Teló seria então o anti-cristo porque a musica dele gruda "que nem chicle em tamanco".
    Outra musica japonsesa que "gruda" e eu adoro Nyanpire Taisou [Natsuko Aso e Hyadain] http://youtu.be/AWsSGNiGmhM
    Gente desocupada vá ajudar alguem ao inves de ficar inventando teoria de conspiração.
    Desculpa pelo comentário grande.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Acompanho o blog à algum tempo e gostei bastante de ver um post sobre alguma tendência de outros estilos e não só de gyaru :D
    Adoro essa trend de eyeballs, me agrada muito mesmo~ Já estou pra encomendar alguns acessórios até.
    Só queria omentar algumas coisinhas no post:
    A Kyary não é a modelo principal da SPINNS, no site principal não diz nada sobre,(e acompanho todas as coleções da marca desde 2010)ela é apenas uma das modelos fixas da marca, assim como a Seto Ayumi e a Fumiko Aoyagi.
    Uma das primeiras marcas que lançaram a trend de eyeballs (principalmente no Japão) foi a Kreepsville666 (Esses lacinhos de eyeball que estão nas últimas fotos, são dessa marca, e até uma dessas'réplicas', é reprodução de uma peça da marca. E só pra complementar, a Candy Stripper só usou eyeballs como estampa regular nas duas últimas coleções, então não sei se é apropriado falar que é 'estampa principal' de modo geral (mas daí acho que depende da interpretação né)

    Só comentei porque realmente fiquei feliz em ver um post sobre esse lado mais 'alternativo' da moda japonesa. Obrigada e me desculpe se comentei algo de modo rude ou grosseiro.

    <3

    ResponderExcluir
  12. Não sei se você viu mas no novo clip dela, a música é sobre usar cílios postiços então há vários olhos com cílios gigantes e o povo diz que é iluminati sim. Até viram um triangulo com olho no livro que se abre no inicio do clip, mas na verdade é um quadrado e um circulo. As pessoas veem o que querem e não entendem a cultura de outros países.
    Os estrangeiros estão é perseguindo a menina só pq ela faz clips assim, eu gosto e acho divertido todas as cores, danças e melodia. Pessoas sem cultura é que pensam que é lavagem cerebral em criança, mas as músicas dela são para qualquer idade >.<
    Esse povo só entende do próprio umbigo hehehe

    Essa moda de olhinhos é tipo a moda da caveira, um famoso usa e um bando copia ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. eyeballs me lembra big brother brasil D:

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post!! Me lembrou muito uma micro modinha que teve quando eu era mais nova de usar anéis de olhos ^^ Era bonitinho, eu super curtiria usar um castanho =3

    ResponderExcluir
  15. Ai esses zóio axo creepy, mas + por causa das "veias" em volta x3

    ResponderExcluir