quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Makeup storage

Olá meninas!

Estou de volta ao Brasil! Tive que voltar porque minha mãe ficou doente e não tinha quem pudesse cuidar dela, como achava que era um pouco sério acabei voltando às pressas mas felizmente não é nada tão grave!

Inspirada por esse post da Rika resolvi mostrar pra vocês aonde eu guardo as minhas makes, como organizei tudo assim que voltei de viagem resolvi tirar logo as fotos antes que fique tudo bagunçado de novo, hehe!



Primeiro gostaria de dizer que eu não guardo as minhas makes da forma que eu mais gostaria! Meu sonho é ter uma penteadeira em estilo Rococó mas com uma cara moderna como essa aqui. Como não tenho um lugar apropriado para colocá-la, muito menos dinheiro para mandar fazer eu coloco minhas makes e acessórios dentro do meu guarda-roupa.
Essa é a visão geral de onde eu guardo as coisas, como tem bastante "informação" vou dividir em partes XD
Ah, e me desculpem pela má qualidade das fotos, como as coisas ficam dentro do guarda-roupa a iluminação não é das melhores!



Essa é a parte onde ficam meus acessórios para nail art, nessa caixinha de acrílico ficam amostras grátis, fringe holders, máscaras de colágeno e outras coisinhas menores. Nessa necessaire ficam meus arcos e laços, na de baixo ficam outros acessórios pra cabelo como fivelas, usamimis, flores, etc. E embaixo ficam caixas de cílios postiços do ebay.



Quem se lembra dessas gavetinhas da Avon? hahaha eu adorava gente era a minha alegria de quando era adolescente!
Na gaveta maior eu coloco batons e nas gavetinhas menores coloco coisas random como lentes que eu não uso mais, botões reserva... esse tipo de coisa. Em cima eu deixo 2 espelhos de mão, meu lens travel kit e a Z-palette que não coube junto com as sombras, as miniaturas do 212 também não couberam junto com as outras miniaturas porque elas ficam rolando!



No meio eu coloquei esses 2 gaveteiros. Antigamente eu tinha só o branco e usava umas bolsinhas para guardar batons, máscaras e gloss, aí achei essas gavetinhas pretas que são bem maiores do que as que eu tinha e acomodei eles aí. Não gosto de guardar minhas coisas em bolsinhas, gostaria de ter tudo à mão em gavetas ou displays mas não posso fazer isso com tudo!
Nas gavetas brancas a ordem é a seguinte (de cima pra baixo):
1- gaveta vazia - uso para colocar lentes que as lojas enviam pra mim ou lentes que ainda faltam fazer review
2- Lentes - Eu costumava usar os "Animal lens case" para guardar as minhas lentes. Eles são legais se você tiver menos de 5 pares, a partir daí fica muito chato para encontrar a lente que você quer, mesmo que você coloque a lente rosa na case rosa, lente verde na case verde, etc. Quando vc tem um número muito grande de lentes fica difícil de achar. E como eles são muito grandes também é ruim de guardar, então passei todas as minhas lentes para as cases da Kiwiberry, que são transparentes e dá pra colocar uma em cima da outra =)
3 - Sombras e corretivos
4 - Mais sombras
5 - Random stuff, tipo pinças, elásticos de cabelo, etc.



No gaveteiro preto tenho:
1- Máscaras, lápis, delineadores, cola para cílios, enfim, coisas relacionadas a olhos exceto sombras.
2 - Mais batons
3 - Gloss



Os pincéis são divididos em pincéis para o rosto e pincéis para os olhos. Não tive espaço para guardar o kabukinho então deixo ele na embalagem.



Percebam que eu sou uma grande fã dessas gavetinhas da Avon! haha!
Nessas eu guardo (obviamente) bijouterias, como elas são pequenininhas acabo usando a de colares para colares delicados e as de pulseiras para pulseiras de bolinhas (que mal uso), a de fivelas eu coloco brincos que uso mais frequentemente e a de brincos eu coloco brincos para ocasiões especiais como festas e casamentos.
Na frasqueira verde tem pulseiras e braceletes maiores e colares de corrente. Na latinha rosa tem alguns pós compactos (googlei mas não sei se é assim que se escreve), eles estão aí porque mal uso! Os perfumes eu jogo por cima de tudo.



Nessa caixinha eu coloco os meus BB creams e os blushes



Do lado de fora, colados na parede eu coloquei esses ganchos em formato de gatinho, não são um amor? Comprei no ebay por cerca de 30 reais o kit. Deixo aí os colares que uso com maior frequência para evitar aquele embolado de colar quando você guarda eles em gavetas!



E por fim, a porta do meu guarda-roupa XD
Pretendo um dia encher ela com fotos e inspirações principalmente de makes, mas tenho tanta pena de cortar as minhas revistas!!!

Os meus esmaltes eu guardo em uma maleta separada no banheiro, como o objetivo do post é mostrar idéias de organização não tirei fotos dele. Produtos de cabelo ficam no banheiro também!
Para finalizar o post fiquem com esse vídeo da MissChievous onde ela mostra a coleção de makes dela (e morram de inveja assim como eu XD)



Gostaria de saber aonde vocês guardam as suas makes meninas! Caso vocês já tenham feito algum post parecido no blog de vocês compartilhem o link aqui nos comentários =)

12 comentários:

  1. Adoro esses posts ^^, Adoro organizar minhas coisas, mas também não guardo minhas makes como eu realmente gostaria o/\o
    Minha penteadeira só tem dua gavetas por isso tenho que colocar várias dessas gavetinhas de plástico em cima dela e assim fica muito bagunçado >__<
    Meu sonho Também é uma penteadeira (nova) como uma que eu vi que tinha muitas gavetas e um ármario muito legal p/ guardar cremes, perfumes ou acessórios *__*

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho é consegui meu guarda-roupa de volta.
    E a partir daí poder organizar meu cantinho =~
    Minhas makes estão todas espalhadas infelizmente ;__;
    Sua mãe está melhor? Espero que ela fique bem ;)
    Beijos
    =*

    ResponderExcluir
  3. obaaaaaaaa, adorei que vc se inspirou no post, espero que mais gente faça isso! *xereta* iuahsiuahsiuah
    e minha nossa, como esperado vc tem mta coisa (mas uma quantidade ainda humana, se comparada com esse povo vlogueiro t50j50j9t59jt).
    e é... quem me dera essas penteadeiras lindas... por enquanto vamos nos contentando com nossas caixinhas piratas da anna sui... haha
    ah, e melhoras pra sua mãe. ._. espero que fique tudo bem mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Meu DEus! Você tem muito mais maquiagem do que eu imaginei XD
    Eu guardo as minhas em uma daquelas Travel Cases grandes, mas os meus preferidos ficam em uma penteadeira, pra que eu não tenha tanto trabalho pra alcançar.

    ResponderExcluir
  5. Adorei !
    Quanta coisa muito bem organizado.
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. @Juli_chan @Rika

    Ela já melhorou bastante meninas, obrigada pela preocupação ^^

    @Di Lua

    Na verdade nem é tanto XD Antes de tirar as fotos eu tirei mais ou menos uns 20 itens que não usava mais pra dar pra uma família carente que a gente ajuda XD

    -Luciana

    ResponderExcluir
  7. Ameeeei, Lu!
    Adoro esses tipos de post e videos que as pessoas mostram as coleções. Agora queria muito ver o cantinho da Luana (: Amo o blog de vocês, por mas que não comente sempre mas estou sempre lendo. Continuem postando <3

    ResponderExcluir
  8. quanta coisa, não quer doar um pouco não? UHSUIAHUISHUI brincando
    Melhoras pra suua mãe de coração ^^

    ResponderExcluir
  9. É mesmo, também quero ver o da Luana agora ;D

    ResponderExcluir
  10. Meu cantinho de makes é bem parecido, dentro do guarda-roupa...com o diferencial que eu não tenho essas gavetinhas lindas da avon! T.T
    O ruim é que só consigo manter arrumado por uns 2 dias, e só resolvo arrumar uma vez por semana, então nem sempre tá essa organização bonita haha

    ResponderExcluir
  11. Adooooooooooooorei, LU!!
    Um pouco das minhas eu guardo em caixas de artesanato,
    tudo em um cantinho do meu guarda roupa e o restante,
    guardo em minha maleta!! Mas estou louca pra comprar logo
    minha penteadeira, pra dai ficar mais bonitinho! >.< hihihi!

    Um grande beijooo!!!

    ResponderExcluir
  12. Se eu tenho inveja de tudo aí? Não, que isso... MAGINA! As minhas poucas coisinhas que tenho ficam tudo largadas na minha cômoda, pretendo comprar caixinhas, pintá-las e decorá-las pra colocar as makes dentro <333 (Olha quem apareceu! XD)

    ResponderExcluir