Vivi + mixed girls

14:01 Tokyo Fashion Girls 10 Comentários

Resolvi fazer esse post rapidinho porque achei essa temática interessante.
Alguém mais além de mim percebeu que a revista Vivi tem a maioria das modelos mestiças? Não? Então vamos conhecer um pouco mais sobre elas!



De acordo com o site da revista essas são as modelos que estão trabalhando atualmente. Como muitas ex-modelos também são mestiças vou mostrar elas aqui também!

A mais famosa de todas é obviamente a Lena Fuji



A Lena é 1/4 americana e 3/4 japonesa, nascida em Kawasaki city - Japão
Se eu não me engano ela é a modelo mais antiga da revista e também a mais bem sucedida!




A Sara Mary começou a aparecer na Vivi apenas como modelo de fundo e apenas com fotos de longe. Hoje em dia ela é a segunda modelo mais importante da revista (perdendo pra Lena Fuji) e agora faz shoots de rosto como o da foto acima.
Ela é 1/2 japonesa e 1/2 americana, nascida em Nagoya - Japão




A Rola não está na lista do site da Vivi, acho que ela já se graduou mas ainda aparece em matérias especiais e editoriais relacionados à Vivi.
Ela é 1/2 Bengalesa e 1/2 Japonesa, nascida em Bangladesh.




A Kana Oya também já se graduou e é 1/2 brasileira e 1/2 japonesa, nascida no Brasil.




A Reina Triendle faz parte do time atual de modelos da Vivi, é 1/2 Austríaca e 1/2 japonesa, nascida na Austria. A moça sabe falar 3 línguas: alemão, japonês e inglês. Prova que ela não é apenas um rostinho bonito!




A Elli-Rose também é modelo atual da Vivi e é 1/2 japonesa e 1/2 inglesa, nascida no Japão e criada tanto no Japão como em Londres.




A Jun Hasegawa (Jun Kauluwehi Hasegawa) também não trabalha mais para a Vivi, é super conhecida por ser mestiça e a combinação deu a ela um rosto e corpo invejáveis!
Ela é uma mistura interessante... 1/2 japonesa e 1/2 americana (Havaí) mas o pai dela é americano descendente de irlandeses e franceses! Ela nasceu no Havaí!




A Kiko Mizuhara também não trabalha mais para a Vivi, e acho que ela é o "caso" mais interessante do post. Ela nasceu nos Estados Unidos, 1/2 americana e 1/2 coreana. Isso mesmo, ela não é japonesa nem descendente de japoneses! Mas a mãe dela é "Zainichi Korean" que é o nome dado a coreanos que têm residência fixa no Japão. Alguns deles podem ser coreanos de "etnia" e japoneses de nascença, mas não sei quanto ao caso da mãe da Kiko. O nome de batismo dela é Audrie Kiko Daniel.

BÔNUS




Rina Carolina causou uma certa polêmica em 2010 por ter apenas 12 anos quando debutou na Popteen. Ela é 1/2 japonesa e 1/2 italiana, nascida no Japão. Acho que atualmente ela deve ter 15 anos e não tenho certeza se ela ainda trabalha pra Popteen.

E aí meninas gostaram do post?
Vocês já sabem que eu adoro ver não-japonesas em gyaru-fashion! Apesar de dizerem que a Vivi não é uma revista gyaru eu discordo, acho que é sim! Basta saber filtrar o que a revista mostra pois eles costumam misturar vários estilos nas suas páginas.
Mas eu quero saber a opnião de vocês! Ser ou não ser 100% japonesa influencia na hora de seguir um estilo de lá? (Seja gyaru, fairy-kei, visual kei, lolita, etc.)



Fotos: Google
Fonte principal: http://fuckyeahhalfasian.tumblr.com/

10 comentários:

  1. Muito bom saber que tem burajurujin !
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A Lena é certamente uma das minhas favs
    Ela é muito LINDA! meio gal, meio normal não sei dizer...
    mas tudo nessa modelo fica divino <3

    ResponderExcluir
  3. que legal! gostei de ver que tantas modelos tem ascendência de outros países! eu também sou misturada, sou 1/2 americana e 1/2 brasileira, e meu pai é descendente de irlandeses.
    olha, eu acho que a etnia de alguém não devia influenciar na hora de seguir um estilo. afinal, um estilo é caracterizado por roupas e não pelo aspecto fisionômico das pessoas que as vestem! acho que dizer que não podemos usar estilos japoneses é como dizer que os japoneses deviam apenas usar kimono e não usar jeans e camiseta, que é coisa de 'ocidental' haha. sei lá, os estilos japoneses modernos tipo lolita e gyaru tem TANTA influência ocidental que eu acabo achando meio bobo as pessoas dizerem que só combina com japoneses (a inspiração veio de fora, oras! então combina com as pessoas de fora também, né?).

    ResponderExcluir
  4. O_O´ eu juro que não sabia que eram tantas! a jun sempre desconfiei, em algumas fotos ela mal parece ser japonesa, e a lena eu sabia, porque vcs tinham comentado no post sobre ela. :p mas nossa, tem até brasileira?
    sempre achei que japoneses tinham certo preconceito com mestiços, mas acho que mtos deles de certa forma são um padrão de beleza ideal (costumam ter a dobrinha do olho, que são maiores, traços do rosto mais suaves, etc).
    e poxa, a vivi tem influência CLARA de gyaru e em gyaru. talvez apenas não seja 100%, como vc bem disse...

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que não influencia não, eu particularmente, adoro também ver não-japonesas em gyaru-fashion!! É mais divertido, pois foge um pouquinho do padrão das Japonesas! Fora que as mestiças, são umas bonecas também né?! Adorei conhecer mais sobre as modelos das magazines, seu blog é ótimo! Você poderia fazer um post, sobre a make Gyaru, principalmente a parte dos olhos, que é o grande destaque!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente acho que algumas dessas misturas ficam estranhas, mas a maioria fica legal. Agora entendo pq quando eu via a revista vivi eu achava as modelos meio diferentes.
    Tem alguma explicação por essa revista apenas escolherem mestiças?

    ResponderExcluir
  7. Eu acho q se vc tiver os olhos fica tudo ok, são tão lindos. Mas fica realmente estranho se vc não tiver os olhos de asiático e tentar usar cilios postiços, circle lens.. Em algumas pessoas fica bonito mas não é a mesma coisa. Eu querer ser asiática T-T

    ResponderExcluir
  8. @Ana Beatriz

    Não são todas as modelos não, de acordo com a listagem atual tem 4 mestiças e 4 japonesas (Se bem que eu acho que a Chikako Watanabe é mestiça também, mas não achei nenhuma informação a respeito)
    O motivo da escolha é exatamente o que a Rika comentou, a maioria delas têm o padrão de beleza almejado pelas japonesas (dobrinha do olho, traços faciais mais suaves) você pode até comparar portifólios antigos delas e notar que elas mal fazem cirurgias plásticas, diferentemente das outras modelos 100% japonesas.
    A Vivi é uma revista que não engloba apenas estilos japoneses, ela é uma das que mais seguem estilos europeus, tinha até um drops na revista com blogueiras estrangeiras! E como eles tentam passar essa imagem mais "globalizada" acho que é por isso que escolhem modelos mestiças, acho, não tenho certeza ^^

    ResponderExcluir
  9. Voce Ney..Ou Jun...Trabalha em tudo que é mostrar ..Bem....Melhor estar quieto....Isto é uma pouca vergonha Ney....Ou será Neyva Kondo..Srá qual nome....?....Bem eu sou o Dan....Voce sabe...?..O Daniel,aquele que anda com os olhos bem abertos e voce tenta fechar.....Meu Deus que pouca vergonha....Isto para não falar em estar junto de meninas actrizes porno...É...Num outro blog que eu também comentei...Voce está lá bem junto das coelhinhas.......

    ResponderExcluir
  10. Racho de rir com o anônimo de cima.

    ResponderExcluir