Bawang - Anti dandruff shampoo

07:27 Tokyo Fashion Girls 13 Comentários

Eu tenho um certo problema capilar chamado dermatite seborréica (Não tão severa quanto essa da foto do cabelo, mas no rosto é bem pior!).
Não gosto de falar sobre esse assunto porque tudo o que envolve caspa e espinha o pessoal já te chama de nojenta e sebosa sem saber o quanto você sofre com aquilo! Ultimamente estou tendo uma boa melhora e por causa disso resolvi fazer alguns posts mostrando a minha luta pra controlar a doença. (Putz que dramático XD)

Eu nunca tinha ligado muito pra isso até o ano passado quando a situação ficou feia mesmo e eu descobri a doença que tenho. Desde esse dia passei a testar vários produtos pra saber qual o que se adaptaria ao meu couro cabeludo e rosto problemáticos.

Um dos primeiros itens que comprei foi esse shampoo da Bawang, como eu já tinha tido uma boa experiência com a marca resolvi dar uma chance pra esse aí!



Ele promete aliviar a coçeira e ajudar no combate à caspa. Adoro as coisas da Bawang porque todos os produtos são à base de ervas, nesse aqui tem: "Chinese honey locust para prevenir a caspa e aliviar a coçeira, Peppermint para refrescar o escalpo e aliviar a coçeira e "Chinese arborvitae twig and leaf" para controlar a oleosidade.
Não traduzi o nome das plantas porque eu não sei se a tradução do google tá certa, então deixei em inglês mesmo, como está na caixa.



Infelizmente esse shampoo não me impressionou tanto quanto o primeiro que testei da marca, ele limpa o cabelo bem (função básica de qualquer shampoo) mas não ajuda em nada no controle da caspa! Uma das coisas que me fez comprar ele foi a presença da "peppermint" que eles afirmam ser usada para refrescar o escalpo. Não sei quanto a vocês mas eu ADORO quando o shampoo deixa uma sensação de frescor na cabeça! Mas infelizmente eu não sinto nada disso quando uso esse shampoo, uma pena =(



Geralmente shampoos anti caspa pedem pra você deixar eles no cabelo por alguns minutos depois enxaguar... esse não pede! Tentei usar ele lavando sem pausa, deixei uma pausa mas não tem jeito, no combate à caspa a nota dele é zero!
Gosto muito da textura, espuma e cheirinho que ele tem, mas se ele não cumpre a principal função não tem como falar bem né?

Ultimamente estou usando ele em dias alternados com o meu shampoo da Shiseido tsubaki e um outro da neutrogena que estou amando e depois venho falar dele aqui pra vocês.

Agora eu gostaria de saber, alguma de vocês tem problemas parecidos com o meu? Como vocês tratam? Quais são as suas dicas?

13 comentários:

  1. Depois de uma escova definitiva a "coisa" "se revelou" , fiquei em estado de negação por algum tempo, porque raiz oleosa e pontas eu acho complicado de tratar.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu só sofro de caspa nervosa, igual meu irmão - ela é mais ligada com o emocional então dependendo do meu estado de ~espirito~ a bichinha vem aqui encher o saco. Mas, assim, não é nada fora de controle, geralmente quando ela aparece eu só uso um shampoo anticaspa uma vez na semana...

    Ou, ah, quando eu coloco rastafari também dá um pouquinho porque o couro cabeludo de repente fica exposto ao sol e aí vai descascando e depenando e esfarelando hahaha :D Mas também é só lavar direitinho.

    Eu nem imaginava que você tinha esse problema. ó_o Parece balls, mas eu acho que hoje em dia pra tudo se dá um jeito. <3

    ResponderExcluir
  3. humm... eu também tenho problema semelhante... já tentei shampoo com cetoconazol, não deu certo... O que deu uma aliviada foi lavar o cabelo todo dia com shampoo de bb e aos sábados lavar com um antiresiduos, mas como eu disse melhorou. Acho que deve ser do calor, eu também vivo em Fortaleza. As glândulas sebáceas devem pirar com o sol daqui... :P

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um problema parecido no couro cabeludo, é horrível ): Ter de lavar o cabelo todo dia, principalmente que meu cabelo é grande (bate no cofrinho), mas nunca achei um shampoo que realmente ajudasse. Adoraria que você fizesse mais posts assim, várias pessoas sofrem esse tipo de problema, principalmente nesse calor que está fazendo, parece piorar :/

    ResponderExcluir
  5. lavar a cabeça com suco de limão! :D sem brincadeira, ajuda sim!
    e tem um clear que é refrescante, que é bom tambem (:

    ResponderExcluir
  6. eu tinha caspa e as vezes volta mas sempre vou ao dermatologista pra ver o que posso fazer , a ultima vez que tive o medico me receitou um shampoo de embalagem marrom pequena com um cheiro horrendo e deixava o cabelo fedendo e não podia lavar com outro shampoo enquanto usava, por causa do cheiro sempre parecia que o cabelo estava sujo, mas em uma semana já havia sumido a caspa o_o
    mas procure ajuda medica no meu caso ajudou!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Durante anos sofri com dermatite seborréica, tanto no couro cabeludo quanto na pele do corpo todo (sei que é nojento falar, mas teve uma época que não tinha 1cm de pele nas minhas costas que não tivesse uma acne cística). Até que um dia fiquei de saco cheio desses remédios tópicos que só tentam mascarar o sintoma, sem tratar a causa. Lembrei de uma novela koreba (parece piada mas é sério) sobre uma médica da corte coreana de trocentos séculos atrás que tratava as pessoas usando medicina tradicional chinesa, primeiramente descobrindo as causas dos sintomas. Fui atrás de maiores informações em apenas 3 meses de tratamento NUNCA MAIS tive pele oleosa ou caspa!!! Não foi tratamento com remédios e nem acupuntura, e sim descobrir o que me causava a oleosidade, já que a produção de óleo é uma forma de defesa do organismo e uma vez descoberta a causa, cortar o mal pela raíz através de mudança de hábitos e alimentação. Não bastasse a oleosidade ter sumido, não fiquei com manchas e nem cicatrizes de acne, e estou assim há 1 ano :)

    ResponderExcluir
  8. Luciana, vc já usou o shampoo hidratante da linha de óleo de argan da Inoar? gente ele refresca horroressss! e ele não me dá caspa (eu tenho problema regular tb). aliás eu curto a linha toda, o shampoo limpa bastante e a mascara e o óleo de argan em si são muito bons, é uma hidratação poderosa *O*

    e a minha cunhada que usava kerastase ou redken tá achando tudo uma merda depois que mostrei pra ela o shiseido tsubaki. XD

    ResponderExcluir
  9. Eu super recomendo o Nodé da Bioderma, foi o que minha médica me recomendou e funcionou muito bem comigo.
    Ele não é barato, mas não precisa usar todo dia. Na primeira semana de uso, você usa por três dias, nas próximas pode ir usando apenas uma a duas vezes por semana. Nos dias que não for usa lo vc pode ir lavando o cabelo com shampoos que não sejam caros, mas que não deixe seu cabelo oleoso.
    http://www.frenchcosmeticsforless.com/prodimages/bio_nodeds_l.jpg

    ResponderExcluir
  10. Não tenho mais problemas com seborréia hoje, mas já tive há alguns anos atrás, era tão horrivel que eu tinha umas bolinhas (pareciam espinhas) e doiam demais, eu sofria muito!
    Até usar um oléo da Nawts Life, passava ele no couro cabeludo e depois lavava, resolveu muito bem, nunca mais tive problemas!
    Mas depois que começei a fazer hidratação no salão todo mês meu cabelo começou a ficar mega oleoso voltando a caspa, então eu uso uma vez por semana um shampoo da Avon anti-caspa, ele é excelente até contra seborreia!

    ResponderExcluir
  11. Após mais de 30 anos sofrendo com a dermatite seborréica, comecei um tratamento com Medicina Chinesa no ano passado. O fundamental foi descobrir que deixando de comer glúten, esse e outros problemas de saúde desapareceram...

    ResponderExcluir
  12. Oie Luciana, bem eu fico até na duvida se eu tenho pele mista ou oleosa kkkkk, mas serio acho q deve ser mista ja que na area da boca e queixo tende a resecar e talz, Menina tem uma coisa muiiiiiiiito boa pra oleosidade na cabeça e no rosto e nem sai caro. Bem eu descobri isso nos saloes e talz ARGILA VERDE, eu passava no cabelo, ai de uns tempos pra ca eu comprei logo o pacotinho que vc vai encontrar em farmacias de manipulacao ou em lojas de produtos naturais, pois bem a argila tem varias cores, atualmente eu tenho usado a ARGILA VERDE mais no rosto, como eu ja uso a mais tempo no couro cabeludo meus problemas de caspa ja passaram e talz, mas é sempre bom vez ou outra passar ate pra quem nao tem caspa, pois ativa a circulacao e talz, Bem voltando a falar eu vou num dermatologista e ele passa aqueles cremes que vc passa a noite que usando uns 4 a 5 dias diretos seu rosto fica super seco e descamando de tao seco mesmo vc tendo pele oleosa, ai quando comecei a passar a argila, NOOSSSAAA MEU DEUS O QUE É ISSO... ela tira a oleosidade na quantidade certa e nao deixa sua pele sensibilizada como esses cremes nossa sinceramente eu achei infinitamente melhor do que o que o medico passou, ele havia passado epiduo e eu usei e talz melhorou bastante, mas agora eu uso argila e talz e controla bastante a oleosidade e talz bem e serve pra passar no couro cabeludo.. eu acho que tive foi alergia de tanto alisamentos que eu fazia dai nossa passava a mao na cabeça levantava um fua e apesar de anonima sou daqui de fortaleza tbm, ja havia comentado com vc em outro topico do bb cream, com esse calor e a pessoa tando com caspa coça mesmo, bem eu vou dar uma dica, usar agua gelada + argila, quando usei com a agua meio morna e talz nao controlou a oleosidade nao, mas com a agua gelada sim. =]

    ResponderExcluir
  13. Não sei se conhece a KeraSys, mas a linha de shampoo deles é muito boa, deixa o cabelo delicioso e o anti caspa é BEM refrescante, eu amo esse shampoo
    https://ludovicus.com.br//home?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=109
    eu comprei no paraguai, algo em torno de 15-20 dólares se não me engano.
    O Problema da caspa eu não te garanto pois eu tenho mas é pouco, pra mim fica controlado, mas pelo frescor leva 5 estrelas hahah
    Mas o que me melhora na caspa e deixa o cabelo mais macio também é dar um banho nele em água fria, mesmo no inverno depois de terminar de tomar banho normal com água quente eu passo água fria na cabeça! :)

    ResponderExcluir