Korean Line

07:51 Tokyo Fashion Girls 14 Comentários



Todo mundo sabe que a música coreana está a cada dia mais conhecida e ouvida no mundo todo não é? Especialmente no Japão! Mas a influência da música engloba muito mais coisas como moda, comportamento e... maquiagem!
A maquiagem coreana é bem diferente da maquiagem usada por japonesas, e uma das coisas que virou febre no Japão é o que eles chamam de "Korean line" ou "K-pop line".
O que seria essa "Korean line"? Escaneei algumas páginas da minha Beauty Vivi de novembro 2011 para mostrar pra vocês!





A "Korean line" é o delineado super comum na maquiagem das coreanas, sejam elas cantoras famosas ou anônimas. Como na maquiagem japonesa, elas também têm a preocupação em aumentar os olhos, mas esse aumento é sempre feito para os cantos externos do olho, para deixar o olhar ainda mais amendoado, fazendo um esfumado muito leve, às vezes até inexistente na linha dos cílios inferiores.



Dei um zoom na última página pra vocês verem como a linha dos cílios inferiores se junta com a dos superiores, um leve esfumado deixa o look mais natural, e para completar half lashes bem naturais.



Aqui eles colocam variações com cores e com o delineado começando a partir da metade do olho.



Aqui é outra versão do estilo, usando a linha no estilo "gatinho" e deixando a linha d'agua bem marcada com lápis preto.

Essa foi a versão adaptada para as japonesas, mas na Coréia não é muito diferente, olha só!






Um outro modelo bem usado de k-pop line mas que não foi citado nas revistas japonesas é esse com o delineado cobrindo toda a pálpebra móvel e fazendo um puxadinho que se junta com a linha inferior... não deu pra entender nada da explicação né? Então vamos ver nas fotos XD







Essa versão é muito usada pela GaIn do Brown eyed girls e pela CL do 2NE1, é uma versão mais performática e mais difícil de usar.
O bom dessa make é que por ela aumentar os olhos apenas para o canto externo ela dispensa circle lens e cílios inferiores. Particularmente adoro usar quando vou sair para lugares mais simples e que não precisem de uma make tão elaborada, gosto bastante porque meus olhos são muito redondinhos e fazer essa "asinha" dá a impressão de eles serem mais amendoados e maiores =)

Bem, essa foi a minha primeira tentativa de falar um pouco mais sobre a Coréia aqui no blog porque eu sei que vocês AMAM xD
Estava pensando em fazer um post falando sobre as diferenças entre a make coreana e a japonesa... o que acham?

xoxo ♥

14 comentários:

  1. Ei Luciana, adorei a dica do delienador pra make dos olhos... ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Faz sim um com as diferenças de makes!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Meu olho já é caidinho, se eu fizer isso ela vai cair ainda mais, que pena.

    ResponderExcluir
  4. Sim faz sim, eu vou gostar muito, por que eu AMO o estilo de make delas, eu uso muito no dia-a-dia, porque é mais simples e tem esse tom 'asiatico' !! :D
    Amo a Coréia ♥
    Amei o post !

    ResponderExcluir
  5. Taí outra paixão grande, a Coréia é incrível também!!
    ♥ Me lembra muito as japonesas, só que mais modernas e
    chiques, diria que elas ficam no mesmo patamar viu...
    Adorei esse post, pode fazer mais!! hihihi

    bjinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Amei esse post!
    Vou tentar fazer esse make apesar de não ter os olhos puxados...
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Amo make e, apesar de ser descendente de japoneses, uso mais makes nesse estilo pro dia a dia! :D

    Gostaria muito de ver as comparações.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. eu realmente AMO A CORÉIA! e aaaaaamo o grupo 2ne1! entao.. concordo nessa sua sugestão de post!

    ResponderExcluir
  9. Gente amei esse post (*3* )~ adoro esse delineado nos olhos
    Kpop puro amor SNSD,2NE1,T-ara e entre outros <3

    ResponderExcluir
  10. Realmente , amei esse post tb *0*
    E CL sempre usa delineado assim ~~ Pode ver em performances do grupo :D

    ResponderExcluir
  11. Gente, adorei de mais isso! To até pensando em testar isso em mim #ALOKA, vai que fica bom ^^

    ResponderExcluir
  12. Muito Bom... gosto do povo asiatico.*****

    ResponderExcluir
  13. Sim sou fã da Coréia do Sul e ponto
    - Proxima parada:Seul!
    Se hoje eu pudesse escolher onde nascer seria lá: - Coréia do Sul.
    Não me perguntem porque, talvez a resposta esteja em alguma esfera ainda não compreendida por uma simples mortal! <3 Coréia!

    ResponderExcluir