MAC Chen Man

16:56 Tokyo Fashion Girls 3 Comentários



Uma das mais recentes coleções da MAC foi uma colaboração com a fotógrafa chinesa Chen Man, que é atualmente a fotógrafa mais "badalada" da China, trazendo a sua influência para a arte e moda.



Chen Man já teve suas fotos publicadas em campanhas de diversas marcas como a Shiseido, L'oreal e também várias revistas de moda como a L'oficciel, Vogue, entre outras. O seu mais recente trabalho (que é um dos meus favoritos) foram 12 capas para a revista I-D celebrando o ano do dragão.



Por ter trabalhado durante muitos anos com clientes americanos e chineses ela pôde notar certas particularidades entre os dois, então ela usou essa combinação entre ocidente e oriente para a sua criação.
As inspirações para essa coleção foram "amor" e "água", que ela acredita serem os elementos que dão origem à vida. A água é representada pela cor azul, um azul escuro tradicional para os chineses, para o amor ela escolheu vários tons pastel pois o amor é "muito intangível".



"As cores mostram os lados frio e quente de uma mulher (o azul representa o frio e o rosa representa o calor). Eu criei dois tons de rosa, o primeiro é um 'rosa choque' e o outro um rosa claro que dão à mulher um ar misterioso e jovial"

"O conceito dos produtos podem ter sido feitos por uma mulher chinesa mas isso não significa que só possa ser usado por orientais. São produtos para mulheres que são verdadeiras e cheias de amor por si mesmas."

-Chen Man



East meets West. A sensual colour collection created in collaboration with Beijing-born fashion photographer, Chen Man, inspired by her infatuation with love and water, yin and yang, pink and blue.

- MAC


A Coleção inclui beauty powder, três duos de sombras, dois batons, dois lipglass, um gloss, dois fluidline, um glitter em pó, um pigmento em pó, duas máscaras, um pincel e dois esmaltes.



A coisa mais linda que achei na coleção são as embalagens com o kanji do amor e detalhes em rosa e azul.

Abaixo tem um vídeo da Temptalia com a review rápida dos itens da coleção (exceto o beauty powder)



E uma entrevista que a MAC fez com a fotógrafa falando de sua vida, seu trabalho e de sua coleção para a empresa.



Eu acho muito bacana a MAC fazer esse tipo de parcerias que mostram o quanto o ocidente influencia e o quanto somos influenciados pelo oriente, é uma troca de culturas muito boa para a moda. A única coisa que me deixa triste é que sempre as coleções da MAC trazem as mesmas coisas em cores e embalagens diferentes, mas é sempre assim... sombra, batom, lipglass, etc. Acho que seria bom se eles ousassem um pouco e investissem em produtos diferenciados, por serem sempre edições passageiras acho que faria um bom sucesso, o que vocês acham?

3 comentários:

  1. Lu eu amei esse post, as fotos são lindas...
    http://pitadabeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mega concordo com você. Apesar da qualidade indiscutível dos produtos da MAC sinto falta dos dias em que com uma coleção nova eles faziam embalagens e cores exclusivas para aquela coleção, como foi a coleção da Hello Kitty.
    Mas atualmente parece que o pessoal da criação está tão sem criatividade e toda coleção parece ser mais do mesmo :(( o que é uma pena pois como você mesma disse fariam muito mais sucesso e as pessoas se matariam para conseguir por as mãos em produtos 'exclusivos'.

    ResponderExcluir
  3. Comprei um batom dessa coleção, tô esperando chegar....

    ResponderExcluir