Dariya Palty Hair Super Straight Advanced Set

07:50 Tokyo Fashion Girls 13 Comentários

Comprei esse kit alisador da Palty na esperança de achar uma alternativa de alisamento mais barata, mais rápida e menos agressiva pro meu cabelo.



A palty tem dois alisadores, o primeiro é chamado "Basic set" e é indicado para pessoas que vão apenas fazer retoque no cabelo já alisado e o segundo é o "advanced set" que foi esse que eu comprei, é indicado para pessoas que estão alisando o cabelo pela primeira vez.



Na parte de trás ele dá as instruções básicas de como usar o produto.



O Advanced set contém dois tubinhos com produtos, de acordo com o meu vasto (só que não) conhecimento sobre cabelos o primeiro é o produto que contém o formol e o segundo é o neutralizante. Ele acompanha essa escovinha pra aplicação e instruções mais detalhadas. Infelizmente não vem luva!



A Fabi, que já cansou de ajudar a gente com traduções aqui no blog deu uma forcinha e traduziu as instruções pra mim (Thanks Fabi/Shazna :3)

1) Lavar o cabelo apenas com shampoo - não usar condicionador ou creme de tratamento. Secar com toalha.
2) Passar creme hidratente ao redor do rosto para proteger a pele. Atenção para evitar que o creme encoste no cabelo pois isso poderá anular o efeito do produto alisante. Usar capa protetora e retirar brincos, correntes e demais acessórios.
3) Pentear o cabelo com a escova em V que vem na caixa. Sempre fazer o teste prévio, preferencialmente nos 10cm finais de uma mecha perto da parte interna do rosto.

Forma de Utilização do Produto 1)

Cabelos compridos ou com mto volume: dividir o cabelo em 6 a 8 partes.

Cabelos tingidos ou com permanente realizada há 2 semanas ou danificados: tempo de pausa 5 a 10 minutos.

Cabelos com alisamento ou permanente realizada há mais de 2 semanas ou cabelos que não estejam danificados: tempo de pausa 5 a 15 minutos.

1) Preparar o produto 1: colocar uma quantidade apropriada do produto 1 na parte interna da escova em V. Atenção: Jamais aplicar nos primeiros 1 a 2 cm a partir da raiz. A temperatura do couro cabeludo faz com que o produto reaja de forma agressiva, causando quebra do fio.
2) Aplicar o produto 1: aplicar o produto com a escova na seguinte ordem - nuca > laterais > parte superior da cabeça. Aplique penteando o cabelo com a escova de forma rápida, deixe de 1 a 2 minutos e espalhe bem.
3) Espalhar o produto: após a aplicação do produto (passo anterior), espalhe esticando bem o cabelo, sempre começando pelas pontas, com cuidado para que o produto não encoste na raiz.
4) Tempo de pausa: de acordo com o indicado acima. Jamais deixe o produto mais de 20 minutos, contando a partir do começo da aplicação.
5) Enxague: enxaguar o cabelo, retirando completamente o produto 1. Secar levemente com toalha. Atenção: não usar shampoo, lavar bem a escova e não manipular o cabelo de forma agressiva, pois nesta etapa o cabelo encontra-se muito frágil e pode quebrar.
6) Escovar: pentear o cabelo com a escova, com cuidado para não esticar demais os fios sob o risco de danificá-los.

Forma de Utilização do Produto 2)

1) Colocar o produto 2 na escova, da mesma forma que o produto 1.
2) Aplicar o produto 2: aplicar o produto com a escova na seguinte ordem - nuca > laterais > parte superior da cabeça. Diferentemente do produto 1, o produto 2 é para ser aplicado na raiz.
3) Espalhar o produto: após a aplicação do produto (passo anterior), espalhe esticando bem o cabelo, sempre começando pelas pontas.
4) Tempo de pausa: de acordo com o indicado acima.
5) Enxágue: enxaguar o cabelo, retirando completamente o produto 2 apenas com água morna. Não usar shampoo. Lavar bem o couro cabeludo.
6) Secagem: secar bem o cabelo com toalha e secador. Não reutilizar restos do produto. Não escovar o cabelo de forma brusca (risco de quebra). Não utilizar shampoo no dia seguinte à aplicação.

Agora finalmente a review:

Uma das coisas que eu achei meio estranhas é que o tempo de pausa de cada produto é minúsculo! Quando eu faço alisamento no salão eu passo mais de 30 minutos com cada produto no cabelo. Mas respeitei as instruções e fiquei com cada produto no cabelo durante 15 minutos.
Depois que terminei tive a impressão de que o produto tinha funcionado bem, mas infelizmente no dia seguinte pude ver que não foi bem assim...
Eu não vou postar fotos, mas eu tenho uma marca no cabelo que não sai nem com reza forte, uma semana depois de alisar no salão lá está ela de novo, e eu não prendo o cabelo! Foquei principalmente nessa marca e na franja sem puxar muito produto para as pontas para não estragá-las mais ainda.
Como ele pede pra não usar nenhum produto no cabelo eu deixei pra fazer essa review depois que eu lavasse ele (porque vamo combinar, cabelo sem condicionador e creme parece crina de cavalo, e daqueles sem raça!). Basicamente o produto não fez muita diferença, ele alisou um pouco a parte marcada mas ainda posso ver uma ondinha chata do lado esquerdo do cabelo, a franja não mudou muita coisa e o cabelo ficou super ressecado.
Acho que todo e qualquer alisamento deixa o cabelo ressecado, mas os resultados desse foram tão sutis que não posso fazer uma review positiva. Eu aconselharia ele pra meninas com o cabelo liso e que só querem diminuir o volume, mas tenham em mãos um creme de tratamento poderoso pra cuidar do cabelo depois.
Comprei por 20 dólares no ebay e a loja de onde comprei não tem mais ele disponível, mas caso alguém se interesse outros vendedores têm ele em estoque, não vou por o link porque nunca comprei deles.

Mais alguém aqui já tentou alisar o cabelo em casa? Como foi a experiência?

xoxo ♥

13 comentários:

  1. Marquinha no cabelo é fogo! >< Também tenho a minha, desde pequenininha! Até já fiz 3 escovas marroquinas de tanta raiva que tinha dela! (E o pior é que depois dessas 3, nem adianta mais fazer, já que o efeito de alisamento nela fica só de uma semana agora, não sei porque... E como só precisava arrumar ela... Meh. =/)

    Mas tome cuidado com o formol moça!
    Depois que meu cabelereiro queimou meu rosto com formol, nunca mais. É uma sensação terrivel e me deixou com uma cicatriz por debaixo do queixo... Espero que nunca aconteça com você! =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se chama formol, o formol depois de um tempo não faz mais efeito, devido ao cabelo estar acostumado com o produto, o formol retira proteinas das quais o cabelo precisa, e isso ajuda o processo perder o efeito, para que volte a ter efeito, aconselho a usar a reconstrução da Meditterrani com base em proteina da ostra, recupera tudo e o formol volta a ter efeito, vi isso em uma palestra, e dá super certo! =) pode ser usada outra reconstrução com base de queratina, ou outras proteinas naturais.

      Excluir
    2. Muito obrigada pela explicação moça!
      Irei procurar mais sobre esse produto =)
      Mas acredito que nunca mais irei fazer uma escova com formol depois do sofrimento que foi queimar meu rosto na ultima vez que fizeram uma escova assim em mim... ><

      Mas irei mesmo caçar esses produtos para ao menos recuperar meu cabelo!
      Muito obrigada brigada novamente! =****

      Excluir
    3. Mas só queria perguntar uma coisa que esqueci de perguntar no ultimo comentario moça! Sabe se eu usar somente o Shampoo, Condicionador e Creme de Pentear dessa linha já é suficiente? O creme de tratamento mesmo pelo o que vejo é tensamente caro... (200~300 reais >_<)

      Excluir
  2. eu nunca alisei o meu, pois já é bem liso. Já alisei o de 4 amigas com L'oreal x tenso. Ficou muito bom...

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu já alisei meu cabelo e definitivamente ele não ficou ressecado. Fiz o alisamento conhecido como escova marroquina. Que nem formol tem ^^.

    E uma pena o creme não ter dado certo, a embalagem era tão amor s2

    ResponderExcluir
  4. Que coisa! Passei o mesmo produto e no meu caso o cabelo ficou super hidratado. Quando eu passei o número 2 eu pensei na hora: "ué, esse negócio também hidrata?".. porque ficou super macio e já no banho deu pra perceber!

    Vc teve sorte de ter alguém pra traduzir as instruções, pq eu fiz tudo na raça mesmo! :D
    Pesquisei na net antes mas não tinha nada sobre esse alisamento, não achei review com instruções certinhas e tal..

    Agora já lavei e fiquei surpresa, porque a qualidade do cabelo tá muito boa! já tô pensando em usar de novo.

    Kissu!

    ResponderExcluir
  5. Já faço uso de escova definitiva a quase tres anos agora estou deixando o cabelo crescer naturalmente.
    Tem que ter muito cuidado com formol.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana!
    Eu creio na seguinte teoria, protudos para alisar cabelos japoneses? Nem saiba que existia, afinal japones tem a sorte que nascer com o cabelo lisinho né? Então creio que não há muito oque esperar sobre um produto assim.

    Eu aliso o cabelo em casa a anos, com o alisante da Matrix Opti smooth, já usei o XTenso da Loreal, e o Wellastrate da Wella, e indico muito eles, são poderosos, e não danifica nem resseca os cabelos se for usado da forma correta, amo muito esses produtinhos, eu faço com o procedimento da escova definitiva, o tempo de pausa deles é 15 minutos, como voce disse que achou estranho mas é assim mesmo com alisantes com base de amonia, ja o formol leva mais tempo. Em falar nele, aconselho você a esperar um mês, e se quiser alisar passar a escova marroquina da Inoar, é MARAVILHOSA, compativel com todas as quimicas, minhas pontas são meia ressecadas e tenho problemas com quebra nas pontas, e fiquei com medo, mas venci o medo e passei, fiz sozinha em casa, segui as instruções do produto, e passei, ficou MARA, liso que só, não é alisamento entende? é escova, dura 2 meses o efeito liso, e depois você pode passar dinovo, meu cabelo é igual ao seu nesse fato, com ondas, tirou todas, não sobrou nenhuma pra contar historia, é a base de formol, vem pouquinho, a quantidade que o ministerio da saude permite, tudo dentro da lei, a Inoar é uma marca consagrada, a melhor do mercado sobre escovas, aconselho muito a você fazer, mas aguardar um mês ou 2 para seu fio se fortalecer, mascaras de hidratação e reconstrução para você cuidar e recuperar, e tirar o seco, é absolut repair da loreal, marroconoil, eu uso a da inoar de oleo de argan que é parecida com a mrroconoil, e bem mais barata.

    Escova marroquina Inoar: 82,00
    Mascara Absolut Repair: 150.00
    Mascara Inoar oleo de argan: 80.00

    O Absolut repair mudou meu cabelo 100%. Eu gosto de cosmeticos japoneses, no quesito maquiagem, cilios, cremes, e etc, agora cuidados do cabelo, só os europeus Luciana, porque vamos combinar, que as japoneses tem o cabelo lindo que dispensa produtos né? Diferente das européias, por isso são os melhores produtos para cabelos ^^

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Ah, então vc já usou o produto. Como te disse antes, tb usei esse produto e pra mim não adiantou nada - e olha que meu cabelo é bem fino e liso, mas com as pontas bem onduladas. Talvez ele funcione melhor nas japas que tem o cabelo mais grosso e só queiram deixar mais "assentado".

    ResponderExcluir
  8. Olha, nas últimas vezes que usei formol no meu cabelo, o couro cabeludo ficou descamando, com uma caspa e algumas feridas, por alguns dias. Tenho medo da substância entrar na minha corrente sanguínea e causar algum problema. Meu cabelo é um liso desajeitado, sabe? Cabelo com fobia social, que em casa fica ótimo, mas é só colocar o pé na rua que ele mostra o lado selvagem.
    Por isso decidi parar com estes procedimentos com formol. Tenho medo de alguma consequência mais grave a longo prazo (sim, sou medrosa mesmo). E afinal de contas, é melhor morrer feito um poodle aos 90 anos do que como um yorkshire aos 40, não é mesmo?
    Ah! Sobre a marca no cabelo, recomendo algum produto termoativado, uma escova redonda grande e secador e alguma habilidade. Só no secador mesmo, para casos mais urgentes.

    ResponderExcluir