Gyaru cropped top

08:00 Tokyo Fashion Girls 12 Comentários

Parece até que a gente está fazendo de propósito mas jajá vamos começar a falar de tendências bonitas e não duvidosas por aqui XD

Cropped tops são (como o nome já diz) blusas com um comprimento mais curto deixando a barriga de fora, há alguns meses atrás eles eram muito usados em camisetas e suéteres mais soltinhos e eu realmente achava muito bonito (até tenho dois lol), mas aí eles voltaram com o modelo dos anos 90, que fica bem colado ao corpo. Assim como as hot pants são itens perigosos e que facilmente ficam vulgares se você não souber como coordenar, principalmente se você usar um outfit desses:



NÃO DÁ MINHA GENTE!
A única forma aceitável de usar essa peça é com uma calça/saia/short de cintura alta mas dependendo do tamanho do top ainda fica um pouco da barriga aparecendo, eu não curto!



Eu achava que a moda gyaru em geral iria ficar livre dessa peça, mas me enganei! Felizmente fotos como essas acima são bem raras. Não me levem a mal, acho que fica lindo em editoriais, mas usar isso na rua? Nem morta!
Mas olhando as revistas de abril/maio e a coleção de verão da MURUA, me deparei com uma forma bem legal de usar esses tops: Por cima de uma blusa!



Blusas de chiffon são um dos itens "must have" para gyaru, sendo uma vertente mais madura ou mais girly essa peça funciona pra ambos. Colocar um cropped top por cima ajuda a dar uma nova cara pra aquela blusinha que você já usou tantas vezes!
Na foto acima eu selecionei looks com blusas brancas e top preto, essa combinação deixa o look com um ar mais sóbrio e é muito boa para o trabalho ou pra quem tem um estilo mais básico.



Os tops jeans já deixam o look mais despojado, além de servirem para outfits mais girly pois o jeans não deixa uma aparência carregada como o preto.



E finalmente estampas e tecidos diferenciados, a primeira foto tem um top liso mas pelo que deu pra ver ele é de veludo, que dá um ar mais sofisticado. Os outros com estampas são para pessoas que querem um look mais despojado e divertido, olha como o top floral deu uma nova vida pro outfit da última foto!




Mesmo tendo achado legal essa é uma peça que eu não gosto muito, mas talvez se ela aparecer em mais algumas revistas quem sabe eu passe a gostar!
E vocês o que acham dos cropped tops? É válido mostrar a barriga ou é melhor deixar ela escondidinha?

Comentem ^^

12 comentários:

  1. Eu concordo com você, Lu, acho que é uma peça que fica linda em editoriais, mas que corre o sério risco de cair na vulgaridade se usar no dia-a-dia. Já vi algumas meninas aqui na minha cidade usando o top com uma saia longa e de cintura alta, para quebrar o "sexy" exagerado do look, mas aquela faixa de barriga aparecendo não me convence... Eu tenho um cropped top que comprei há anos, preto com ganchinhos de metal, e sempre usei por cima de blusas ou vestidinhos. Com vestido, aliás, acho que fica lindo! Pena que essa opção não foi mostrada em nenhuma dessas revistas ali em cima...
    Amei o post! Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. É mesmo com blusa por cima fica BEEEM mais bonito ! Deu até vontade de comprar um ! :D hehe

    ResponderExcluir
  3. AIIIIIIIIIIII LUUU! Eu amo essas peças,
    mais acho bonito usar no mínimo com uma CALÇA,
    e pelo amor, a pessoa NECESSITA ser magra! ¬¬'
    (Coisa que já não se enquadra no meu perfil, ERGH!
    Regime, por favor, faça sua parte!)
    Mas realmente, com short não fica nada lindo né,
    mega vulgar e eca! Também não usaria NUNCA na rua,
    mais com uma calça, fica lindo, dai eu já gosto!
    *-* Adorei o post!

    Beijitchôs <333333

    ResponderExcluir
  4. Pra falar a verdade, nem da blusa por cima eu gosto :/

    ResponderExcluir
  5. eu amo essas peças, geralmente, digo, só caem bem para mulheres magras! Em gyarus se encaixou perfeito o estilo. ;]

    ResponderExcluir
  6. Eu acho lindo demais, mas isso é só para as magrinhas mesmo

    ResponderExcluir
  7. Olha, não é por nada não...tem até alguns tops com estampas fofas mas não dá pra usar...Só se vc estiver "em forma", por cima da blusa eu não gostei mto não >.<;

    ResponderExcluir
  8. aaaaaaaaaaaaaafe. tão ruim quanto os hot pants. com coisa por baixo é mto brega, sem ela é vulgar. sem solução, gente. se for pra sair por aí de sutiã, só na praia msm.

    ResponderExcluir
  9. Em editoriais fica Lindo, da um ar de pin-up e só não me engano a Katy perry é uma que usava bastante.

    ResponderExcluir
  10. Também lembrei de visuais pinup quando vi.

    Acho que esse tipo de visual só fica bacana quando já tem a ver com o estilo e personalidade da pessoa, quando peças com cara oldschool já fazem naturalmente parte do visual dia-a-dia dela, aí não vai ficar estranho. Ao menos não nela, hehe!

    Mas pra quem tem outro tipo de estilo, não vai dar de jeito nenhum pra de um dia pro outro usar isso. Todo mundo vai achar estranho, a própria pessoa vai achar estranho, tipo peixe fora d'água mesmo!

    Pra quem curte mostrar mais o corpo, não é muito tímida e tem um estilo retrô, deve encaixar bacana!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei do top por cima da blusa! Sozinho só se a moçafor beeeeeem magrinha e com uma calça/saia decente. Por que se não fica parecendo uma rameira!

    Já pensou usar um top desses com uma hot pant? Nem em sonho!

    ResponderExcluir
  12. EU acho o seguinte, tudo bem voces terem suas opinioes e gostos diferentes, mas nao precisa criticar quem gosta e quem PODE usar esse tipo de roupa. Realmente, quem está fora do peso deve detestar por nao poder usar e ver as magrinhas ousando e arrasando com a barriguinha de fora. E qual é o problema em ficar sexy? esse preconceito é ridículo... realiza estamos no seculo XXI a caretisse está TOTALMENTE fora de moda! Esse com a blusa por dentro ficou muuuuuuuuuuuito brega,cafonééééérrimo, o que é isso gente???? BEIJOS ;)

    ResponderExcluir