Gyaru hot pants

04:26 Tokyo Fashion Girls 19 Comentários

O que eu mais temia aconteceu! Uma das tendências mais suspeitas invadiu as revistas gyaru e agora não tem mais pra onde correr! Estou falando das Hot pants!
Para quem não sabe as hot pants são apenas "shortinhos beira-cu" mais arrumadinhos, tentei pensar em uma definição mais técnica mas não consegui...



Se eu fosse ensinar como usar essas hot pants eu diria apenas: Não use!
Essa é uma peça muito perigosa pois você tem 90% de chance de parecer uma biscate! Especialmente usando isso com cropped top, gente pelo amor de deus não façam isso!
Felizmente com o tempo as hot pants foram chegando a um tamanho suportável e não parecem mais calcinhas jeans!
Em gyaru podemos ver vários looks com essa peça nas revistas de abril que mostram um look mais maduro (Vivi, Jelly, Happie nuts). Anúncios de páginas inteiras mostram peças e looks de várias marcas diferentes.






Mesmo tendo um tamanho aceitável a indicação é sempre cobrir a parte superior do corpo se você está usando um short bem curto. Então são válidas jaquetas jeans, blusas de manga comprida, suéteres, etc.



Outro ponto a ser observado é que as hot pants raramente são coladinhas, a maioria dos modelos é mais soltinho, para dar uma equilibrada no tamanho muito curto.



A maioria delas também segue a tendência do jeans detonado, já falamos sobre ele aqui, esse modelo de jeans deixa o look com uma aparência mais largada e se você não quiser que o resultado fique muito grunge adicione uma blusa com tecido fino e detalhes mais sofisticados para dar uma equilibrada.



A Emoda e a MURUA, duas marcas MODE gyaru já colocaram as hot pants nas suas coleções de primavera/verão.







Apesar de não gostar dessa peça, eu achei que ela usada em gyaru ficou bem aceitável, seguindo as pequenas "regrinhas" que eu citei dá pra usar elas sem medo de ser feliz =)
E vocês o que acham das hot pants?

xoxo ♥

19 comentários:

  1. "shortinhos beira-cu" morri com essa expressão.
    esses shorts me lembra muito aquelas minas hipsters do tumblr, tbm não curto esses shorts :/

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA idem a amanda!
    acho feio demais, não importa o estilo, a proporção do corpo fica horrenda até em magrinhas... deviam deixar os anos 80 no lugar deles: NO PASSADO. D:

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu até que acho esses shots bonitos e estilosos. Eu costumo usar shorts curtos e soltinhos, e eu sempre equilibro para não ficar vulgar, acho que o segredo pra usar as hot pants é esse. c:
    Também acho que "feio" é questão de ponto de vista (dããã, é mesmo?) ou depende da peça mesmo, porque, uma coisa é um shortinho de cintura alta, rasgadinho e curto na medida certa, outra coisa é você parecer (desculpa a expressão) aquelas vadias com banhas caindo pra fora da roupa. G_G

    Bom, é isso. Adoro o blog de vocês, muito perfeito *w*
    Laura ~

    ResponderExcluir
  4. Gyaru-estilo-vadia-anos-80?!
    De onde diabos surgiu essa ideia? meo deos... *facepalm*

    ResponderExcluir
  5. Aim para ser bem sincera eu até gosto desse estilo de shortinhos beira-cu HAHAHA, mas acho que tem que saber usar, senão fica muito vulgar e eu odeio coisas vulgares :P

    ResponderExcluir
  6. HSAHASHAH Também adorei a expressão "beira-cu". Mas tenho que dizer que acho muito bonito esses shorts. Não uso pq não combinaria comigo, mas sempre vejo a zhi zhi neles e as vezes ela faz a combinação hot pants + top e na minha opnião não fica nada vadia, mas neh?! HASHSAHSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Priscila sério mesmo? XD
      Eu acho até legal que ela queira mudar de estilo mas eu e Luana concordamos que uma fada morre sempre que ela usa essa combinação!
      Ela não tem corpo pra usar hot pants nem cropped top (vai ter um post sobre eles em breve) e como a Gah disse ela fica parecendo uma ninfeta, putismo não combina com aquela carinha linda!

      Excluir
    2. ai gente, POR QUE ela não volta usar as coisas mais liz lisa como antes? :(((

      Excluir
  7. Eu não etnedi o short, ele fica feio no corpo igual aquelas calçar sarael (acho que é este o nome). Gosto de coisas que deixam o corpo bonito, não que po deixam com uma forma estranha.
    Sou mais uma sainha em gyarus eim? XD

    ResponderExcluir
  8. é muito feio =x

    ResponderExcluir
  9. Antes de tudo:
    "Beira cu"? Ótima definição! Sem contar que se a pessoa se descuidar e sentar com a perna um pouco mais aberta, vai mostrar a piriquita também, né?

    O grande problema de hot pants é que você precisa ser beeem skinny e saber se vestir muito bem. O que aparece nas revistas "parece" aceitével porque as modelos ajudam (ainda mais as japonesas porque não possuem curva alguma) e porque a produção é muito boa. Falo isso porque, sinceramente, nem Sabrina Sato, com aquele puta corpão e com um personal stylist ótimo que ela tem, não rolaria esse tipo de short. Ficaria vulgar.
    Sem contar que essa peça é pura tendência. Só.
    E sobre o que a Priscilla falou no comentário acima, a Zhi Zhi usa esses shorts e acho, de boa, que fica parecendo uma ninfeta. Tem corpo bonito, é linda, mas acho que força muito a amizade e peca na imagem...
    Acho muito corajoso da parte de quem usa, mas... Não obrigada. Prefiro comprar roupas que eu sei que vou usar sempre e que me deixam confortável.

    ResponderExcluir
  10. Posso confessar uma coisa? Eu odeio roupa curta!!! Hot pants? Por acaso è eufemismo para; eu-sou-piriguete-e-quero-dar? Nem dá pra abaixar com essa joça,por que aparece a bunda inteira, até a borboleta deve aparecer tambem! Fica vulgar em qualquer pessoa. Mas admito que em algumas das fotos acima, as modelos até ficaram aceitáveis, mas mesmo assim não usaria por que sou uma bolinha (pequena e gordinha) e sinceramente se fica ridiculo nas magrinhas, nas gordinhas fica o que?
    OBS:"shortinhos beira-cu" EURIkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Por isso que no Japão tem cara que confunde gyaru com puta (sério mesmo, e algumas até aproveitam disso pra ganhar jantares e essas coisas)...

    ResponderExcluir
  12. "short beira-cu"-rs
    Mas uma coisa é usar no Japão, outra coisa coisa é usar no Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Certas tendências não merecem ser copiadas. Esta é uma delas.
    O short pode até ficar razoável nas japonesas magrinhas, mas nos corpos da maioria das brasileiras não orna. Rola um problema de excesso de curvas. Vai ficar parecendo os shorts atochados que Carla Perez usava em seus saudosos tempos de dançarina do É o Tchan!, na década de 90.
    E duvido que qualquer fashionista que ache a tendência usável tome ônibus vestida desse jeito. Acho que para a vida prática não rola.

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto desses shorts por um motivo: alonga as pernas que é uma maravilha 8D
    Para nós japonesas que temos pernas curtas (ou pernas de mentirinha, como diria a Lara, porque mentira tem perna curta LOL XD) , ajuda bastante e sem precisar usar salto e talz. Eu não sei se eu gostaria e chegaria a usar esse tipo de shorts, eu até gosto desse tipo de trend nos outros, anyway eu tenho curiosidade em testar pra ver se dá certo XD

    ResponderExcluir
  15. Eu não usaria um short curto assim, mesmo sendo magrinha. Tem que saber equilibrar demais pra não ficar vulgar, prefiro não arriscar, sem falar que não ia me sentir muito confortável.

    ResponderExcluir
  16. short lindos...... gostei de mas, uma nova moda pra nos pernambucanas.......

    ResponderExcluir