Han-ryu Bi Joshi (S. Korean beauty)

14:49 Tokyo Fashion Girls 14 Comentários

 A recente influência coreana no Japão começou timidamente com a apresentação de alguns doramas coreanos na TV japonesa, dentre eles o mais popular "Fuyu no sonata" foi o que mais ajudou a trazer essa influência pra dentro do Japão.
Com o tempo passaram a aparecer vários grupos de K-pop no seriado como o KARA e SNSD, que ajudou a musica coreana a entrar no país e também chamou a atenção deles para as mulheres de lá.


E é aí que entra a influência da moda coreana no Japão!
O estilo ainda não é usado por japonesas, apenas por imigrantes que são chamadas de "Zainichi Korean".

Como definir o "Han-ryu bi joshi"?

Primeiro devemos levar em consideração a constituição física das coreanas em relação às japonesas... as coreanas parecem mais maduras mesmo com pouca idade, então a esmagadora maioria prefere se vestir com um estilo mais lady-like e clássico.
Elas têm uma certa semelhança com as "kireime" por adorarem artigos de grife, tanto que muitas usam marcas do estilo MODE gyaru mas acabam coordenando-as de um jeito que não fiquem tão ousadas.


Como eu achei o tema interessante vou expandir um pouco o post e falar sobre outros estilos menos populares mas que é legal citar pra mostrar mais diferenças entre a moda coreana e a japonesa.

O estilo girly delas é bem mais suave, sem muitos florais, babados e laços, pensei em falar sobre cabelo e maquiagem que são bem mais simples do que o estilo japonês, mas resolvi deixar isso pra um outro post!







Esses dois últimos já são bem menos populares, mas é muito complicado falar sobre moda de rua de lá, eu procurei por vários dias e não consegui achar um site sequer com informações atualizadas, as revistas de lá não focam em street fashion e até mesmo as mais mainstream como a Vogue pararam de ser upadas no final do ano passado no canal do livejournal! 

Enfim, não sei o nome (se alguém aí souber coreano por favor dêem um toque aí nos comentários) desse estilo meio "aomoji" coreano, mas ele era muito popular na época dos Ulzzang, suéteres com estampas fofas, casacos oversized e tênis eram muito populares naquela época.
Como eu falei, não encontrei muitas informações e não sei se esse estilo ainda é popular por lá, a maioria das fotos abaixo são de 2008~2009


E por último mas não menos importante, o que os japoneses chamam de k-pop style, que é tipo um rocker misturado com estilo hip-hop com uma aquarela de cores em cima. Acho que pode se encaixar bem no estilo Koenji, mas ainda não conheço muito sobre ele então não posso afirmar nada. Lembro que esse tipo de roupa era mais comum no começo do BOOM do k-pop, hoje em dia só conheço as meninas do 2NE1 que ainda usam (mas levando em consideração meus conhecimentos limitados sobre k-pop eu posso estar errada!)





O estilo está atraindo tanta atenção que até apareceu na Popteen de maio 2012, em uma sessão com dicas para montar looks de vários estilos.


Gostaria de saber a opnião de vocês! Alguma de vocês curte a moda coreana? Como se inspirar no estilo com poucas informações online?
xoxo ♥



Fotos: Tumblr, Google

14 comentários:

  1. Sabe, eu gostei bastante da moda coreana. Determidados looks que você postou são até mesmo bem fácil de seguir! Não é muito exagerado, e as cores são bonitas também. Me gusta. <3

    ResponderExcluir
  2. Gosto da moda japonesa por ser exagerada e super difrente! A coreana é muito suave, e ao meu ver, prefiro muito mais a primeira.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a moda coreana, acho muito mais "prática" aqui no Brasil.

    Dá para encontrar bastante referências no tumblr, mas informações concretas é difícil de encontrar, uma pena...

    ResponderExcluir
  4. Amo moda coreana e Kpop... ultimamente tem muitos grupos debutando e fazendo comeback no Japão e não é de se espantar que estejam não só olhando para a música.

    ResponderExcluir
  5. Acho linda as duas! Mas prefei a coreana. Eu não sabia que era tão dificil assim achar sobre a moda de lá! Enfim adorei o post. beijos

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito. É fácil de adaptar a nossa realidade, né?
    Os editoriais das revistas de lá são super chiques e de muito bom gosto <3

    ResponderExcluir
  7. Acho que todo mundo chegou à mesma conclusão que eu... Que esse estilo é bem mais fácil de ser adaptado no Brasil do que o gyaru mesmo, que gera um monte de olhares tortos. Pra ser sincera, no dia a dia, eu me pareço bem mais com esse estilo do que com gyaru mesmo, mas na minha opinião ser gyaru está além de poder se vestir todos os dias como uma, é apenas gostar do estilo e aderir ao seu, o que você gosta. Cada Gyaru é especial porque agrega o gyaru ao seu próprio estilo e fica única! É isso que eu mais amo! Essa moda coreana porém, ao que me parece, segue muita moda ocidental, que eu não gosto por que ela tira a individualidade de cada garota..

    ResponderExcluir
  8. Eu achei o estilo muito bonito, elegante e suave. As cores são ótimas. Dos primeiros looks que você postou, alguns eu usaria até para ir trabalhar.

    ResponderExcluir
  9. Né, Oi Lu(s) (?), sei que meu comentário não tem nada haver com o tema da materia, mas gostaria de trocar e-mails com vocês sobre nail-art e melhores lugares para compras, ><
    grata, :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, é só mandar um email pra tokyofashiongirls(@)gmail.com que a gente responde ^^
      Bjss

      Excluir
  10. Então... apesar de adorar Kdrama, morrer de rir e cantarolar kpop todos os dias, acho a moda coreana bem basiquinha, coisa de "alta costura". Realmente é muito mais fácil montar um look com esse tipo de inspiração, mas gosto muito mais da liberdade da moda japonesa.
    Acho q a reclamação da maioria é que n seria possível sair de gyaru nas ruas do brasil sem atrair olhares curiosos, mas isso ocorre em qualquer lugar onde há uma determinada cultura muito forte e q qualqer estilo diferente vai ter atenção.
    Adoro as roupas japonesas, adoro os babados, os coraçõezinhos, as idéias bacanas. Realmente acabo me vestindo mais parecido com as coreanas para o dia a dia, mas adoraria poder usar o que me deixa feliz e me faz bem.
    Tive que dar uma freada nas roupas cute-cute pq a idade já n permite mais (a velha!), mas acho q o estilo "sexy woman" não combina comigo, sou petit d+ p isso, e acho q é nessa hora que a moda japonesa me ajuda.
    Mas continua a série que vou acompanhar os posts!

    ResponderExcluir
  11. A moda japonesa, aos meus olhos, é muito melhor por ser diferente. Ela tem um charme especial que me faz ficar encantada com cada detalhe, mas a moda coreana também é um arraso, e ela pode ser bastante pratica pra nós, por ser mais fácil de se montar os looks. Eu adorei ver minhas divas da banda 2ne1 aqui ^^

    ResponderExcluir
  12. Bem, não posso opinar, sou aspirante a gyaru, mas também sou Kpopper, e não me visto nem de um jeito nem de outro kkkk Eu realmente amo Laços, florais, corações, babados, mas quando quero uma festa ou algo mais sofisticado a primeira imagem que vem a minha mente é Ulzzang... Eu admiro meninas que aqui no Brasil conseguem seguir um dos dois estilos, sou apenas uma menina normal, infelizmente ^^'

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post! Realmente é muito difícil achar blogs e sites sobre moda coreana atualizados, principalmente street style. Então quando quero alguma referência vejo os looks das personagens dos dramas coreanos mesmo, acho que em alguns casos é o que chega mais perto de uma moda do dia a dia.

    ResponderExcluir