Mangas morcego

08:00 Tokyo Fashion Girls 5 Comentários

Tentando não seguir o tema de tendências duvidosas mas já seguindo, vou falar um pouco das mangas morcego.
Para quem não sabe a manga morcego é um modelo de manga bem larga que lembra um poncho com punhos fechados. Que eu me "lembre" foi sucesso nos anos 80 e a gente sabe que pouco se pode aproveitar dessa época (haha, sorry mom).

Em gyaru, acredito eu, foi o resultado de muito oversized sweater e ponchos...





Não vou dizer que é impraticável...é usável sim!
Requer um look mais sóbrio e blusas de tecido fluido, de preferência. Fica charmoso com shortinhos e colares grandes.
Não me lembro de ter encontrado peças assim em lojas de departamento nacionais mas sempre vale a pena fuçar nas roupas da mãe, tia, prima mais velha ou brechós da vida :)

5 comentários:

  1. AAAAMO <3
    Tá tudo tão lindo em algumas lojas agr *-*
    Comprei um LP de uma loja famosa [para pobres xD Avail] e veio 2 blusas assim.
    Lindas *-* adoro esse tipo de roupa pq eh mto confortavel [meio jyama para carregar coisas, mas só ela é mara]

    ResponderExcluir
  2. Não fala assim das mangas morcegos elas são otimas para quem está acima do peso pois esconde o braço roliço como tu disses: requer um look mais sóbrio.
    Bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto da manga morcego e tal. Algumas dali ficaram bonitas, outras eu não curti muito. Mas elas, em si, são belas e.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de mangas morcegos, mas tem que combinar o look para não ficar muito feio hehehe :D

    ResponderExcluir
  5. Morcegos+Moda=Paraíso Kawaii *-* Honto ni kawaii to kirei *-* ~♥

    Mas ainda acho que mangas morcego estampadas não ficam mto boas, pelo menos dependendo da roupa, e da pessoa, claro. Por exemplo, se ali as japonesas (que são miudinhas) ficaram meio "grandinhas" comparando com o resto do corpo delas, imagine nós, brasileiras, que somos conhecidas por termos...(a maioria)Um corpinho de "grande porte" (se é que você me entende). Haushaushahs >.<

    Mas ainda assim eu AMEI o preto e acho que é uma ótima opção pro inverno, principalmente. Naqueles dias em que não ta mto frio, fica bem fashion e kirei *-*

    ResponderExcluir